Como captar sinal digital da TV Aberta

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por adrianivo, 23 Nov 2009.

1. adrianivo

adrianivo Usuário

23 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Peço uma luz a vocês. Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou uma anta em termos tecnológicos. Não saco nada, mesmo! Tenham paciência. Bem, comprei um TV Samsung FullHD com conversor integrado. Tenho SKY normal em casa. Instalei a TV e achei a imagem uma *****. MInha TV Convencional é melhor. Tentei sintonizar o sinal da TV aberta - GLOBO e não consegui. O que preciso fazer? Preciso de uma antena UHF? O prédio possui, mas como faço para puxar da parede até a entrada da TV? A imagem da SKY é mesmo ruim ou há ajustes a fazer? Não quero comprar SKY HD para assistir 10 canais. Acho que não vale a pena, concordam?

Obrigado,

Adrian

2. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
  3. adrianivo

adrianivo Usuário

23 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não judou muito!

4. 500ef

500ef Usuário

10 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguns pontos importantes:

- Na sua cidade já tem sinal digital?

- Qual antena você está usando?

- Algum vizinho seu consegue captar sinal de TV digital?

- Mandou fazer uma busca automática para ver se sintoniza?

5. adrianivo

adrianivo Usuário

23 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo,

Na minha cidade tem sinal digital - TV Bahia Digital da GLOBO;

Não tem nenhuma antena conectada a não ser a da SKY.

Mandei fazer busca automática AR e Cabo e nada!

6. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só mais uma pergunta, sua TV tem conversor digital neh?

Caso sim, começa comprando uma antena, daquelas interna mesmo (VHF/UHF) ou até mesmo pegando emprestada de alguém.
    Liga ela na TV, na entrada antena, e mande fazer uma busca automatica por canal.

7. Scorpio

Scorpio Usuário

2 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sem uma boa antena de UHF não vai pegar nada mesmo!

8. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Tens que ter um pouco de paciência, HDTV é uma tecnologia nova e portanto é um assunto novo e o pessoal está engatinhando ainda... :assobio::assobio::assobio:

9. ncg

ncg Usuário Ativo

3 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Você disse que o prédio tem antena coletiva, se a antena coletiva possui recepção UHF, então basta comprar um pedaço de cabo coaxial, de preferência vá numa loja de eletrônica e peça um cabo já pronto, com os conectores montados, daí é só ligar o cabo ma tomada da antena coletiva e na entrada de antena da tv, faz a sintonia automática e deixa a tv localizar todos os canais disponíveis. Simples assim!

10. adrianivo

adrianivo Usuário

23 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu. Obrigado.

11. LopRJBR

LopRJBR LopRJBR

23 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Soh um detalhe !! Na verdade um alerta ate !!
    Quando as pessoas dizem que moram em predios ou em condominios, tem que saber se tem no local servico de tv paga. Pq algumas empresas de tv paga ( eu disse algumas e nao todas ) usam as vezes freguencia do sinal da uhf pra trafegar os dados do seu proprio sistema, de forma que quando a pessoa colocar antena uhf lah no alto e chega em baixo no AP. achando que tera sinal de uhf e nao tem !! E ficam bolado de nao entenderem o pq ?!! E PQ ?? Pq jah tem um sistema da tv paga ali usando parte ou boa parte da freguencia de uhf pro sistema deles. E a pessoa pensa em tudo menos no sistema da tv paga. E ai pensa que fez instalacao errada ou a antena uhf no alto nao funciona e nao e nada disso !!
    ENTAO TEMOS QUE TER CUIDADO AO ALERTAR E RECOMENDAR AS PESSOAS !! Oks ??!!
    E isso abracos !!

12. sergiofortier

sergiofortier Usuário

17 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpe. Não entendi!

Boa parte (todas?) operadoras de TV a cabo transmitem usando alguma forma de modulação cofdm em UHF. Porém o cabo deveria ser blindado o bastante para diminuir a interferencia externa e, por consequencia, diminuir interferencia do sinal pago para "fora".

Sendo assim, não entendo como uma antena UHF bem instalada no telhado e bem cabeada para o ap não funcione). Mesmo que ocorra interferencia de sinais, algum sinal chega...

Estou errado? :)

13. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0

O problema não é esse. O problema é que o sinal da antena de UHF aberta não chega até a TV, porque existe um modulador/conversor/não-sei-o-nome no meio que coloca os sinais da TV paga (recebidos em outra frequência) no espaço da frequência de UHF. Eventualmente os canais UHF abertos também são re-modulados no mesmo aparelho.

Já falamos disto aqui, a existência de um aparelho desses num sistema coletivo pode impedir a recepção digital, mesmo que os canais UHF analógicos abertos estejam sendo recebidos nos apartamentos.

Outra cuidado a se tomar em "supostos" sistemas coletivos é a sobretensão causada por estar usando o cabeamento para TV por assinatura. Eu queimei o meu Semp assim, talvez uma TV com sintonia digital esteja preparada pra suportar isso.

14. sergiofortier

sergiofortier Usuário

17 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hummm!

Reamente não sabia que a TV a cabo podia fazer isso.
    Para isso, todos os condôminos têm obrigatoriamente que assinatura da tv a cabo. Basta um não querer pagar pelo serviço, essa solução fica inviabilizada, pois o sinal da antena coletiva teria que ser "liberado". Assim, a antena coletiva é só enfeite! :)

Mais algo que aprendo neste forum!

Inté.

15. luizgiraldez

luizgiraldez Usuário

6 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tudo bem, eu estou na mesma situaçaão dele, só que além de ter conversor integrado eu comprei antena philips uhf e não consigo captar nenhum canal aberto. Gostaria ate de saber uma solução pois moro no rio capital , apesar que comprei esta televisao completa porque me falaram que a tv digital iria pegar em qualquer lugar, inclusive foi um vendedor da fast shoping que me informou isto.

16. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário Ativo

2 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Alex, meu caro amigo, não sabia dessas mutretas!
    Desse jeito, a TVD aberta não vai decolar nunca...

Jonas

17. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Não tem nada de mutreta nisso, é na verdade um serviço oferecido a condomínios, ofereceram aqui e acabaram optando por não ter, a TVA ofereceu ligar algumas câmeras do prédio em um sistema que transmite a imagem em canais "vagos", mas realmente pode interferir. Também algumas empresas oferecem (mas isso está quase acabando) o serviço do prédio ter os canais no sistema coletivo, ou seja, é um equipamento que transmite os canais nos canais vhf e uhf através da coletiva do prédio. Mas isso tem se tornado cada vez mais raro, visto que esse é o sistema mais fácil de fazer gato, as empresas tem preferência em pontos individuais com cartão de criptografia e rede isolada para a antena (MMDS) ou sinal (cabo) para evitar o gato... (y)

18. danieldaher

danieldaher Usuário

3 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Comprei uma TV Philips com conversor digital integrado. Tenho uma antena externa que não sei o modelo, nem se ela é UHF, mas o caso é que a TV fez busca automática de canais e sintonizou os dois canais digitais que temos aqui na minha cidade (Globo e Record), mas não tem imagem nem som. Aparece até o nome dos canais, mas é só. Será que o problema é a antena?

19. Row

Row Usuário

4 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Qual antena phillips você comprou? Em que bairro você mora? Onde está instalada a antena (perto de janela, virada pra parede, apontando pra onde)?

Estou pesquisando uma antena pra mim, mas to com medo de comprar a antena e não pegar. Moro no Flamengo.

20. oficina660

oficina660 Usuário

15 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :concordo:Boa noite
    Eu tenho instalada um sistema de antena coletiva com sinais VHF e UHF e CFTV todos funcionam normais mais o que tenho notado é que os aparelhos de tv analógico funcionam com melhor imagem do que os digital que ficam ou muito colorido ou meio embasada com o sinal um pouco fraco, estou tentando ver se colocando uma antena digital solucionaria o problema, pois a antena digital em um aparelho só fica um espetaculo.
    Vou tentar para sistema coletivo.
    Paulo

Compartilhar esta Página