Como comprar um Gps para Automoveis?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Ronaldofinazzi, 28 Fev 2009.

1. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gostaria de saber um bom relação custo beneficio ...

Gostaria uma coisa nada exagerado,apenas me auxiliasse em são paulo que tenho muitas dificuldades pois sou do interior.Sem compromisso a primeiro momento vão citando modelo e me ensinado que caracteriscas tecnicas um gps deve ter?

exemplo o mercadolivre sempre e mais em conta?
    http://eletronicos.mercadolivre.com.br/gps/_OrderId_BIDS_DisplayType_G_PrCategId_AD

(ordenado por mais vendidos)

Obrigado(y)

2. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    me ajudem ai por favor.. e pro meu pai...

3. Araraquara21

Araraquara21 Usuário

7 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  4. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado... mas queria Indicação mesmo..exemplo sobre esses
    http://eletronicos.mercadolivre.com.br/gps-aparelhos/_OrderId_BIDS_DisplayType_G_PrCategId_AD

por exemplo esse

http://produto.mercadolivre.com.br/...dor-bak-43-touch-bluet-igo8-avisa-radares-_JM

eu queria algo simples..Ou blut e valido pra um gps?? ou é luxo?
    Conexões
    USB (75)
    Bluetooth (24)
    Mini USB (6)
    Wireless (4)

e importante?

outra coisa;;; Ponto de interesses,quantos vc acham que ta bom? qual quantidade?

exemplo..sou de presidente prudente e vou a são paulo..quero um gps que avise sobre os ''pardais e radares'' e possivel isso?

5. dj claudio

dj claudio Usuário

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    também estou procurando um bom GPS com boa relação custoxbenefício. Eu tinha um em mente, que pelas especificações me parece bom: Navcity nc430 (tela 4,3", bluetooth, mp3/mp4...avisa radares/pardais...mas em consulta sobre GPS`s da NAVCity vi bastante reclamações sobre os modelos nc300 e 100 (a maioria das reclamações era de que o mesmo mandava virar à direita, sendo que era contra-mão, fazer retorno em pleno viaduto...)
    Estou verificando agora o GPS da Tele-System, simplesinho com tela de 3,5" mas parece que funciona e não vi nenhuma reclamação...
    È uma das coisas mais difíceis, escolher um gps que satisfaça e atenda corretamente o itinerário e principalmente disponha de canal fácil para atualização, tanto paga como gratuita.

NAvcity nc430 799,00
    Telesystem 499,00

6. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    f... e pagar mais de 500 pau num gps... nao quero o meelhoorr..quero um basico que atenda as principais cidades apenas do brasill .. o resto e luxo se vier beleza.. eu quero todo em portugues isso e fato..fala tudo em portugues...
    queria saber desse
    produto.mercadolivre.com.br/M...sa-radares-_JM

sera que nao esta custo exelente ou ta caro? parece varios bons no ML..me ajudeem por favor..

Se viu esses do ML..da uma olhadinha..

++++++++ http://eletronicos.mercadolivre.com....G_PrCategId_AD ++++++++++=

7. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    me ajudem galera

8. ofumeta

ofumeta Usuário

26 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem, vou tentar...

Eu pesquisei um bocado para comprar um navegador. Acabei comprando o Tomtom, modelo XL, mas não creio que este seja o melhor custo-benefício. O melhor custo beneficio é o Tomtom ONE, o mais barato, vou dizer porque:

Todos os mapas de GPS que existem por aqui, com excessão dos mapas do Garmin, são TODOS da Teleatlas. Isto já dá uma certa 'nivelada' em todos os navagadores que temos. O que diferencia eles são as facilidade e funcionamento do software que faz o roteamento.

Existem fóruns especializados em GPS, talvez seja bom dar uma olhada:

http://www.ipmart-forum.com/forumdisplay.php?f=382
    este acho o melhor.

http://www.portalgps.com.br/
    Este é brasileiro, é a 'sede' do Garmin aqui.

http://www.pocketgpsworld.com/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=93
    Outro, também interessante.

Um fator importante é a atualização do Mapa. O Tomtom agora parece que está vendendo as atualizações aqui no Brasil, mas também tem mapas em mercado paralelo, 'for free'. O Orkut tem mais informações sobre isto nas comunidades. Uma das vantagens do Tomtom é que tem atualizações e patches feitos pelos usuários, como podem ver no primeiro fórum que postei aqui. Outra coisa muito legal que só o Tomtom tem é o 'mapshare', que permite que você faça correções (e como tem!) no mapa e compartilhe com os outros usuários, isto roda no site da própria Tomtom.

Quem procura 'pontos de interesse' ou 'POIs', os navegadores da 4R (MIO) são os mais completos neste quesito, mas o roteamento deles é ruinzinho, já vi muitas queixas, mas também tem gente satisfeita.

Quanto a diferença de preço dos modelos, os da Tomtom por exemplo, variam do ONE que custa menos de 1000 até o modelo mais novo (aqui no Brasil) que custa uns 3000, mas o que oferece a mais são coisas que decididamente não valem o preço, muitas delas simplesmente não funcionam porque não tem suporte nos mapas do Brasil, como orientação de pista ou tráfego, ou facilidades como 'viva voz' e 'transmissor de FM' que são bobagens que nada teem a ver com a função básica do navegador.

Espero ter ajudado...

9. Ale Maehara

Ale Maehara Usuário

13 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  10. Tecno

Tecno Usuário

17 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ofumeta,
    O aparelho da Garmin utiliza base de dados dos mapas da Navteq, correto?

Por este motivo (maior confiabilidade nas rotas) e também pela própria construção do GPS (hardware, software etc), os GPS da Garmin se diferenciam no mercado?

Abraço,
    Tecno(y)

11. ofumeta

ofumeta Usuário

26 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei, até algum tempo atras os mapas eram da 'tracksouce', um grupo de usuarios, e o garmin nem era vendido 'oficialmente'por aqui. Pode ter mudado, não sei.

Na verdade o mundo dos GPSs se dividem em 2: Europa é Tomtom e USA é Garmin. O Garmin é um bom Navegador, mas me parece que o TomTom é de uso mais fácil. Quanto a qualidade dos mapas TODOS deixam muito a desejar, e ai aparece uma vantagem do Tomtom que é o 'MapShare'.

Compartilhar esta Página