Como configurar o Cubase para disparar samples pelo Teclado Controlador

Discussão em 'Home Studio' iniciada por maan, 22 Set 2009.

1. maan

maan Usuário

28 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, essa é minha dúvida , eu uso o Cubase para criar samples, colocando o metrônomo para tocar no canal direito e samples tocando no canal esquerdo, e estou disparando eles pelo Window Media Player, nos ensaios da banda, e com um pendrive espetado num Micro-system nos Shows, a coisa toda funciona blz. Mas como eu uso o canal direito para o metrônomo, o Sample não toca estéreo e sim mono no canal esquerdo. E esse é meu dilema pois quero que os Samples toquem em estéreo (2 canais), e o metrônomo em outro canal para o batera. Eu sei que no Cubase a gente consegue configurar as saidas de audio para n saídas de audio.
    Então a pergunta é a seguinte :
    1) Já que quero usar o Cubase também para disparar Samples, como posso configurar os parametros do Cubase para que eu possa disparar os samples diretamente do meu teclado controlador, liberando assim a saída de áudio do meu notebook para usar com o metrônomo, e as saídas da minha placa de audio ( Fast Track), para usar com os Samples e assim toquem em estéreo, acionados pelas Tracks do Cubase. Sei que é no Cubase que se configura, será que alguém poderia me ajudar,abçs.:rever1:

TECLADO CONTROLADOR MAUDIO OXYGEN 61 LE
    CUBASE SX 2.0
    PLACA DE AUDIO USB FAST TRACK
    NOTEBOOK 2 GB 14"
    MICRO SYSTEM
    MESA DE SOM YAMAHA

Compartilhar esta Página