Como esconder fios na parede?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por DoGo, 16 Abr 2006.

1. DoGo

DoGo Usuário

13 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, pessoal, tenho um sistema 5.1 que recentemente instalei suas caixas nas paredes. Nisso, to precisando esconder os fios das caixas surround. Uma vez eu vi uma solução muito interessante, era um fio muito fino que você colocava na parede, passava gesso por cima e depois pintava, ficava praticamente imperceptível, entretanto, um desse tipo não serviria pra mim porque meu sistema é in-a-box. Gostaria de dicas a respeito. Desde já, agradeço. (y)

2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Nao existem soluçoes milagrosas para "esconder".
    No chão pelo rodape ou embutida no assoalho e pelas paredes por conduites. Seja o que for deve estar separado de fios de energia e telefonia.
    Caso queira deixar aparente existem canaletas externas. (y)

3. DoGo

DoGo Usuário

13 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, pensei e cheguei a conclusão que a solução viável pra mim é passá-los por canaletas mesmo, entretanto, eu teria um fio de telefone passando rente aos fios das caixas... Atualmente o fio de telefone está solto, pois repintei meu quarto, e nisso ele ficou rente aos das caixas. Não to notando nenhum problema quanto a alterações no som. O que isso, colocar os fios das caixas e telefone juntos, poderia causar? Valeu a ajuda.(y)

4. Alisson

Alisson piau!!! velhaco...

2 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quanto as canaletas não entre nessa de fita dupla face:td: . Gaste mais um tempinho e coloque parafusos com bucha S6 por exemplo. Eu colei com dupla face da mais cara e depois de um tempo tive que arrancar tudo.
    Agora com parafuso , quero ver cair(y)
    Alisson

5. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Dogo, isso nao acontece 100%, mas em muitos casos, passar fios de audio e video junto com telefonia ou energia por ex, pode gerar interferencias desagradaveis. Em imagens chuviscos e em audio alguns chiados ou alteraçao do sinal.
    Faça um teste antes e veja se acontece em sua casa. (y)

6. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mestre,

Tem um cabo de caixa tiaflex, o tiaflat, que é bem discreto e fica bem discreto na parede. Tem um post aqui no fórum onde ele foi avaliado pelo companheiro Vinicius Lima. As fotos do cabo você pode ver no site da videosonic.

7. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Voce ja teve varias idéias m mas se não der para embutir eu passaria esses cabos flat pelos cantos do quarto , subindo no encontro das duas paredes , fora isso acho mesmo que só marreta e conduites......

Ab , Igor

8. zeh

zeh Usuário

1 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depende muito da fita dupla face.
    Tem uma de silicone que é muito forte e dura muito. Pelo menos aqui tem canaleta firme e forte a mais de 5 anos com a mesma fita dupla face.
    Agora tem umas da 3m que são mais caras e ressecam.

9. Alisson

2 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    então , comprei a 3M porque sabe né 3M !!!!! Achei que tava na boa... Agora com os parafusos é outra coisa. Mas vc teria a marca desta fita com silicone? sempre é bom umas cartas na manga(y)
    ALISSON

10. Stefano

Stefano Moderador

28 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Aqui em casa tem fitas 3M dupla-face há 3 anos e nunca tive problema. São ultra-fortes.

Abraços, Stefano.

11. Alisson

2 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    desisto , devo ter colado a face errada:rofl: Ou sou meio exagerado , coisa de mecânico , tem que aparafusar até canaleta...:rofl:
    Então fica assim , se vc gosta de ficar furando parede e apertando parafuso , S6 nelas. Se vc quer garantia ,dupla face silicone , ou arrisca 3M e tenta desenpatar.
    Em todo caso boa sorte(y)
    Alisson

12. catafelli

catafelli Usuário

4 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ai tudo bem?
    um conselho vou te dar por experiencia própria, tente embutir conduites na parede, piso ou ate mesmo por cima do gesso, vai valer a pena, no final vai ser gratificante, valeu.

13. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário Ativo

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Recomendo uma cola chamada "Pra que prego" ficou muito bom o resultado final. É uma pasta que depois que seca nao sai mais... da mesma empresa que faz a super bonder

So tomei o cuidado de colocar uns espaçadores no rodape pra ficar 100% paralelo ja que pra tirar depois..... :p

14. .sioux

.sioux Usuário

7 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom, aqui em casa eu faco assim, minha cama na verdade eh um edredom, que fica sobre um carpete, ai coloco o fio por de baixo do edredom... ai naum tem problema nenhum

15. roberto_hag

roberto_hag Usuário

30 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    aqui no meu ap. como ia pintar a sala eu fiz pequenos cortes na parede com makita e coloquei fios bem finos por dentro, passei gesso e pintei, ficou perfeito

16. A. Rodriguez

A. Rodriguez Usuário

28 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só para lembrar, nada impede que v. mude os fios das suas caixas in-a-box. Mesmo que v. não possa abri-las, basta cortar, torcer e ligar o novo cabo no pedaço pequeno do antigo e isolar bem com fita (isolante). Faço isto na parte traseira da caixa que não vai ficar visível.

Portanto, se achar esse super fio de perfil baixo, aproveite.

17. athneto

athneto Usuário

12 Fev 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    eu acho que as opções não são muitas. ou faz uma coisa definitiva ( conduits na parede ) ou uma coisa provisória como passar canaletas, etc. na minha opinião, se a grana dá, parte já para definitiva, você não vai se arrepender, fica infinitamente mais prático, e mais estético.
    um abraço.
    antonio

18. jcsbarreto

jcsbarreto Usuário

19 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou passando pelo mesmo problema, no meu caso estarei utilizando uns 8 a 10 metros de fio para ligar as 3 caixas surround, pois no meu caso é 6.1. Comprei fio Tiafles de 1mm para as caixas frontais e central, agora estou em dúvida se compro Tiaflex de 0,75mm, 0,50mm ou 0,30mm; pois tenho que passar estes fios rente o encontro da parede com o teto da sala pois minha esposa não quer que eu passe canaleta, terei que ir colando com cola quente.

Postei esta dúvida aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=31452

Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

19. silx

silx .

11 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Cuidado,

Um "pintô" que chamei aqui para reformar o quarto falou : " vamos usar gesso para os pequenos remendos e para passar alguns fios, é mais prático, rápido e suja menos..."

O gesso absorve humidade e começa a dar bolhas na tinta...em poucos meses eu conseguia ver onde era a parede de cimento e onde era o gessso...ficou rastro, bolhas e descascado pelo quarto todo...tive que refazer com um profissional de verdade.

E olha que Brasília é seco!

(y)

20. tecnoplace

tecnoplace Usuário

18 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página