Como gravar da sky HDTV?

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Renatomagal, 28 Abr 2010.

1. Renatomagal

Renatomagal Usuário

28 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho varios programas gravados no meu aparelho sky hdtv e gostaria de gravar alguns em um dvd para passar na sala de aula. Alguem poderia ajudar?
    Desde já agradeço a ajuda.

2. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    74
    Troféus:
    48
    Não tem como!

3. sergio_matemático

sergio_matemático Remontando meu Ht...

8 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Poxa, é uma pena.

Tenho sky sd e futuramente vou migrar para a hd. Sou professor de Matemática e tem muita assunto legal que poderia gravar no decoder e depois passar para dvd em sala de aula.

Não tem nenhuma chance ???

Abs, Sérgio.

4. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    74
    Troféus:
    48
    Até o momento nao (y)

5. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Bem... eu acho que se você pega o sinal que sai do decoder e joga para uma placa de vídeo de captura tá resolvido o problema, você grava no harddisk e usa um programa para gravar dvd.

Nao sei como é o decoder da sky, mas geralmente ele vem com saidas Av e video componente, entao usa a saida AV do decoder jogando o sinal na entrada da placa de video e grava. O sinal pela AV é 480i. Se voce tiver uma placa de captura hdmi, pode ser que os sinais HD venham protegidos contra copia e ai nem placa conseguirá resolver, mas sinal SD via HDMI me parece que nao tem problema.

Nao sei se voce pode passar o programa inteiro, mas usar partes em sala de aula nao tem problema. Programas inteiros voce deverá entrar em contato com os produtores. Se você conseguir provar que é professor, pode ser que eles te mandem a autorizacao e o video de graça para você.

6. Marco

Marco Usuário

14 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    André, se ele no caso tivesse um gravador de dvd de mesa ligado na TV ele não poderia gravar o conteúdo da Sky que já está gravado no HD do decoder Sky?
    Pergunto isso pq eu tenho NET HD MAX ligado via HDMI na TV e tb ligado via RCA no gravador de dvd de mesa, e consigo gravar todo o conteúdo que já está gravado no decoder no gravador de dvd. Não sei se na Sky HD não daria, mas no caso da NET HD MAX, eu consegui sim... mas, lógico, precisaria um gravador de dvd de mesa.

Abraços!
    Marco.

7. ehartung

ehartung Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marco,

Funcionaria sim, mas seria baixa resolução.

Eu utilizo a placa Intensity Pro da Blackmedia para capturar em HD, ela captura por HDMI (menos o canal Telecine que tem proteção, esse eu uso cabo componente).

No PC eu edito e escolho como quero exportado. Antigamente eu fazia um padrao para ler no Blu-ray player, mas ultimamente estou simplesmente arquivando tudo em um HD externo e uso a Western Digital WD Live para assistir.

8. rafaelfm03

rafaelfm03 Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo,

que software você usa para editar o material em alta resolução???

Abraços

9. ayresdib

ayresdib Usuário

10 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gente, com o EyeTV Sat da Elgato não tem como capturar em HD?

O produto me parece substituir o decoder. Inclusive, o cartão de autenticação entra diretamente nele. Na release do produto diz que ele é um "TV Tuner"...

Pensei se daria certo, quero muito passar o conteúdo da Sky em HD pro meu Mac...

Segue o site do fabricante...

http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/products/tuner/EyeTV-Sat/product1.en.html

10. marcelo_alb

marcelo_alb Usuário

30 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguma solução???

11. andreyledo

andreyledo Usuário

21 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigos dá pra gravar em 2 situações mas não com a qualidade hd!
    1- colocar os cabos rca's ligados diretamente num videocassete (vhs)
    2- ligar da mesma forma só que num gravador de dvd de mesa, só que hj já está fora de circulação no brasil os gravadores de dvd.

uma outra pra quem tem coragem e dinheiro seria comprar nos EUA's ou no site da amazon.com um gravador de dvd mesa hdtv que já vem hd interno e custa em torno dos U$200,00. e esse já vem com sintonizador hdtv embutido.

Compartilhar esta Página