Como instalar um fogão

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por khatru, 22 Mar 2006.

1. khatru

khatru Usuário

12 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ganhei um fogão novo da Bosch que já está instalado. Ocorre que, aqui em casa o gás é encanado e eu acho que ele está regulado para o sistema de botijão pois sai apenas uma chama fraquinha nas bocas e o forno nem funciona.
    Alguém sabe se é difícil de eu mesmo fazer as mudanças necessárias? Será que falta alguma peça?

Abraços a todos!

2. Nascimento

Nascimento Usuário

11 Mar 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Qualquer técnico que você chamar vai te cobrar entre 20 e 50 reais e o serviço não demora mais que alguns minutos , já fizemos aqui em casa.(y)

3. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    É a primeira vez que leio sobre um fogão num HT! Tá num rack, sobre pedestal ou spikes? :ataque: E em vez de um split 'cê instalou um exaustor? :D

Brincadeiras à parte: se foi a COMGÁS que fez a instalação (se o gás é encanado deve ter sido ela - também moro em São Paulo e o meu, também gás encanado, teve que ser assim) imagino que devessem ter experimentado o funcionamento do seu fogão! Neste caso, competeria a eles resolver o caso.

Eu também não sabia, aliás, que houvesse uma "regulagem" para se escolher entre botijão e encanado; pelo que sei, a COMGÁS é que instala alguma peça na entrada do fogão, para que ele receba o gás que ela fornece.

Ed.: havia escrito comgás com n...

4. ifreire

ifreire Music Addicted

5 Jul 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Moro em apartamento e também possuímos gás encanado.
    A Comgás, quando faz a ligação do gás, envia um técnico para regular o fogão. Como você está trocando o fogão por um novo, se não me engano o próprio fabricante manda um técnico para fazer essa regulagem, sem custo.
    Dê uma olhada no manual que deve ter algo a respeito.

5. Edu-RJ

Edu-RJ Usuário

7 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu comprei um fogão novo recentemente e realemente a maioria deles vem preparada para gás de botijão. É preciso trocar uma peça para ele funcionar com gás encanado (principalmente se for gás natural).

O preço é barato (algo entre 50,00 e 100,00 dependendo do lugar) e alguns fabricantes incluem no preço. Quando não está incluido, qualquer loja do ramo (Ponto Frio, etc) vai saber indicar um bom técnico. Aqui no RJ eu chamei direto a empresa fornecedora (CEG) para não correr qualquer risco. É um pouco mais caro mais muito mais garantido. Vazamento de gás é muito sério para fazer economia de 50,00 !!! Recomendo que faça o mesmo que eu: Chame a empresa fornecedora diretamente e aproveite e peça para fazer uma revisão nos demais aparelhos a gás (aquecedor, etc).

Abs,

Eduardo

6. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

8 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Nada de fazer gambiarras, pois com gás não se brinca, chame alguém que entende do assunto. tente entrar em contato com o

Murilos Company e corporation (serviço de assessoramento de up grade).

Brincadeiras a parte, chame um técnico.

7. wilson

wilson Usuário

16 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Meu amigo, este fogão deveria ser isntalado pela assistencia tecnica do fabricante (y).

Com gas nada de gambiarras, se bem que o vazamenteo da conecção de gas do meu aquecedor de agua eu resolvi melhor que a assistencia tecnica.

As vezes (quando se tem conhecimento do que se esta fazendo) nada melhor do que: "Se quiser bem feito faça voce mesmo" :D.

WILSON.

8. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Desculpe, mas isso está relacionado ao nosso hobby? :)

9. cbpro

cbpro Usuário Ativo

7 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Gostei do tópico!!!
    Para nós foristas podermos te ajudar, vc precisa falar se este fogão é 5.1 (cinco bocas) ou 6.1 (seis bocas)!!!
    :rofl: :lol: :LOL: :feliz:

Grande abraço amigo!!!
    ps: desculpe a brincadeira , mas não deu prá segurar!!!
    Cesar
    (y)

10. Nascimento

Nascimento Usuário

11 Mar 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Com certeza não esta relacionado com nosso hobby mas você tem que concordar, é a pergunta mais inusitada que já apareceu por aqui !!!:rever1:

11. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    194
    Troféus:
    63
    Movido para o Zona Livre.
    E como já disseram, não brinque com gás, chame um técnico. (y)

12. mfrota

mfrota Marcos Frota

22 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Foi um bom topico para desopilar agora na hora do almoco... Quando li o topico, achei que tinha algo errado, mas... Deu pra dar boas risadas.

Boa sorte com seu HT Comgás... rs... :rofl:

P. S.: Se esse HT Comgás nao ficar corretamente "configurado" poderah apresentar uma explosao que muitos subwooferes nao conseguiriam reproduzir tamanho o realismo dele. :ataque:

Abracos.
    Marcos.

13. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    khatru,

Eu tenho um fogãozinho de bancada da Bosch. No manual dele vem explicando direitinho o que deve ser trocado caso o fornecimento de gás seja por central e não por botijão. É uma valvula que fica na entrada do gás. A pecinha inclusive acompanhava o fogão.

Abraços,

Filipe Rangel.

14. khatru

khatru Usuário

12 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ô gente boa, obrigado pelas respostas e por mover o tópico para um local mais apropriado.
    Trata-se de um fogão 4 bocas e acho que própria Comgás o instalou mas acredito que o técnico da Bosch deva fazer a regulagem, eu apenas não posso marcar um dia para que ele venha pois o meu horário é inflexível, se alguém soubesse qual peça eu devessse instalar seria bom. Se bem que pelas respostas acima eu devo recorrer a um profissional, também concordo que com gás não se brinca.

Abraços a todos os amigos.

15. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

8 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    indiretamente está:rofl: , já pensou ele ter um HT top na sala, e dar uma explosão na cozinha, e atingir a sala, que prejuizo. faça um bom seguro. e ligue :aplauso: esse fogão corretamente.

16. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Ótima essa !

A Bosch é meio xarope para prestar assistência se não foi uma autorizada que instalou. Eu mesmo instalei um aquecedor Bosch aqui em casa e eles se recusaram a prestar um atendimento gratuito durante a garantia por causa disso. Daí eu mesmo desmontei e consertei, era algo simples que não tinha nada a ver com a instalação.

Provavelmente vc só terá que trocar os bicos injetores. E mais provavelmente ainda o técnico nem irá trocar, ele vai só alargar um pouco os furinhos.

17. khatru

khatru Usuário

12 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bingo, Sílvio.
    Enconrajei-me e fui numa loja especializada em peças de fogão e a atendente, garota bem simplória mas que entende tudo da parte técnica de um fogão, me disse que os fogões vêm de fábrica regulados para gás de botijão, e como eu tenho gás encanado teria que alargar os furinhos com uma agulha de aço que ela prontamente tirou da gaveta e alargou um bico na minha fente mostrando-me o quão simples seria a operação.
    Custo da agulha: apenas 2,50 reais.
    Aqueles que quiserem fazer a transformação inversa, gás encanado para o de botijão comum, terá que apenas que comprar bicos novos que já vêm mais estreitos e simplesmente fazer a substituição.
    Agora percebi que este é um tópico para lá de off-topic, mesmo assim vocês, com muito bom humor e prestatividade me deixaram muito à vontade até o deslinde desta dúvida. A começar pelo moderador Dennis que, de maneira cortês redirecionou o tópico para o sub-fórum apropriado.
    Muito obrigado a todos.(y)

18. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Tenho que concordar! :)

heheh! Infelizmente acredito que devemos ter poucos aqui com skills nesta área... eu mesmo sou uma negação para essas coisas "de casa"...
    a coisa mais hiend que eu ja fiz foi prender o projetor no teto :ataque:

Compartilhar esta Página