Como ligar antena (TV aberta ou a cabo) ao projetor?

Discussão em 'Projetores Full HD' iniciada por guidagnoni, 28 Nov 2005.

1. guidagnoni

guidagnoni Usuário

28 Nov 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Olá, sou novo no fórum e estou com essa dúvida, pois ainda não achei nenhum tópico falando sobre isso... como posso ligar a antena da TV aberta, ou até mesmo a TV a cabo no projetor? como seria feita a mudança de canal?

Obrigado,

Guilherme.

2. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Ao menos queria ser

14 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se você não tiver um receptor, tanto de antena parabólica quanto de tv a cabo, um video cassete seria uma solução ligando no projetor pela saída RCA. Os canais seriam mudados normalmente pela tv ou pelo videocassete.

[]´s

3. JOELTIGGER

JOELTIGGER Usuário

9 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Guilherme,
    Sintoniza pelo vídeo cassete (VCR) ; 1.liga o cabo da antena pela entrada coaxial do vídeo e 2. liga a saída A/V do VCR na entrada A/V do Receiver ou projetor. Sintoniza os canais pelo controle do vídeo.

Eu projeto a tv aberta no meu home theater e a imagem fica boa na faixa do regular devido a baixa resolução do sinal da TV aberta.

No caso do TV a cabo liga-se as saídas A/V ou S-Vídeo do receptor direto no projetor ou receiver. A imagem é melhor que a da TV aberta.

Atenciosamente,
    Joel

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Mas gastar lâmpada do projetor pra ver TV é triste, hein ?

5. JOELTIGGER

JOELTIGGER Usuário

9 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Maurício,
    Depende da situação. No meu caso moro sozinho e assisto muito pouco TV Aberta, mas o pouco que assisto (Fórmula 1, Jogos e jornal local), em que pese a qualidade sofrível do sinal, ainda prefiro ver no projetor.
    Tanto que desfiz da minha TV de 32" por falta de uso.

Situação diferente daquela vivida por pessoas casadas com filhos cuja TV fica ligada praticamente o dia inteiro.

Outro aspecto é que eu não me preocupo muito em enconomizar lâmpada, pois a utilização é sinônimo de usufruto; um home theater com um bom projetor é um investimento muito alto, cujo custo
    de depreciação é muitíssimo superior a reposição de uma lâmpada.

Atenciosamente,
    Joel

6. tiago_muniz

tiago_muniz Usuário

1 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TEm algum modelo de video cassete que faça isso ou qualquer um faz, pois testei em um de 2 cabeças e nao faz.

Gostaria de sabe se um de 4 ou mais cabeças.
    E uma marca em que foi testado e funcionou corretamente.

No aguardo,

Tiago Muniz(y)

7. vulcanjr

vulcanjr Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Este tipo de situação eu resolvia com uma TV pequena (21'') com saída de vídeo RCA. Com novo projetor Full HD, fiquei no dilema, pois agora a TV é Full HD com conversor, mas sem saída de vídeo. Como estou atualizando meu PC, montei com placa de vídeo HDMI Full HD e comprei placa de captura híbrida FullSeg (TV aberta analógica e digital). Ligo o PC no HT e no projetor. Assim, tenho os 2 mundos.
    Se não fosse atualizar o PC, compraria o receptor de TV digital, que sai mais barato.

8. AmarildoMRJ

AmarildoMRJ Usuário

23 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ai galera tenho uma duvida que queria tirar com vcs, tenho um projetor, queria ver tv digital nele, se eu comprar um conversor de tv digital ligar direto no projetor, funciona, sem a intervensão de tv ou computador. ou seja ligar um conversor digital pelo HDMI do projetor, direto. Quem já fez esse experiencia? bem estou pensando nesse conversor Topfield Conversor Digital HDTV. grato.

9. Henrique Forero

Henrique Forero Usuário

23 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amarildo,
    Funcionar, funciona, pois o projetor vai funcionar do mesmo jeito que uma TV funciona, recebendo imagem pelo HDMI e reproduzindo.
    O grande problema está no som, Pois o projetor não reproduz som, e voce teria que ligar o seu receptor em um aparelho de som separado, com a saida correspondente. Se não me engano, os conversores digitais tem varias saidas de Audio, como por ex óptica, coaxial, etc.
    Outro problema está na qualidade da Imagem. Como é um projetor, imagino que voce vá ter uma tela bem mais que 42, ou 50 polegadas. Tendo isso em vista, compre um bom conversor, pois a imagem de TV(seja por assinatura ou a cabo) ja não são lá essas coisas, e com um conversor ruin, piora a situação.
    Na minha opinião, seria melhor contratar uma TV a cabo. Eu tenho Sky, vejo no meu projetor, um Epson 8350 Full HD, e não tenho o que reclamar.
    Abraços!

10. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Eu usava uma placa HDTV hibrida no PC também, mas perdi a placa de TV, placa-mãe, saída HDMI do receiver e entrada HDMI do projetor com um raio que veio pela antena externa de TV, que passa pelo condicionador Panamax 5100...
    Pelo menos é o que parece, pois a placa de TV torrou.
    O conversor HDTV é uma boa opção, mas não sei se tem algum que pega os canais SD também...

Compartilhar esta Página