COMO LIGAR BLU-RAY NO HOME THEATHER

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por mancuso, 6 Nov 2008.

1. mancuso

mancuso Usuário

16 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a maioria dos aparelhos home theather do mercado vêm com dvd integrado. mas, em breve, o leitor de blu-ray vai cair de preço e certamente vou querer comprar um. a questão é:

quais home theathers têm entrada para o aparelho blu-ray?
    como deve ser a configuração de entradas e saídas do HT para que, no futuro, eu posso conectar leitores de outras mídias nele?

sei que o ideal é comprar o receiver, as caixas e plugar nele o que eu quiser, mas esse tipo de configuração custa caro. eu queria gastar algo em torno de mil reais ou menos. :D

2. jardelsky

jardelsky Dont´t worry, be metal\,,/

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As conexões de audio de um blu-ray, são exatamente IGUAIS aos dos DVD playes modernos. Coaxial Digital, Digital óptica e HDMI. A diferença é que os aparelhos de BLU-RAY enviam outros formatos de audio mais modernos como o DTS HD e outros de alta definição. Até mil vc não concontra nenhum aparelho com muitas conexões (reze para achar algum que tenha alguma entrada auxiliar) , muito menos capaz de decodificar os sinais de alta defição do BLU-RAY.

3. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    pra mim alguém que gasta uma grana num BD é pq faz questão de qualidade, pois do contrário ficaria mesmo com um DVD.

Nesse caso não vejo coeência alguma em comprar um in-a-box, ainda mais abaixo de mil reais, pois um equipamento desses e qualidade são duas coisas que andam bem distantes.

4. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qualquer HT integrado que tenha entrada digital, optica ou coaxial da pra ligar o BD tranquilamente, e tem algumas opções na faixa até 1.000,00, só não vai ter o som Hd

o grande lance do BD é a qualidade de imagem, então independente do HT que a pessoa tenha, ou até mesmo quem nem tem um HT, vai querer usufruir da qualidade de imagem do BD quando este se popularizar

é igual ao DVD, tem gente que usa ele com HTs tops e outros usam com o simples som da TV

agora o som do BD, esse sim já exige equipamentos superiores, então imagem é uma coisa, som é outra. (y)

5. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Só que com esta configuração vai ter que ligar o vídeo diretamente na TV. Só o audio vai para o HT.

O ideal seria conseguir um HT que tivesse uma entrada HDMI. (y)

6. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sem duvida, mas não é essencial isso, e só HTs beeeem mais caros tem isso.

7. vctr

vctr Usuário

31 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos,

Sou novo aqui no forum e entrei exatamente em busca dessa informação.

Possuo uma LCD 40" Samsung Series 5 Full HD.

Estou em busca de um HT modesto mas que permita futuramente conectar um blu-ray sem perder qualidade.

Achei um da sony que, creio eu, atende a minha necessidade de potência, já que é uma sala pequena, e que tem entradas HDMI, possibilitando ligar futuramente o blu-ray.

A minha pergunta é se é ele possui os decodificadores necessários para aproveitar a qualidade de audio dos discos blu-ray.

Segue o link do aparelho:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat890003&category=wegatheatre&tabNum=1&id=HT-SS1100#

Desde já agradeço a ajuda!

8. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não amigo, ai vc ta querendo demais pra um HT de 800,00
    esse SS1100 tem entrada HDMI, mas só passa vídeo pela HDMI e não audio

o modelo da Sony que passa audio pela HDMI é o SS2300, mas mesmo assim ele não possui os decodificadores de audio HD, ele apenas receberia o audio de um PS3 por ex

só Receivers , e mesmo assim nem todos possuem esses decodificadores, um bom ex: seria o Denon 1909, mas só ele via mercado paralelo custa o valor do Sony SS2300 ou o dobro do SS1100, fora as caixas que custarão mais que isso.

Entre os Inbox, me parece que o Onkyo 6100 tem esses decodificadores, mas nem sei se vende aqui no Brasil, se vender deve ser pero de 4.000,00

vctr agradeceu.
  9. vctr

vctr Usuário

31 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    poutz... então pelo jeito eu vou ter de gastar MUITO mais do que tava pretendendo. Acho que não compensa comprar qualquer receiver agora que não tenha esses decodificadores, já que vão ficar obsoletos em pouco tempo.

eu achava que qualquer HDMI servia para imagem e som.

muito obrigado mais uma vez

10. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha opinião.

Eu não creio que o essencial em um BR Player seja o som. O mais surpreendente é a imagem de alta definição, porém, o som está longe de ser dispensável.

Se vc tiver condições de comprar um receiver top com conexões HDMI e decodificador dos padrões de áudio mais modernos, então compre, porém, vc terá um ótimo som se tiver um receiver com conexões digitais COAXIAL e/ou OPTICAL.

Eu mesmo tenho um HT comprado no final de 2003 - Philips LX-700 (apenas o receiver sem DVD Player). Funciona perfeitamente, tem cinco conexões de áudio (2 analógicas 2 canais, 1 analógica 6 canais, 1 digital coaxial e 1 digital optical).

Decodifica Dolby Digital 5.1, Dolby Stereo 2.0, Dolby Pro Logic Surround I/II, DTS Surround (5.1 canais) e Virtual Sorround Sound.

O Dolby Digital 5.1 é muito bom, porém o DTS é perfeito. Tudo feito por conexão COAXIAL.

Acabei de comprar um BR Player e estou esperando. Ligarei com um cabo Optical (fiz o teste hoje e funcionou perfeitamente).

Por isso, creio que se vc não puder gastar muito em um HT "top", escolha um bom que possa pelo menos decodificar os padrões de sons da "era do DVD". Vc não se arrependerá, e além do mais, depois da imagem de alta definição na TV Full HD, deixar o som em 2 canais (televisão) é perder parte da emoção do filme/show.

11. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    concordo com a opinião acima, o grande lance do BD é a qualidade de imagem, é isso que se busca com ele.
    o audio dos decodificadores atuais já é muito bom, não vai melhorar tanta coisa ao contrario da imagem que deixa a desejar atualmente

ou seja, vc. não vai perder qualidade ligando um Blu-ray num HT inbox ou receiver que não tenha esses decodificadores, vc. vai é ganhar muita qualidade de imagem, e vai ter um som excelente, porém não HD, que nem sei se é tão melhor.

12. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nunca escutei estes padrões mais novos de áudio, porém, não creio que seja tão melhor que o DTS 5.1. Eu tenho shows gravados em DTS e posso dizer que beiram a perfeição; quase me sinto em um show ao vivo. :concordo:

13. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

20 Abr 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38

Spirit o DTS 5.1 apesar da compressão ser um pouco menor que a do DD, ela existe.
    Os novos padrãos DD-HD, DTS-HD e DTS-HD MA são lossless, ou seja 0 de compressão. Eu acabei de comprar um blu-ray player e te digo a diferença é enorrrrrrrme.

14. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro colega, eu sei que existe esta compressão, apenas citei que o áudio DTS 5.1 é muito bom para quem não pode comprar um HT dos mais modernos. É claro que os novos padrões são melhores.

Entre não ter HT algum ou ter um com preço mais acessível sem os padrões de áudio novos, é melhor a segunda hipótese.

Em um futuro não muito longe eu quero trocar o meu HT Philips por um mais moderno.

P.S.: Aproveitando o teu conhecimento em áudio...

O que vc acha deste HT?

http://www.amazon.com/Yamaha-YHT-39...3?ie=UTF8&s=electronics&qid=1226450836&sr=1-3

Grato pela ajuda. (y)

15. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

20 Abr 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Acho que eu que não entendi o contexto, realmente o seu ponto de vista está correto, peguei o seu ultimo post e entendi que voce estava afirmando. Desculpe-me pelo mal entendido.

Quanto ao kit, parece um belo in-a-box. O pessoal que tem yamaha gosta muito da pegada principalmente em filmes.
    Pelo que vi só fica devendo os novos codecs de audio mesmo.

Um abraço,
    Fabio (y)

16. vctr

vctr Usuário

31 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que entendi então.

Se eu segui o raciocínio correto, então, caso vá comprar um receiver sem os novos codecs, basta o DTS 5.1 e ele não precisará sequer de entrada HDMI? Apenas da saída?

Porque já que eu vou ter apenas DTS 5.1, eu poderei ligar o futuro blu-ray diretamente na TV via HDMI e e o audio no receiver pela entrada optica? É isso?

Obrigado mais uma vez!

17. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem, caro colega, não sou entendido em áudio, apenas expressei minha opinião. Digo que é melhor ter um som de um HT sem os novos formatos do que assistir a um Blu Ray/DVD apenas com o som 2CH da TV.

O DTS 5.1 é um dos formatos que vc encontra, porém, em DVD's nacionais, vc dificilmente encontra este formato. Geralmente é o Dolby Digital 5.1 (que é um bom formato, porém inferior ao DTS).

Nos HT's mais antigos como é o caso do meu, eles vinham com DTS 5.1, Dolby Digital 5.1, Prologic I/II e VSS.

Eu consigo os melhores formatos (Dolby e DTS) no meu HT usando conexões Coaxial e Optical.

Sobre a tua pergunta da conexão HDMI, não sei responder. Mas basicamente vc faria como eu vou fazer com o meu Blu Rau Player, ou seja, conexão HDMI na TV e cabo optical no HT.

Desculpe-me não ter respostas melhores...ainda sou leigo no assunto. :(

18. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    nesse caso sim

mas se vc. tiver um modelo que tenha entrada de som via HDMI como o SS2300 da Sony por ex, ligando um PS3 nele, acho que terá som HD decodificado no PS3

19. vctr

vctr Usuário

31 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entendo. Eu nao sabia que o ps3 tem esses codecs de HD.

Então com um HT desses que, mesmo não tendo codec HD, mas tendo entrada HDMI que lê audio, eu poderei usar um PS3 para assistir filmes em blu-ray com som true HD? É isso?

Se for, já é um pouco animador... Obrigado.

20. dr.dentista

dr.dentista Usuário

31 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um receiver analógico DENON, comprei o BD phillips 3000, minha tv tem entrada HDMI, porêm meu receiver não. Como ligar? Consigo imagem 1080p com os cabos video componente, ligo o cabo hdmi na tv e video componente no receiver?Meu antigo dvd tinha saida óptica digital o meu BD não tem? Tenho uma segunda opção tenho tambêm um HT da LG ele tem saida hdmi, mas as entradas auxiliares não são vou conseguir imagem 1080p?Desculpem mas estou perdido!!!!

Compartilhar esta Página