COMO LIGAR? - PYRAMID 800W GOLD SERIES + 2 SELENIUM quatro e 2 d250x e 2 st hinor

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por franc, 15 Jun 2009.

1. franc

franc Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi pessoal alguém pode me ajudar a montar o meu som?
    é o seguinte comprei os seguintes equipamentos:

01 - PYRAMID 800W GOLD SERIES
    02 - SELENIUM QUATRO DE 12" 12PW5A
    02 - DRIVER D-250X SELENIUM
    02 - ST HINOR
    01 - PIONEER MP3 3UB OU PIONEER 6080UB (VOU COMPRAR)

Estou em dúvida como ligar se em série ou em bridge, sou bem leigo nesse assunto mas eu mesmo vou montar e instalar, os auto falantes já estão em 01 cx selada. E aí?

2. Rbs454pol

Rbs454pol Usuário

3 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :) Boa Noite! franc; procure ligar em bridger no modo estereo quanto ao cd um que tenha 2 ou 3 pares de saida pré para voçê poder aumentar o seu sistema com um segundo amp melhor para os 12PW5A :concordo:.

3. franc

franc Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu!!! Mas vc sabe como seria exatamente esta ligação?
    Abraço!

4. Rbs454pol

Rbs454pol Usuário

3 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :) Bom Dia! franc; Demorei mas chegei então voçê vai ver abaixo dos terminais de ligação o nome bridge com as linhas mostrando onde ligar ok!:concordo:.

5. Janderstyle

Janderstyle Usuário

29 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eh amigo
    complicado
    se os falantes estiverem em caixa selada ja ta errado o certo seria em dutada...
    bom mais vamos as ligaçoes
    vc teria q ligar os 2 falantes em uma bridge do amp..
    sobrariam mais 2 chs..
    ligar 1 chs as st e em outro as cornetas..

6. Diogo Chagas

Diogo Chagas Usuário

26 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Faz o que o janderstyle falou... mas regule no ganho do modulo porque se não ele vai armar proteção, e quanto a ligação, ligue em bridge os pw5, mas verifique q existe um par de bridge no seu modulo que é melhor para grave que o outro... rs.. por incrivel que pareça mas é, nao sei se é o 1 e 2 ou o 3 e 4, se possivel coloque um crossover ativo no seu sistema, iria melhorar... e faça a caixa na litragem certa pelo amor de deus... rs... e depois se prepare para o seguinte, deixe esse modulo para tocar os drivers e ST´s e compre um mono digital para tocar o grave...
    abraços
    (y)

7. Antonio c.

Antonio c. Usuário

25 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá franc, sua duvida é a ligação, porem tenho que ressaltar que o modulo em questão, a piramide 800W gold series não suportará seus falantes que são ótimos porque a saida da piramide mesmo em bridge dá no maximo 190Wrms para cada canal, 2 no caso, e os falantes sí de graves vc tem 300Wrms em cada, fora os outros, deixe a piramide que é boa para o som sterio e use outro modulo de 700w a 800Wrms como o pwr4002 por exemplo, para os dois de 12 vc terá folga não ira sobrecarregar o modulo, tocará 100%, e te garanto vai gostar pois são excelentes par de falantes com um ótimo spl.

8. franc

franc Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    SUA RESPOSTA ME AJUDOU MUITO, AGORA ME EXPLICA PORQUÊ CX DUTADA E NÃO SELADA? QUAL A DIFERENÇA?

9. Rbs454pol

Rbs454pol Usuário

3 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :) Boa Noite! franc;1763837] bem a caixa vai de acordo com o projeto no seu caso do tipo trio a dutada e a melhor opção por causa do seu autofalante 12PW5 selenium se não me engano sua caixa e de 45 litros com 2 dutos de 10 X 4 cm de diâmetro x comprimento para cada autofalante ok! :concordo: .

---------- Mensagem adicionada às 23:15 ---------- Mensagem anterior foi às 23:12 ----------

Sim a diferença e de 3db a mais e mais graves ok!.

10. Rbs454pol

Rbs454pol Usuário

3 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra coisa! Procure ligar tudo em bridger usando crossover de três vias ok!

11. powersteel

powersteel Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um pyramid 600 artic, quero ligar 4 6x9 em brigde, ele são de 4ohns, quero liga cada par em serie, ficando cada par com 8ohms e ligo os dois pares em paralelo na brigde ficando 4 ohms novamente, tem algum problema em fazer essa instalação nas 2 brigde ligando 8 6x9 ao todo?

Compartilhar esta Página