Como ligar TV e PC no mesmo receiver?

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por FábioTheoto, 6 Ago 2007.

1. FábioTheoto

FábioTheoto Usuário

30 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,

Comprei um receiver Denon 1907 e estou ligando meus aparelhos.

A dúvida é quanto a entrada do computador. Inicialmente havia ligado a saída de Audio do PC na entrada de Audio AUX do receiver. O problema surgiu quando arrumei uma placa de vídeo com saída para TV e quis ligá-la no receiver também.

O receiver possui as seguintes entradas de vídeo: DVD; TV; VCR (para cada opção há entrada de Video e de S-Video). Possui tambem Component Video, mas meu projetor não tem essa entrada, então não posso usá-las. Quanto ao audio possui as entradas DVD, TV, VCR, AUX, CD, TAPE, COAXIAL, Optico.

Liguei a NET-TV na entrada de Vídeo TV e o computador havia ligado na entrada de S-Video TV.

Mas na entrada de Audio TV já estava ligada a saída de Audio da NET-TV. Para não ter que ficar alterando os cabos de Audio do PC com os da NET na entrada de Audio TV, resolvi ligar o Vídeo e o Audio do PC nas entradas de S-Vídeo e Audio VCR. Uma vez que não posso fazer com que o receiver reproduza o S-Vídeo da entrada de TV e o Audio da entrada AUX, ou posso?

Outra dúvida que surgiu foi a seguinte: essas denominações de entradas no receiver refletem realmente alguma especificação real? Pois eu posso ligar a saída de TV do PC na entrada VCR do receiver e funcionar, mas essa entrada não seria analógica, enquanto a saída do PC é digital? Qual seriam as melhores opções para entrar com a NET-TV e o PC no receiver?

Abraços,
    Fábio

2. ADAL

ADAL Usuário Ativo

6 Abr 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Caro Fabio,se a sua net for a digital o decoder dela alem de saida composto tem saida S-video tambem, ai no caso vc poderia fazer as seguintes ligaçoes: Net - entrada audio/video S-video TV
    Pc - entrada audio/video S-video VCR

Usar saida S-video Monitor no receiver(ou Out se tiver saida monitor) e ligar na entrada S-video na sua tv.

Acho que quando a imagem sai do pc ela e transformada em sinal analogico, vc so precisa me parece acerta em "propriedades do monitor" na aba de configuraçoes dele, o tipo de resoluçao(1024x768 ou 800x600) que vc vai usar, pois o monitor de pc tem mais que a sua tv(se uma de tubo no caso).

com relaçao as entradas no receiver, acho que nao fazem tanta diferença perceptivel a ligaçao de equip. em entradas nao correspondentes a daquele equip.( eu tenho um receiver Pioneer e sempre que vou ligar algum equip novo eu costumo fazer estas trocas).

Se a sua Net só tiver mesmo saida composto de audio/video, ai eu acho que deve manter a ligação dela na entrada composto TV audio/video, usar a saida monitor composto para ligar o receiver na tv, e o PC ligar na entrada S-video audio/video no receiver e usar ai no caso a saida S-video monitor dele para ligar na sua tv, acredito que a sua tv deva ter uma entrada video composto e uma entrada S-video, ai vc faz o chaveamento de imagem na tv(tipo av1,av2, av3 na tv).

mais uma dica se a sua net for digital o decoder tem saida optica digital que vc pode ligar em uma entrada optica de audio em seu receiver, talves melhore mais ainda o som da net assim.

UFA, espero nao ter te confundido mais ainda, um abraço.

3. ADAL

ADAL Usuário Ativo

6 Abr 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    FABIO,ia esquecendo o cabo s-video da net é um pouco diferente, ele tem estremidades diferences , no decoder a saida é de 10 pinos enquanto no receiver é o normal de 4 pinos, este cabo diferenciado ou vc pede para a net te mandar ( tem gente aqui no forum que consegui isto, ou tem que comprar aqui em sp na rua santa efigenia (centro de sp), pedir por" cabo S-video Net digital" custa em torno de uns 50 reais.

Relendo a sua postagem, percebi que vc usa projetor, no caso suponho que ele tenha entrada s-video,ai vc canalisa todas as saidas dos equip.(net, pc,dvd) na entradas s-video no receiver e usa a saida s-video monitor ligando-a a entrada s-video no projetor(talves vc precise de um cabo s-video bem longo, na rua santa efigenia tem lojas que fazem cabos na hora de varios tamanhos).

Nossa, espero nao ter me perdido em explicaçoes, espero que sejam uteis para vc, um abraço .

4. ADAL

ADAL Usuário Ativo

6 Abr 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu de novo, parece-me que o seu receiver denon tem o sistema de conversoa de sinal de video "Up-conversion", isto pode ser util no seu caso, ele transferi o sinal de video de diferentes tipos de entrada para uma especifica,exemplo:
    vamos supor net-entrada video composto e pc-entrada video s-video, ele converte o sinal de video para a saida s-video monitor, da uma olhada no manual do receiver sobre este processo para melhor entender e usar.

5. FábioTheoto

FábioTheoto Usuário

30 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Adal,

Realmente, tudo que você postou faz total sentido.

O receiver faz a conversão entre Composto e S-Video.
    Assim, eu posso ligar o PC na entrada TV S-Video e a Net na entrada TV Composto e usar a saída S-Video para o projetor. O Audio do PC posso ligar na entrada AUX e da Net na entrada TV. Posso então selecionar a opção AUX de audio e TV de video para assitir ao video e audio do PC, ou a opção TV de audio e TV de video para assistir o video e o audio da Net.

O único problema é que eu não posso ficar com o PC ligado quando for assistir a Net, pois o receiver dá preferência em mandar o sinal da entrada TV S-Video para a saída Monitor S-Video. Não testei se ligando a saída Monitor Composto ao projetor, o receiver dará preferência a mandar o sinal da entrada TV Composto.

Porque no final achei melhor ligar o PC nas entradas Video/Audio VCR mesmo. Não teve nenhuma diferença de qualidade e fica mais prático.

Quanto ao decoder, o meu é bem antigo (2004), só tem saída Composto e RCA. Acho que vou pedir para Net trocar, não sabia que havia decoder com saida Optica. Agora eu não sei se o meu sinal é digital. Preciso perguntar.

Valeu,
    Fábio

6. FábioTheoto

FábioTheoto Usuário

30 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agora o meu problema é conectar o receiver na placa de captura de video da PixelView.
    Usando a saída Monitor S-Video do receiver e ligando-a na entrada S-Video da PixelView funcionou bem.
    O problema é que eu queria deixar essa saída para o projetor.
    Tentei ligar a saída Monitor Composto na entrada F da PixelView mas não funcionou.
    Testei um S-Video da saída VCR do receiver na entrada S-Video da PixelView e também não funcionou.
    Parece que minha única saída é ligar um Composto na saída Monitor para a entrada Composto da PixelView.

Fábio

7. ADAL

ADAL Usuário Ativo

6 Abr 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    FABIO, a net agora esta disponibilisando para os assinantes a NET DIGITAL que usa decoder mais completo, ele e da RCA, ele tem saida RF, Video-Composto, S-video e saida de audio optica, a saida s-video usa um conector um pouco diferente do usual, esta saida tem 10 pinos, a net digital tem uma imagem ligeiramente melhor que a net analogica e tem alguns recursos de interatividade melhor, principalmente do pacote advanced para cima.

Compartilhar esta Página