COMO MELHORAR OS AGUDOS?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por egalvani, 3 Nov 2004.

1. egalvani

egalvani Usuário

29 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TENHO UM YAMAHA RX V-650, CAIXAS FRONTAIS JBL E 80 E GOSTARIA DE SABER COMO POSSO MELHORAR OS MEUS AGUDOS POIS O "TONE CONTROL" JÁ ESTÁ NO MÁXIMO.
    NO MEU HT ANTERIOR (PIONNER 456 E CAIXAS WHARFADALE) ESTAVA LIGADO UM EQUALIZADOR KENWOOD E NESTE NOVO SISTEMA NÃO É POSSIVEL LIGA-LO

ALGUEM PODE ME DAR ALGUMA SUGESTÃO?

EDENILSON

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Edenilson,

A etiqueta online diz que não se deve escrever utilizando apenas letras maiúsculas, pois dá a impressão de que você está GRITANDO e torna o texto desagradável de ler, ok ?

Você quer "melhorar" ou "aumentar" a quantidade dos agudos ?

3. egalvani

egalvani Usuário

29 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela dica.

Eu sempre gostei de uma definição maior nos agudos, enquanto eu tinha meu pionner 456 eu utilizava um equalizador Kenwood. Agora com a nova configuração não posso utilizado pois não vi nenhuma maneira. Eu na realidade gostaria de aumentar os agudos.

Edenilson

4. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Edenilson,

Me parece que você está sofrendo de um mal chamado "intoxicação por agudos" (acho que é isso mesmo, ou algo parecido). Houve um tópico aqui neste forum, há algum tempo, exatamente sobre um tema assim. Infelizmente não consegui encontrar esse tópico através do recurso de busca, mas outros poderão eventualmente ajudar nessa busca.

Isso tem "cura", não se preocupe :D

Saudações,
    Demétrio.

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Demetrio,

O tópico era sobre os "grave-dependentes", mas a mesma analogia pode ser aplicada para os agudos.

(y)

6. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Edenilson,

Uma opção, no teu caso, seria testar as caixas da Klipsch, qua utilizam a filosofia de corneta e possuem agudos bastante pronunciados.

Se essa é a sua meta, essas caixas nem são tão caras assim .

;)

7. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Era isso mesmo, Maurício,

Mas com você próprio frisou muito bem, a "cura" passa pelo mesmo caminho, né? :D

Espero que alguém consiga identificar que tópico era aquele, eu não consegui nenhum êxito na busca.

Demétrio.

8. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

4 Ago 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Tenho o mesmo RX V650 e caixas Infinity Beta e os agudos são suficientes ,a minha regulagem esta flat,suas caixas estão Ok? tente usar o cabo Pirelle V2 do Prof C.Dantas deve ter um ganho nos agudos e o cabo e bem em conta.

9. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Yamaha + JBL sem agudos :confused: , so tem duas definições ou a JBL melhorou radicalmente suas caixas :uhu: ou o tweeter ta queimado:rofl: .

Brincadeiras a parte, concordo com os amigos voce deve gostar muito de agudos, uma dica seria voce utilizar cabos com banho de prata, pois eles realçam consideravelmente os agudos. Outro detalhe os controles de ganho de agudo e graves somente atuam quando o receiver esta no modo estereo.
    voce pode conectar seu equalizador atraves da entrada tape2/Monitor do receiver.

10. egalvani

egalvani Usuário

29 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pelas dicas, onde eu encontro estes cabos V2 do prof. Dantas e o meu receiver não tem entrada para tape 2.

Edenilson

11. fjribeiro

fjribeiro Aprendiz noturno

12 Abr 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O mais provavel é que você o encontre na R. Sta. Efigenia, não posso afirmar com certeza. Melhor dar uma ligada antes. Geralmente lá você pode encontrar quase tudo de material elétrico/eletrônico, e por um preço razoalvel.

12. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Pena, pois atraves da entrada monitor todo o sinal estereo passa por ela, desta forma voce poderia equalizar o sinal.

Os cabos do prof Dantas voce devera monta-lo, basta fazer uma busca no site pelos Pirelli V2.

O material voce encontra em lojas de material eletrico, pode ser o pirelli pp sintenax ou cordplast, a montagem e simples consiste em juntar dois fios para positivo e dois para negativo.

13. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Edenilson, existe um cabo que talvez te satisfaça, custa U$7/m, é o XLO vdo, é um cabo com capa externa branca e com quatro filamentos internos, este cabo deixa qualquer sistema estridente, só gostei dele como cabo de força e como cabo para drives e tweeters profissionais.
    Como gostas de muito agudo talvez ele te faça feliz, o revendedor é a sala vip.
    Abraços
    Márcio

14. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    olha, vou na do edson... a sua caixa pode estar com os tweeters queimados. quando voce incrementa os agudos via receiver, voce está ao mesmo tempo, aumentando o volume naquelas frequencias. quando o sujeito fica dependente dos agudos, passa a aumentar mais e mais, chegando ao máximo. o que ocorre é que ao aumentar o volume geral, a faixa de agudos está incrementada, e aí... dá-lhe distorção nos tweeters. como a distorção de agudos é mais dificil de ser notada, entao, temos um regime danoso aos tweeters presente o tempo todo.

eu sempre deixo claro que esses ajustes devem apenas ser utilizados em casos de pequenas correçoes necessárias devido ao ambiente acustico ou o casamento dos componentes.

15. voni

voni Membro

24 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Egalvani,

vc migrou recentemente do som automotivo para o HT? se for, isso explica a sua preferência por agudos mais pronunciados.

Voni.

Compartilhar esta Página