Como passo o som do computador para TV, qual cabo ?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por cadico, 27 Abr 2010.

1. cadico

cadico Usuário

1 0 0

Desde 27 Abr 2010
    vitória/espirito santo/brasil
    Pessoal boa noite!!

Conectei um cabo DVI do meu computador para minha Tv entrada HDMI, porém não passou o som, apenas a imagem.
    Como faço para passar o som do pc par TV. Será preciso comprar uma cabo de audio P2 do computador para TV ??

2. Roosevelt

Roosevelt Usuário Muito Ativo

9.409 26 48

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Se o seu televisor tiver entrada de áudio, sim, basta comprar um cabo P2/P2.

No meu Plasma eu uso um cabo DVI/DVI para o sinal de vídeo e um P2 estéreo para áudio.

Abraço.
    Roosevelt

3. victor41

victor41 Usuário

249 0 16

Desde 21 Dez 2008
    Vila Velha - ES
    Mas o HDMI nao passa audio e vídeo ?

4. sergiobsb

sergiobsb Usuário Ativo

1.580 0 36

Desde 9 Jul 2007
    Brasil
    O HDMI sim. Já com relação ao DVI as coisas não são tão fáceis assim. Eu também utilizo DVI/HDMI pra passar imagem, mas ligo a saída de som digital optica do computador no home theater.... (y)

---------- Mensagem adicionada às 22:05 ---------- Mensagem anterior foi às 22:03 ----------

Pra você passar o som vai depender das saídas de audio que o seu computador possui, bem como das entradas de audio da sua TV ou home.....

5. Roosevelt

Roosevelt Usuário Muito Ativo

9.409 26 48

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    O HDMI passa áudio e vídeo desde que eles estejam presentes.

Como o colega utilizou um cabo DVI/HDMI somente o vídeo será transferido uma vez que a conexão DVI é unicamente para sinal de vídeo.

Logo, o áudio não está presente nessa conexão.

6. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

HDMI sim, passa audio e video(y)

DVI significa DIGITAL VIDEO INTERFACE, portanto só passa video(y)

Eu não acredito que a tv tenha entrada P2, mas dá para comprar um adaptador P2 para RCA estéreo(y)

7. aeliasms

aeliasms Usuário

58 0 6

Desde 11 Dez 2009
    Belém
    Algumas placas de vídeo possuem um conector para áudio Spdif. Basta ligar um cabinho entre os conectores spdif da placa-mãe e o conector spdif na placa de vídeo. Mesmo que a placa tenha apenas conector DVI o áudio digital estará passando pelo cabo até a tv.
    Eu mesmo tenho meu pc ligado numa tv de plasma usando adaptador DVI-HDMI e o som passa tranquilo para a tv.

O tutorial do processo encontra-se aqui.
    http://www.clubedohardware.com.br/a...Disponivel-nas-Placas-de-Video-GeForce/1543/2

8. ArKiNsOn

ArKiNsOn Usuário

11 0 0

Desde 7 Mar 2008
    Brasil
    galera to com o mesmo problema eu axo.. tenho conexao dvi/hdmi no meu monitor tv.. e queria passar o audio do pc pro monitor/tv so que eu ja comprei o cabo de audio que liga na placa de audio e que liga no monitro tv o audio in.. so que nao ta dando nada.. nao sei mais oque faço, meu monitor é o samsung t24a550