Como usar audio HDMI no receiver Onkyo TX-SR307?

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por henriquefl1, 19 Jul 2010.

1. henriquefl1

henriquefl1 Usuário

19 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um receiver Onkyo TX-SR307 e liguei meu Blu-ray e Net-HD nas entradas Hdmi-in correspondentes, acontece que não sai audio.
    Para conseguir o audio tive que ligar um cabo optico na entrada Digital-in do receiver ligado ao Digital-out da tv, o que não faz o menor sentido. Ou seja, se desligo minha tv para apenas ouvir musica do BD, fico sem audio tb.
    Alguem sabe alguma coisa a respeito?
    Como passo o audio para o Hdmi?
    Vlw

2. Mu_Centrone

Mu_Centrone Usuário

3 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Grande Henrique, tudo bem!?

O receiver que voce comprou tem o HDMI com funcao pass-through. Ou seja, HDMI de passagem, ele serve de passagem de video e audio, mas direto para a TV, sem reproducao nas caixas do home. Para isto voce dever usar cabo optico ou cabo coaxial digital para cada conexao e selecionar no setup a respectiva entrada. Isto no final quer dizer, nao tera audio via HDMI, nao se trata de configuracao, ok?(y)

Faca os testes, ligue o BD via HDMI + cabo optico ou coaxial digital, o mesmo para a Net. Neste tipo sistema voce tera que usar mais um cabo optico ou coaxial digital para cada conexao HDMI se voce quiser o som pelas caixas do HT.

Veja o manual, ok!? http://www.us.onkyo.com/model.cfm?m=TX-SR307&class=Receiver&p=d

Existem receivers que passam o audio via HDMI que eh naturalmente, mais justo, mas infelizmente alguns receivers, de porte menor tanto da Onkyo, quanto de outras marcas, sairam com este tipo de HDMI. (y)

Outra coisa importante eh que este receiver nao faz upscaling e gerenciamento de conexoes. Ou seja, para cada conexao analogica feita para o receiver, voce tera que usar o mesmo tipo de conexao para a saida. Em outros receivers voce pode fazer a saida via unico cabo HDMI.

... Se isto tudo for um problema, voce tem 07 dias para devolucao do produto conforme codigo de defesa do consumidor.

Abs!!!

3. Josba

Josba Usuário Ativo

15 Dez 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    A devolução dentro do prazo de 07 dias do recebimento do produto, como forma de desistência da compra, só é direito dele se ele tiver comprado à distância (pela internet, por catálogo enviado via correios, e etc). Em loja física, não há direito de arrependimento, e o que ele pode fazer é tentar, junto ao vendedor, trocar por um modelo de uma linha superior que já tenha os features de que ele precisa.

4. Mu_Centrone

Mu_Centrone Usuário

3 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso ai Josba voce tem razao...Mas ainda, e por inumeros motivos, acredito que ele consiga desistir da comprar e/ou trocar o produto, como voce mesmo disse. Uma delas e a mais importante, acho que para a empresa, seria propor algo para garantir o cliente e ter mais uma referencia positiva...

O que voce diz esta previsto no artigo 49, entretanto acho que algumas situacoes ocorridas na loja se enquadram no ART 18, principalmente no que diz respeito as informacoes prestadas no momento, ate por que acho pouco provavel que todas as inforacoes sobre o produto estariam disponiveis ao cliente no momento.

Soh para comentar uma experiencia minha. Estive na FAST olhando o HT da Onkyo e os vendedores em nenhuma das vezes sabiam ou tinham informacoes a respeito do HDMI e demais informacoes sobre o receiver...

Nestes casos os vicios gerados por ineficiencia de informacao e nao sanados (e neste caso nao ha como, pois a tecnologia nao vai mudar) podem ser revertidos em devolucao da quantia paga.

Nao sei se estou completamente correto, nao sou adv, mas conversando com uns colegas eles disseram que este pode ser um entendimento aplicavel....

Abs! e Boa sorte para nosso colega Henrique!

5. degan

degan Usuário

4 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mu_Centrone

Bah ! Agora lendo este teu comentário a respeinto do TX-SR307 fiquei, frustrado ! comprei o meu ontem e devo receber na segunda feira. Tinha 2 opcoes entre o TX-SR307 e o Yahmaha RX-V367, acabei optando pelo Onkyo, mas nao fazia idéia desse esquema das conexoes HDMI.
    Cara, comprei junto um BD Denon ABP-1610, quer dizer entao q terei q usar 01 Cabo HDMI + 01 cabo Óptico para o BD ?
    Perde qualidade ? pelo q tive olhando na internet vários sao assim, isto nao pode ser corrido via Firmware ?

Fiz um mau negócio ou o aparelho vale a pena ?

Compartilhar esta Página