Comprar carro 0km em loja multimarcas - qual a desvantagem?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por moraesvt, 23 Ago 2011.

1. moraesvt

moraesvt Usuário

2 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal, estou pesquisando preços de veículos e vi que comprar um carro zero numa loja multimarcas sai mais barato do que numa css. A diferença é considerável, algo em torno de 2 mil reais. Alguém saberia explicar o por quê desta diferença? Tem alguma “pegadinha” aí?

Abraços!

2. mchirayama

mchirayama Usuário

25 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Já comprei de um amigo, na época era um Tempra 16V. Paguei menos que o preço praticado na loja e fomos retirar na própria concessionária FIAT.

Recentemente estive pesquisando Fluence e Sentra, e numa dessas lojas, com preço menor que a concessionária, poderia até fazer o financiamento sem juros da Nissan. O vendedor me disse que até o depósito da entrada é feito direto na conta da concessionária.

Me disse que conseguem isso porque recebem um valor de comissão baixo por carro vendido. Se a venda for feita na concessionária os custos são maiores porque tem comissão e encargos trabalhistas do vendedor, do gerente de vendas, etc ...

3. aguiar_vp

aguiar_vp Usuário

12 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Camarada..

Não sei se já tem essa informação em algum tópico, mto menos sei qual é a forma que voce quer comprar o carro, se à vista ou financiamento

Sendo à vista :

Comprei uma Strada Adventure, e na loja, com o carro no salão, o preço dela estava 52.980 ..

No site icarros, onde várias css colocam suas promoções, o msm carro, com os msm ítens de série que estava no salão ( ainda tinha capota maritima no anuncio da loja, a msm não tinha lá na loja ), estava 48.300 !!!!

Só a capota que "ganhei" por esta no anuncio Icarros, custa nas css Fiat R$ 650,00 ... , ainda ganhei tapetes de bonus rsrs ... .

Ainda tem isso, no site, algumas css colocam ítens opcionais nos anuncios !!!.. e na loja, como é opcional, só pedindo né ...

Imprimi a página, levei na loja FIAT, e obtive o valor do anuncio, ou seja.. 52.980 - 48.300 = R$ 4.680,00 + R$ 650,00 da capota brinde = R$ 5.330,00 .. acho que vale mto à pena se vc for optar por comprar À VISTA, olhar no site ICARROS antes de ir em qlq CSS

E se no valor da loja : 52.980, o vendedor me desse Ipva, que no caso é só resíduo, pois comprei agora, metade do ano, e emplacamento, seria algo em torno de 1.000,00 .. ainda sim o carro iria sair na loja por 51.980 !!! e sem capota ... .

Fica aí à dica .. abraço !

Leandro

4. moraesvt

moraesvt Usuário

2 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Então... acabei ligando numa css oficial p/ cotar o preço do carro. Aí o vendedor me disse: qual o preço q vc conseguiu? Aí eu falei e disse que o preço era de uma multimarcas. O vendedor então tentou me convencer que comprar numa multimarcas era problema, pq o carro poderia ser um salvado de um acidente com a cegonha, ou que eu já seria o 2º proprietário, pois a loja já o teria comprado, etc etc...
    Até que ponto isso pode ser verdade? Será q é papinho de vendedor?

5. Perivaldo_Lopes

Perivaldo_Lopes Usuário

17 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Mora,

Se você esta vendo carros nacionais ( fabricados no Brasil ) existem vários motivos para o preço ser menor, comissionamento menor, compra como se fosse frotista ( nesse caso só depois de alguns meses você pode colocar o carro no seu nome ), etc. Com relação a garantia, é normal se o carro tiver sido adquirido pela revenda de alguma css oficial.

6. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    As concessionárias (a maioria, mas não todas) praticam 2 preços em seus veículos, um para o show room e outro para lojistas, conhecidos como "mesa" ou essas lojas multimarcas. Muitas vezes os carros são oferecidos nesse "2o. mercado" a preço de custo ou até abaixo do custo, pois as vendas são a vista e não tem a mesma comissão dos vendedores do show room, a concessionária está apenas fazendo caixa para pagar a fábrica ou outro motivo. Muitas vezes os carros são vendidos para essas "mesas" antes mesmo de serem vendidos para o consumidor final. Por exemplo, uma "mesa" como a Progresso Veículos ou Reavel, compram 20 carros de uma vez da concessionária pagando a vista e revendem esses carros com uma margem mínima, tipo R$200,00, mas isso de um dia para o outro. Existem alguns sistemas online de estoque de lojas e concessionárias onde esses veículos são oferecidos, os mais conhecidos são :

Correio de veículos
    Trelin
    Netcar (não achei o site agora)

Por exemplo, voce acha um carro oferecido na Webmotors 0km por 60k e ele é o mais barato do site. Nesses sistemas de troca de informações entre lojistas esse mesmo carro é oferecido a 59k ou menos. Porém esses sistemas são disponíveis apenas para empresas que trabalham com venda de veículos.

Eu fui concessionário VW de 1995 até 2002 e usei muito o correio de veículos, vendia praticamente 30% da minha cota para as "mesas". É uma ótima ferramenta para desovar estoque e fazer caixa.

Portanto não tem nada disso de carro que caiu de cegonha etc.... Tudo papo de vendedor pra tentar de convencer de comprar com ele.

A única desvantagem é que o carro provavelmente vem rodando de outra cidade, com um guarda rodoviário e com o cabo do velocímetro desligado.

Espero ter ajudado!!

7. moraesvt

moraesvt Usuário

2 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Marcelo:

Ajudou e muito! Irei à loja com muito mais tranquilidade...
    Outra dúvida, o consumidor será o 2o dono do veículo? Ou isso tb é mito?

8. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Se o carro for " a faturar " como a grande maioria é, então você será o primeiro dono. Só não será primeiro dono se o carro for " fatura e recibo " ou seja, o carro já foi faturado em nome de outra pessoa, normalmente sao carros de funcionários das fabricas.

Te aconselharia sempre a negociar com a concessionária o preço que você tem na "boca", de repente tentar falar diretamente com o gerente de vendas, eliminando assim o vendedor que receberia comissão. Eu prefiro até pagar um pouco a mais e pegar o carro direto na concessionária do que pegar em um intermediário.

9. Mr.JB

Mr.JB Usuário

27 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ia abrir um tópico exatamente sobre isso, aproveito então a carona...
    No meu caso, cotei um fusion 2.5 em ctba e o menor preço q consegui foi 82k e ainda com PJ.
    No webmotors tem loja multimarca em são paulo com preços de até 74k... a diferença é muito grande.
    Fiquei meio desconfiado desses preços...

10. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

21 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo,

Como assim, um policial rodoviário é que vai dirgindo o carro? :confused:

11. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ahn... não. Ele vai acopanhando o carro.

Se o melhor preço realmente for de uma Multimarcas, compro sem problema. Se a Multimarcas consegue um preço, é pq a css tbém consegue, não faz pq não quer. Então fica com o carro que compro de outro.

12. adao2001

adao2001 Usuário

22 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sou o Marcelo, mas como ele citou que nos casos em que o carro está distante do local onde será feita a entrega (ex: a venda foi feita em São Paulo, mas o carro está na ccs de Campinas) poderia criar algum problema caso fosse parado durante o trajeto até chegar ao destino, já que ele não viria numa cegonha e sim dirigido normalmente. Acho que colocam um policial para fazer esse bico para evitarem problemas com fiscalização.

13. Deboer

Deboer Usuário

31 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Senhores,

Fui na concessionária da Kia nesta quinta-feira negociar dois modelos do Kia Soul para minha esposa.
    1 - modelo 114, preço de tabela R$60,5k
    2 - modelo 164, preço de tabela R$65,5k

Levei as seguintes propostas, baseados nos preços mais baratos encontrados no webmotors. Ambos são 11/12 e a única diferença é um ser versão manual e o outro automática.
    Modelo 114, preço de r$54,5k
    Modelo 164, preço de r$58,4k

O vendedor levou as propostas ao gerente e foi aceito com pagamento à vista. Ainda me disse que com um desconto menor faria entrada de 60% e os outros 40% em 12x sem juros. Só não prometeu película, placa, etc.

14. moraesvt

moraesvt Usuário

2 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Imagino que comprando numa multimarcas, dificilmente o vendedor irá nos fornecer tapetes, insulfilm e protetor de carter, por exemplo, devido à margem ser muito baixa.
    Numa css, o preço será mais alto, mas aí o vendedor tem margem pra fornecer esses "mimos" a mais.

15. fljp

fljp Usuário Ativo

20 Jan 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Vc imprimiu a página e levou lá pra negociar ??

16. Deboer

Deboer Usuário

31 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fljp,

Nada!
    Cheguei com os modelos e preços escritos numa folha, mas nem sequer os mostrei ao vendedor. Só disse que encontrei esses preços em duas multimarcas de SP. Ele falou com o gerente e aceitou a proposta. Eu até me arrependi depois de não ter baixado um pouquinho mais a proposta.
    Achei meio estranho, pois nunca consegui encontrar preços iguais ou melhores que em SP. Fiquei com uma sensação que em em um, dois anos a Kia mudará o modelo.

17. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É porque eles sabem os preços praticados pelas Multimarcas, não são idiotas completos (quero acreditar que não). Então bastou o cara acreditar que vc realmente conhecia estes preços.

18. lazamb

lazamb Usuário

1 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho a impressao q os R$6-7mil de diferenca valem um pouco mais que tapete e cia... :LOL:

19. guisannp2006

guisannp2006 Usuário

4 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    então essa de pesquisar antes ofertas de lojas multimarcas em sites como webmotors ou icarros vale a pena. Valeu a dica!!!

abs

20. moraesvt

moraesvt Usuário

2 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Se a diferença de preço for essa, é óbvio q vale mais a pena numa miltimarcas. Porém, no meu caso, a diferença ficou em 600 reais e acabei preferindo fechar com a css, por oferecer esses itens e me sentir mais seguro.

Compartilhar esta Página