Compras no Paraguai

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por gelcom, 14 Jun 2007.

1. gelcom

gelcom Usuário

5 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados, como um entusiasta iniciante no mundo dos HT gostaria de contar com sua ajuda para entender alguns percalços que tenho encontrado na minha busca pela compra de um simples receiver e um subwoofer.

Eu (como muitos) me decidi pela compra de um DENON AVR 2807 mas estou com sérias dúvidas sobre a sua compra.

Tenho algumas opções:

1-pegar um vôo da TAM para Ciudad del Leste que custa USD300 com a taxa de embarque inclusa num final de semana, comprar o equipamento na loja Tentaciones e voltar para Sampa pagando todos os impostos de importação correspondentes (50% de imposto sobre o que exceder a cota de USD500 do vôo internacional)

2-Comprar no MercadoLivre

3-Comprar com o "gerente" Marcelo da Tentaciones e pedir para que ele entregue aqui em São Paulo para mim.

O primeiro grande problema que encontro para me decidir é descobrir qual o preço REAL do produto lá na loja Tentaciones para comprar pessoalmente. Já liguei 3 vezes para a loja, conversei com 2 pessoas diferentes e cada vez que ligo o preço muda de forma considerável. Ora ouço USD750 ora USD750 ora USD810. Tudo no mesmo dia! Parece que não existe um esforço por parte da loja de divulgar o preço correto do produto a não ser in loco.

Ao cotar o mesmo aparelho com o Marcelo Tentaciones ele me diz que cobra 30% para entregar o produto aqui em São Paulo. Isso pode parecer um ótimo negócio pelo benefício da comodidade mas na verdade a história não é bem essa porque o Marcelo cobra pelo produto USD900 + 30% e não o preço real do receiver da loja+30%. Aparentemente o custo da entrega custa bem mais que isso. O custo da entrega custa praticamente o mesmo que a passagem aérea + impostos de importação: USD1.170-USD810= USD 370 pela entrega que dá pra pagar os USD300 da passagem + USD 150 do imposto de importação de um bem de USD 800.
    Se for comprar mais de um item (receiver+subwoofer por exemplo o custo de "30%" do Marcelo fica muito mais caro do que ir lá, dar uma volta nas cataratas, fazer turismo e voltar).

Comprar no ML custa por volta de R$ 2.700 ou USD 1.350. Obviamente que os vendedores de lá mandam trazer tudo do PY e revendem no ML. Ninguém admite que faz isso mas só pode ser. Todo mundo só trabalha com as marcas vendidas no Paraguai. Tente pedir algum produto de marca diferente como Polk Audio, MonsterCable, ... NINGUÉM VENDE pq não tem no Paraguai!!! A origem é sempre a mesma.

Qual será a melhor opção? Será que comprando diretamente na loja consigo condições melhores de preço e a garantia da Loja? Mando trazer? Aparentemente ir até lá ainda fica mais barato além de garantido mas como não tenho experiência não sei ...

Será que alguém que já foi pra lá tem idéia dos preços e de como as coisas funcionam. Será que é isso mesmo???

Ps. Comprar no Brasil pela Syncrotape está totalmente fora de cogitação já que a Tentaciones é DE FATO um distribuidor oficial da DENON e Volodyne (faça uma pesquisa rápida no site deles na net e comprove você mesmo).

Conto com a experiência de vocês!!!

muito obrigado !!!!

2. prbap

prbap PAULO

5 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Já cotou os preços na Pioneerinter?
    Geralmente lá os preços são melhores.
    Abrs

3. raphat

raphat Usuário

28 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Gelcon, ai vai a dica de quem fez uma viagem dessa pra comprar o HT...

Quando comprei meu HT, peguei o carro + 3 pessoas e fomos. Larguei o carro num estac pertinho da ponte, passamos de ônibus, e voltamos de taxi paraguaio, paramos na receita e peguei o DBA, pra caso me parassem na estrada nao ter problema. Voltei tranquilo, tudo declaradinho nas DBA's dentro da cota por pessoa... :D

Esqueça atendimento, la é tudo uma merd4, não interessa. Querem "perder" o minimo de tempo possivel com vc, te "despachar" pro caixa e ja vender pro próximo da fila.
    Comprei as DCM e o DVD na pioneerinter(Beto, snme), o hk tava em falta.
    Fui atendido pelo Marcelo na tentaciones, pedi o HK q precisava, paguei o preço da outra loja, um "chorinho", e ja era... Ele me deu o cartao dele e tal, disse que podia passar o contato só de clientes que realmente tivessem interessados... Uma fineza... hehe

DICA: TESTE seu receiver, dvd, tudo o q for de ligar no balcão, pra não ter perigo de comprar gato por lebre. As caixas eu nao tive como testar...:aiai: Mas deu tudo certo.. (y)

Problema de ir buscar, como eu, é, SE der um problema, o que fazer??? Se ele entregar, teóricamente é responsável por uma outra ida e vinda para a troca do aparelho... MAS, vc confia no cara a ponto de depositar a grana na conta dele e ele te entregar ai??? A menos que ele aceite pagamento na entrega, o q eu sinceramente, duvido...

Falow!

4. gelcom

gelcom Usuário

5 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ouvi dizer que estas lojas entregam o produto no lado brasileiro da ponte pagando uma pequena "taxa de conveniência". Há risco de ser parado em outro lugar além da fronteira e ter que apresentar o DBA? Ir de carro e comprar um receiver de USD800 custa USD250 de taxas de importação, certo? 800-300(cota)=500*50%(imposto)=USD250

5. gelcom

gelcom Usuário

5 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém sabe o horário de funcionamento das lojas por lá? Abrem de Sábado/Domingo?

thanks again !!!

6. gelcom

gelcom Usuário

5 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados, agradeço pela ajuda !!! Vou dar um passeio pelo PY semana que vem !!!

7. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Fui até Foz prá passear e resolvi comprar as bookshelves...
    Perdi o passeio todo, pois chega lá e começa a olhar uma coisa ou outra... foi-se o primeiro dia e não comprei nada.
    A Tentaciones fica na mesma galeria de uma PioneerInter (tem várias).
    Comprei as caixas na Pioneer, mas o preço estava igual na Tentaciones. Acho que era o Marcelo, queria me vender as Energy e o receiver Denon, pois era o mínimo que recomendava para começar.
    Inventei de pagar com cartão de crédito e deram uma sacaneada.
    Você pergunta o preço, te falam em dólar, no boleto sai em guarani, avisaram que iam cobrar 10% por causa da taxa do cartão. Cobraram uns 20%, eu estava cansado e não achei que iam fazer algo numa loja tão conhecida.
    No primeiro dia, fui de carro e passei o maior estresse no trânsito lá.
    No outro peguei um táxi, parou num estacionamento do lado da galeria, passei nas duas lojas para ver se o preço estava igual, peguei as caixas, coloquei no carro e fui embora.
    Passar nas calçadas cheias de barracas e com gente prá todo lado é outro sacrifício, ainda mais com o volume e peso da embalagem.
    Mesmo assim, o trânsito incomodou.
    O preço varia, os vendedores às vezes parecem bandidos e mil outras coisinhas.
    Não volto mais tão cedo, pago com gosto os 30% que o pessoal cobra.
    Apesar que as surround e o sub comprei em loja, parece que veio do Paraguai também, mas tem garantia de 1 ano e NF. A diferença é bem maior, deve passar dos 50%.

8. gelcom

gelcom Usuário

5 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O problema é que os 30% que o pessoal cobra não é bem 30% porque eles cobram este valor emcima de um preço maior do que o da loja pra nós termos a falsa impressão de que o custo de não ir até lá é pouco... igual ao papo dos 10% acima no cartão. Na pratica eles aproveitam e cobram mais....

9. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O preço não é o único problema, dependendo do valor gasto, compensa mesmo com as despesas da viagem.
    O problema é a sujeira, o amontoado de gente e a sensação que está sempre sendo enganado.
    O estresse é grande, prá mim não compensa mesmo, moro em Bauru e minha família em Londrina.
    Fui algumas vezes para lá, mas antes dessa última, fazia um bom tempo. Tinha até esquecido como era, não sei se piorou ou eu que estou mais velho e chato ou ambos...
    Não recomendo prá ninguém, a não ser que esteja acostumado a sair de saias justas e tratar com pessoas sem educação, prá dizer o mínimo.

10. murex

murex Usuário

28 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos.

Eu já fui lá......

Querem um conselho, de quem já tem mais de 50....
    Se puder gastar um pouquinho mais, não vá lá......
    Não compensa o estresse, o risco da estrada, o tempo perdido nos aeroportos, o risco de ser assaltado, o risco de abrir o pacote e encontrar um "tijolaço" dentro, o risco de ficar parado em um bloqueio da Fiscalização por horas a fio, além do risco de tantas outras coisas que não dá nem prá colocar aqui...
    Façam o seguinte: Procure aí perto de você. Sempre tem algum maluco que faz essa rota semanalmente, para abastecer alguma loja de 1,99. Passe a sua lista para o cara e pronto. Normalmente esse "importador" cobra uma comissão de 30 a 40% e pede alguma coisa como adiantamento e o restante na volta.Mas antes procure checar os antecedentes desse "importador".

Abraços.

marostica agradeceu.
  11. gabrielgg

gabrielgg Usuário

5 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Boa noite, alguém saberia me dizer se as lojas do py são abertas sabado e domingo manhã e tarde?

Abraços

12. khronosbr

khronosbr Usuário

26 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Gabrielgg, as lojas no PY abrem sabado até as 16:00 no sabado. E domingo é facultativo nem todas abrem.

13. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Fazem 23 anos que eu moro em CDE e trabalho como engenheiro na Itaipu, residindo na Vila construída especialmente para nós trabalhadores e distante a 5 km do tumulto do centro de compras. A nossa *vila* é um mundo a parte, longe da realidade do que é realmente o centro comercial muito aqui comentado.:concordo:

Para alguns colegas do Forum, que tive o prazer de receber na minha casa, sabem do que eu estou falando.

Sem dúvida, vir a CDE para comprar o que tem que ser comprado é uma verdadeira aventura no melhor estilo *Indiana Jones*...:p

Infelizmente, os comerciantes que dominam o centro de compras sao os árabes e os orientais. Nada contra eles, pois todos sao criaturas de Deus. Resta aos paraguaios viver do sub emprego, na sua maioría vendedores ambulantes, os chamados *mesiteros*, ou sao empregados das lojas ganhando apenas o salário mínimo e sendo explorados nos seus direitos trabalhistas. Pior é a situaçao dos brasileiros que sao empregados e se submetem, práticamente, a um trabalho escravo.

Esta cidade vive da afluencia dos compradores brasileiros, conhecidos por sacoleiros*, que viajam *quilometros* em busca de produtos que irao alimentar o comércio nas suas cidades. Isto para poder sobreviver, também, através do sub emprego.

Os comerciantes, dessas duas naçoes mencionadas, sao na sua maioria verdadeiros sangue-sugas. Sonegam impostos em conivência com os agentes locais da Fiscalizaçao, que se acostumaram a ser subornados por eles. Nao é somente do lado paraguaio que existe *e$$e* mundo, também do *outro* lado da Ponte existe também a contrapartida.

Por outro lado, também existem os chamados turistas. Que chegam, na regiao da tríplice fronteira, gastando dólares em lojas importantes como a Monalisa e Casa China, entre outras, e aproveitam a viagem para conhecer os atrativos locais, como as Cataratas, Parque das Aves, Itaipu e o *churrasco*... do Mario. :D

14. gabrielgg

gabrielgg Usuário

5 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    khronosbr!
    Obrigado! Gostaria de saber se da para passar tranquilamente na ponte, pois eu irei comprar um receiver para mim la, claro dentro da quota to pensando em um harman 145, porém a caixa é meio grande, vou usar um táxi para atravessar a ponte.

Abraços

15. khronosbr

khronosbr Usuário

26 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro amigo qto custa esse reciever?....Faça assim, se for de carro leve 3 pessoas com vc...E dai dividi a quota q fica $900... Isso caso vc queira comprar outras coisas. Se comprar só o reciever dai não tem como dividir.. Dai vc pede pro vendedor se tem como ele diminuir o valor da nota. Tipo $350.. Dai atravesse de taxi, passe na receita e declare. se vai pagar 25$ de imposto. E aproveite. Eu ja vivi muito de muamba do PY. Mais tem 6 meses q não vou lá por causa da fiscalização. Então uma dica compre td declarado e legalizado, por 2 motivos. PRF e o posto de fiscalização da RFB em São Miguel, q fica uns 30KM saindo de Foz. Estou louco pra comprar um reciever pois estou montando um HT aqui em casa. Hoje comprei um OPPO 981HD e tava pensando em comprar esse msm reciever. Achei ele por $219 nos USA + Frete e imposto sairia por R$1.390,00 já legalizado e tal. Se no PY custar R$800,00 tá otimo.

16. rafaelromero

rafaelromero Usuário

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    64794 HK RE AVR 145............................................. 280.00

Isto na tabela atualizada do pioneerinter... sendo assim nem precisa mexer na nota... a nao ser que vai levra mais coisas....... (y)

17. gabrielgg

gabrielgg Usuário

5 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    khronosbr
    Ok para mim seria só o receiver talvez um cabo óptico digital. Mas o harman 145 esta R$: 280,00 como o amigo Rafael disse então acho que não terei problemas, só ir na receita e declarar né, porém meu cunhado quer pegar um dvd para o carro dele e custa em média R$: 1000,00, nós vamos em cinco pessoas no carro sera que teria como distribuir nas quotas das outras pessoas?

18. khronosbr

khronosbr Usuário

26 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    gabrielgg , cada pessoa tem direito a $300 de quota sem pagar imposto, somando td vcs tem $1500. Se o som for R$1.000 ele tera q pagar imposto, pq não tem como desmembrar o msm. Esse preço ai de 280 é em dolar ok.

vbmenu_register("postmenu_751504", true);

19. khronosbr

khronosbr Usuário

26 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    gabrielgg, Quais conjunto de caixas vc vai usar pra esse reciever (HK RE AVR 145) empurrar?
    Eu manjo de compras no PY mais de HT não manjo nada! rsrsrsrss :rofl:
    O DVD eu já tenho. Comprei um OPPO 981HD.
    Agora falta esse reciever e as caixas!
    Minha sala de Cinema tem 3X5.
    Será q esse reciever vai dar conta?

20. rafaelromero

rafaelromero Usuário

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Khronosbr, tudo bem?? Me tira uma duvida, por favor...... Voce conseguir este dvd OPPO pelo PY ou comprou do site mesmo? Pergunto, pois tinha muita vontade de investir nesse equipamento, porem seu custo de chegar aqui(+-R$1000) da pra comprar um player muito bom tambem, exemplo, um XBOX, ou Um Denon DVD-2930CI.....Mas no entanto, pela qualidade tao ja falada deste OPPO, continuo a pensar nele, porem se conseguisse preço "made by PY"...hehhehe. Valeu.

Compartilhar esta Página