Conexão do PS3 na Internet - Explicações gerais

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Supraman, 9 Ago 2007.

1. Rudash

Rudash Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tipo de conexão: Velox(adsl) 1Mb
    Modem: SpeedStream 4200 da velox
    Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão:
    Wired: 2 Pcs
    Wireless: Ps3, Wii, PSP
    Forma de conexão: Modem Ligado no roteador Dlink 524

Pessoal, minha conexão wireless ta horrivel!
    Fica lenta demais, tanto no Ps3, wii e psp, qndo ligo o PS3 pelo cabo de rede ai a net fica boa, consigo baxar os demos com praticamente 100% da velocidade que me é disponivel aki...agora no wireless...num passa de 15kb!

Ah..outra coisa...apesar de ter 5 equipamentos na rede, eh muito dificil mais de 2 deles estarem ligados ao msm tempo!

2. ray.freitas

ray.freitas Usuário

17 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    aqui eu uso a mesma conexao do pc no ps3!!

to usando um router!!

3. ray.freitas

ray.freitas Usuário

17 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    subindooooo

ta quase, é so não avacalharem comigo denovo

4. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Amigo Rapha

O seu problema pode ser intensidade do sinal, vá no menu configurações de rede ou internet, não lembro, depois em status e veja qual a intensidade do sinal, veja como consegue mudar seus equipamentos de lugar para conseguir o sinal mais forte possível.

Abraços, Luis.

5. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Amigos, mais uma ajuda aqui! :rever1:

Atualmente possuo a seguinte configuração de “rede” lá em casa:
    Internet via cabo1 Mega => Moden => Roteador D-Link D524 => PC via cabo + wireless disponível.
    Não possuo nenhuma configuração de segurança no roteador nem preciso me logar em qq servidor.
    Meu PS3 fica distante desse ponto e não pega o sinal de rede.
    Portanto, quando vou fazer algum download ou jogar on-line, simplesmente troco o PS3 de lugar, ligando-o na TV próxima do roteador e ele detecta a rede automaticamente e daí navego sem problema algum.

Agora mudei de serviço de banda larga e vou passar para a VELOX de “até 2 M”. Estou pensando na melhor forma de levar o sinal de rede até a posição definitiva do PS3. Pensei em usar um REPETIDOR DE SINAL(DWL-2100AP 108Mpbs da D-Link ), que ficaria no meio do caminho entre eles.

Pergunto:
    • Seria a melhor solução?
    • Alguma idéia da distancia que poderia ter entre os 3 pontos (Router, Repetidor, PS3) considerando que não é área livre (corredor, portas)?
    • A comunicação entre o repetidor e router é automática (roteador = 52M, repetidor = 108M)? Ou será necessária alguma configuração? Qual? Algum tutorial?
    • Como coloco senha de acesso? No router? Ou necessitando de logar no servidor, a segurança já é preservada.
    • Alguma configuração manual no PS3? Hoje deixo ele fazer a busca automática e dá sempre certo.
    Desculpem, mais sou leigo em informática.:D

6. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Amigo "osgarmo" :lol:

Você não teria condições de levar o roteador o mais próximo possível do PS3 e depois levar um cabo dele até o pc ou evetualmente comprar uma placa de rede wi-fi para seu pc, pois acho besteira gastar em um acess point, a não ser que não exista MESMO nenhuma alternativa mais barata.

Sobre a segurança, vou dar uma olhada nesse modem para saber como habilita segurança nele para você não ficar exposto...

Só uma pergunta seu modem já está roteado (faz a conexão automaticamente, ligou o pc já está na net)???

Abraços, Luis.

1 membro agradeceu.
  7. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Luis, obrigado pela prontidão na resposta! :rever1:

É o seguinte, o PS3 fica muito distante do PC (cobertura). Mesmo com wireless no PC, ACHO que só um ponto não atenderá os 2.

Já pensei em passar cabo, mas não há ponto de telefone perto de onde fica o PS3. Com ele é só wireless mesmo.

Voce tem idéia da distancia que este repetidor atinge?

Se colocar senha no roteador, como digito ela no PS3?

Estou trocando de operadora nesta semana, então o modem ainda não foi instalado. Mas pedirei pro técnico deixar ele já roteado não é isso? Assim evitaria de ter de logar toda vez? tanto no PS quanto no PS3?

8. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Amigo Jaime,

Por que você precisaria de um cabo de telefone perto do PS3???

Sobre distância é muito relativo, pois depende de barreiras que o sinal pode encontrar no meio do caminho.

Sobre a senha qualquer dispositivo wireless que você colcoar em sua rede vai pedir a senha, no Ps3 você vai digitá-la no teclado virtual que ele abre sempre que necessário...

Isso deixando roteado qualquer dispositivo que você ligue nele já estará online...

Abraços, Luis.

9. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O Velox é a internet banda larga da operadora de telefonia fixa daqui (OI). Então o sinal chega pelos fios do telefone.

O meu home (onde fica o PS3) está num movel fixo á parede, sem chance de chegar mais nenhum cabo.

Depois que voce me respondeu, pensei em até trocar os pontos. Deixar o modem + router perto do PS3 e descer um cabo para o PC. Mas deixei de lado porque o apto é antigo e as tubulações não deixam passar mais nada. A ultima instalação que fiz (SKY) o cabo teve que vir por fora do edifício e entrar na janela. :concordo:

10. dididi

dididi Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá para todos os amigos e amigas do forum, eu sou novato aqui no forum e também na rede online do PS3, minha duvida é:

Eu consegui acessar a PSN e até baixei dois treilers de lá, mas o problema é que quando eu fui tentar jogar online WE 2008 apareceu a seguinte mensagem:

O que eu tenho que fazer? Eu não sei nada de liberar portas e mesmo com tutoriais eu tenho medo de fazer alguma bobagem!

Obrigado pela atenção de todos :D

11. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Bom Jaime

Pelo jeito você precisa MESMO de um Access Point.

Sobre as velocidades, você pode comprar um do mesmo padrão do seu roteador já que ela vai ser limitada sempre pelo dispositivo mais "lento". Mesmo porque sua Internet não vai trafegar a 58Mbps ou 108Mbps (quem dera).

De resto você vai manter a mesma estrutura...

Sobre habilitar segurança da sua rede wi-fi, você vai precisar entrar no software do roteador, ir na opção wireless e habilitar o WPA ou WEP em qualquer das duas opções, ele irá precisar de uma senha hexadecimal para que quando qualquer aparelho tente se conectar em sua rede essa senha seja exigida.

Se precisar de ajuda para fazer isso é só falar...

Abraços, Luis.

12. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Amigo dididi,

preciso saber qual o seu modem/roteador para poder liberar essa porta...

Abraços, Luis.

13. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Luis,

:rever1::rever1: OBRIGADO :rever1::rever1:

14. dididi

dididi Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu modem roteador é um Modem ADSL/Roteador Opticom DSLink 260E

Valeu :)

15. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
  16. dididi

dididi Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou tentar aqui :) Valeu Luis :)

17. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Dei uma pesquisada no GOOGLE sobre segurança em redes com repetidor, e ví que muita gente não consegue instalar segurança alguma na rede, mesmo com roteador e repetidor de mesma marca.

Isto é instala, mas dai não consegue mais ter acesso...

Alguem já fez isso? Luis?

E.T: Luis, sei que não é o tópico, mas vou te adicionar como "amigo" na PSN. Quem sabe dá pra jogar COD4 na minha rede nova :feliz:

18. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Acabei de chegar da loja de informática, onde iria comprar o repetidor D-Link DWL G700AP.

Mas o técnico deles me fez desistir, informando que o meu roteador (D-Link D524) não possui a função necessária para mandar o sinal para o repetidor via wireless, que a configuração desejada só funcionaria com um cabo de dados interligando o router ao repetidor.

Ai atrapalhou tudo... Estou qurendo é sustamente evitar de passar cabos pela casa. Cabo por cabo, levo o sinal direto ao PS3 via cabo mesmo.

Será que terei de trocar também o roteador???

Não vou gastar R$170 num repetidor sem estar certo de que vai funcionar. :concordo:

19. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Jaime para falar a verdade nunca trabalhei com esse repetidores, portanto, se esse vendedor te informou isso acho melhor confiar, pelo menos por enquanto...

Bom, o que, se você puder, recomendo fazer é o seguinte.

Modem junto com PC, perto dos dois, coloque um switch (multiplicador de portas de rede) que tem custo de uns R$50,00 de 8 portas, do switch vai sair um cabo para o PC e outro para o Roteador wi-fi que vai ficar o mais próximo possível do PS3...

Se precisar é só falar...

Abraços, Luis.

20. Fabiano

Fabiano Usuário

28 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Não tenho certeza mas creio que um roteador como o WRT54G V2-V4 ou um Buffalo WHR-54S com firmware alternativo DD-WRT possibilita fazer repetição de qualquer roteador, como ou sem WDS.

Procure maiores informações no forum do DD-WRT.

Também tenho problema de conexão wireless com meu PS3 devido aos obstáculos entre o roteador e o PS3, o sinal é muito fraco e quase não dá para jogar on-line bem. No meu caso vou partir para o cabo mesmo mas o melhor que consegui até agora foi usar um WRT54G V2 com firmware Tomato como cliente no PS3 e um roteador Belkin como roteador principal pois ambos possuem antena externa.

Abraços

Fabiano

Compartilhar esta Página