Construindo a minha nova pequena mais pequena sala.

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por RMalheiro, 18 Nov 2010.

1. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá a todos.

Bem resolvi agora que realmente não da para eu conseguir dedicar a minha sala com a patroa estava pensando em montar um HT usando e migrando alguns equipamentos da sala atual para um quarto pequeno que tenho em casa hj seria o home office mais quer saber, lugar de trabalho é no trabalho :) decidi e pronto :).

So que o lugar e bem pequeno gostaria de usar este tópico para poder ir trocando informações sobre como ir bem nuam sala pequena sem potencia amsi com envolvimento :). hj no hr de almoço irei pegar as medidas não vou me preocupar muito com a estética no momento então isso não deve atrapalhar tanto o orçamento. Mais gostaria de tentar optimizar o pequeno espaço para esta diversão games e filmes :)

Hoje minha sala actual esta neste tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/105614-Montando-o-meu-HT!-na-salinha-)/page2

e pretendo agora ir criar uma sala nova espero que quem puder ajudar que seja bem vindo com qualquer ideia e se sinta parte desta sala também :)

2. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem segue uma pequena planta do local da aonde será instalado hj a noite irei pegar as medidas, na área verde é onde esta o sistema actual na mensagem que citei, e na area vermelha e onde irei implantar o sistema novo, o legal é que este quarto nào tem nada assim como minhas ideias inicias :) Ou seja uma cosia esta decidido irei investir em um projector e não numa Tv que ficara na sala convencional, o chão é de piso frio. Então preciso ver por onde começo teto, chão, acustica ou o que mais ?! Por favor quem quiser fazer parte do projeto seja bem vindo e alem vou tirar umas fotos.
    Ver anexo 37774

3. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    legal cara acompanhei a ''reforma'' de sua sala ficou mto boa pena q n vai poder dedicala mas por outro lado agora podera investir pesado no seu outro cantinho.
    boa sorte ai no projeto tbm estou no projeto de um quarto/ht e sei que neste forum tem muita pessoa disposta a ajudar flw ...

4. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ow Daniel valeu pelo apoio!!! e realmente mais não da eu quero jogar ela quer assistir em HD a novela fui inventar agira aguenta :) acho que no fim o espaço será um pouco menor mais será mais utilizado, outro ponto e que tb vinha visita em casa putz todo mundo liga liga liga liga :) Então agora só TV e VIA na sala o resto será neste quarto. Agora cade seu projeto???? coloca ou da o caminho para olharmos valeu!

5. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem pessoas ontem tirei as medidas da sala, realmente é bem pequena mais pelo que percebi vai dar mais ou menos o tamanho de onde esta implantado o HOME a diferença e que posso fazer o que eu quiser no quarto então vamso la, moderadores por favor moderadores se possível movam o tópico para a área de criação de salas só ontem que vi que tem :-S me desculpem. Bem estas são as medidas

2,21 x 3,21
    Ou seja e bem pequena mesmo masi e o que eu tenho. Ja sei que vou ter que abandonar a ideia de 7.1 né?

6. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Neste caso p um ambiente deste tamanho um 5.1 ja basta , o 7.1 fica legal em ambientes maiores mas se quiser usa-lo mesmo assim é so procurar o posicionamento melhor p as caixas :D

7. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se alguem pode me ajudar eu consegui um projetor emprestado durante este fds para testes é um SONY VPL-es5. Percebi realmente que a projeção esta legal mais tenho medo de distancia um quarto com esta profundidade de 3 Mtys aguenta um projetor??? Estou com medo de investir e depois não ter mais vista. E pois é Daniel acho que nao da mesmo um 71. :(

8. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem , este final de semana resolvi testar um projetor em casa e gostei do resultado então começa a montagem da sala dedicada e vamos que vamos :)

Este é o local onde vai ficar a projeção.

As fotos não estavam tão boas por que não tinha espaço para tirar olha só:

Aqui começa os trabalhos.

Patroa ajudando (y)

e aqui como está ficando

Espero ir obtendo ajuda e compartilhando como fotos melhores para vcs :D

9. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa ,legal mas não seria melhor usar uma tela retratil para o projetor ai futuramente poderia ate colocar uma tv na parede alem de na minha opinião ficar mais bonito .E vc esta pensando em colocar o que para se acomodar poltronas , sofa , cadeira ,pois deu para perceber agora o real tamanho do local mas ja que vai ser meio que ''individual'' ta de bom tamanho :D

10. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa Sobre a Tv ainda não cogito pq acabei d einvestir numa TV na sala atual então futuramente, a idéia de usar a parede é so para economizar e fazer o certo depois na hr que der dar um UP!. Sobre as acomodações terei um jogo de poltronas personalizado sob medida de três lugares e mais um sofá retrartil de dois lugares na parte da frente . sei que parece loucura mais ainda irei fazer medições e estou quase certo que ira dar certo difícil esta sendo em pensar o que fazer com o PC que terá que ficar nesta sala também vou tirar fotos melhores peguei uma maquina melhor e ae acho que vamos evoluir :) Fora isso o set sera mesmo 5.1

11. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  12. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa Daniel, é que minha ideia e deixar umas cadeiras de 50cm de largura atras do sofa principal, ou seja devo elevar o piso traseiro onde irar ficar estas cadeiras/poltronas e colocar o sofá principal na frente ate pq se vir mais alguem em casa possa curtir, mais a minha maior dificuldade agoar ficou em como montar atela qual o tamanho vamos ve venho lendo bastante coisas aqui mais nao chego a conclusão nenhuma.

13. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara quanto as poltronas olhe bem na hora de elevar o piso do ''sofa'' de tras para as pessoas do sofa da frente nao atrapalhar quem esta atras, e quanto ao projetor olhe estes topicos aki pois depende do projetor que ira comprar para saber a distancia ideal do projetor para a parede e quanto a tela axo melhor a mecanica :D

topicos relacionados a distancia do projetor :
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/8118-Dist%C3%A2ncia-de-3m-%C3%A9-poss%C3%ADvel-tela-72-!

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/14163-Distância-do-Projetor-pra-Parede-1-dica-por-favor

14. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa Salve! Já começou a quebradeira e agora a sala já esta quase lá! mais segue algumas fotos HORRÍVEIS vou achar minha maquina urgente!

E vamos que vamos!

15. daniel.Lo.Bianco

daniel.Lo.Bianco Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    isso ai cara bom d+ ver nossos projetos se realizando :D

16. bodaum

bodaum I'm dead!

17 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parabéns division pelo sua sala dedicada. Estou no aguardo para ver o resultado final dela.

17. lasanchez

lasanchez Usuário

12 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tá ficando bacana a sala!!!!

Poste mais fotos do andamento das "obras"...rss

Abraço

18. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Salve pessoas :)

Bem esta minha nova pequena sala dedicada ta um parto!!! Agora que lembrei que esta sal terá que ter o meu PC de casa e eu agora emperrei por não saber onde que vou colocar ja que um certo cidadão me fez eu comprar duas torres que logo vou mostrar! ai aia quero nem ve onde u vou por este PC :) hehe

Mais vamos la ontem fiz alguns testes de projeção e a sala ja recebeu uma tinta nova depois eu posto!

19. marcomanho

marcomanho Usuário

8 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A sala está ficando bacana, hein?
    Algumas perguntas para ver em que pé está isso pra ver o que dá pra ser feito:
    - você está imaginado colocar forro de gesso? como imagina passar o cabo do projetor para o receiver? da mesma forma os cabos da tela;
    - iluminação embutida ou de sobrepor? automação de iluminação ou dimmers? pense nisso que irá valorizar e muito a sala;
    - ponto de telefone/TV/dados junto à televisão;
    - ponto de telefone junto do sofá/poltronas;
    - computador realmente eu acho tão prático um notebook... há necessidade de um desktop?
    - tubulação para interligação das caixas surround e subwoofer junto ao sofá;
    - as caixas surround ficarão na parede ou pedestais?
    - já vi que as frontais serão torres então ficarão apoiadas no piso;
    - desenho do rack para acomodar todos os aparelhos;
    - prever tubulações para automatizar sala inteira (ar condicionado, persianas/blackouts, sistema de som, etc);
    - ar condicionado?

Acho que é isso...
    Para complementar as medidas, tire também a medida do piso até o teto.

Abs.

20. RMalheiro

RMalheiro Usuário

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa :)

Sobre o gesso nunca mais :) depois da experiencia que eu tive an minha sala atual to fora :)
    A iluminação penso em ter tipo uma branca central duas dimerizadas com os do arruda. mais o problema ta sendo realmente como eu vou fixa-la ja que spots e luzes direcionais penso em algum tipo de trilho para o teto.
    Os pontos de telefone e cabeamento assim como a fiação do sistema de som ja foram todos feitos e ja estão prontos.
    Sobre o computador eu tb acho o nootebook tão pratico mais e meus jogos e coisinhas amais no meu core i7 é nisso que eu penso :(
    SObre o sofa eu pensava em dois mais realmente a dimensão da sala so comportara um de no máximo 2,20 de comprimento. e ficara no fundo da sala.
    As caixas surrounds são duas e ficaram na parede :) tão contente :)
    sobre as torre apoiarei elas em algo com certeza tipo um marmore sei la.
    Os racks mandei fazerr dois modulos um para o receiver e o DVD e o PS3 em cima e outro com acabamento para DVDS/BD e em cima o toca disco.
    Sobre o ar condicionado com certeza mais tenho que ver a verba ainda.
    As persianas não terão mandarei fazer uma cortina, o problema e o som que vaza na janela talvez terei que investir numa acústica de vidro para não incomodar os vizinhos tb.

e é isso mais ou menos :)

Compartilhar esta Página