CONTROLE REMOTO SKY

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Leila Proença, 9 Out 2008.

1. Leila Proença

Leila Proença Usuário

9 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Estou com problemas no controle remoto da SKY. Já é o terceiro controle trocado pela empresa e os técnicos não conseguem descobrir a razão do defeito. Sem nenhuma explicação, o controle pára de se comunicar com o decodificador da SKY. Funciona apenas no modo TV. Tento tudo que o técnico me ensinou. Desligo o decodificador na tomada, ligo novamente o aparelho, aperto a sequência : TV/retornar/SKY/e os canais da SKY, mas nada acontece. Nada mesmo, embora a luz vermelha do controle acenda e a azul do decodificador pisque, cada vez que mexo nas teclas do controle. A partir desse problema só consigo operar pelo decodificador. Depois , no dia seguinte, milagrosamente, volta a funcionar normalmente.
    Por favor, gostaria de saber se alguém já passou por isso, pois estou me sentindo meio lunática. Será que alguém poderia me ajudar e solucionar esse mistério ? Tenho certeza de que o problema não é provocado por manuseio incorreto, pois no outro ponto que possuo o controle e o decodificador instalado funcionam perfeitamente.
    Agradeço a quem possa me dar um socorro.
    Leila

lucianovieirasp agradeceu.
  2. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A única explicação plausível é o decoder com problemas no receptor do controle, pois se o controle funciona bem no outro ponto, já trocou-se varios controles e o único componente que persiste nesta equação é o famigerado decoder. Pode ter certeza de que é ele o problema... Peça a troca do mesmo, aproveite que vc tem o serviço Premium e peça essa troca sem custo.

Forte abraço e boa sorte!

Leila Proença agradeceu.
  3. varama

varama Usuário

18 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá por acaso é o controle do sky +, com qual tv vc usa esse controle? Eu tenho um problema com o sky + e a plasma Panasonic, a luz da tv da interferência no sinal do controle, tenho que proteger o display do receptor para a luz da tv não pegar nele.

Até mais

Leila Proença agradeceu.
  4. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    interessante isso, notei que ultimamente o controle da minha sky (normal, nao é sky+) nao esta mais o mesmo, o controle ja nao responde tao bem como a umas semanas atras, pode ser isso que esteja acontecendo aqui tbem, pois antes usava uma sony retroprojeção, que tem uma luminosidade bem menor que da plasma

mas aqui nunca deixou de funcionar, só nega comando mais facilmente

(y)

Leila Proença agradeceu.
  5. Leila Proença

Leila Proença Usuário

9 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, uso o controle com uma TV de tela normal, da Sony. Como tenho 2 pontos, por sugestão do técnico, troquei os controles. Estou usando o controle de um decoder no outro. E vice -versa. Assim será possível descobrir se o defeito é no controle ou no decoder. E adivinhe (y) ??? Não deu mais o problema, Pode ? :feliz:Melhor assim ...rsrsrsrs

6. Leila Proença

Leila Proença Usuário

9 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por orientação do técnico, troquei os controles, utilizando-os agora com o decoder do outro ponto. Assim será possível descobrir se o defeito é no contole ou no decoder. Mas depois da troca está tudo funcionando perfeitamente... TOMARA !!!!(y)

7. Leila Proença

Leila Proença Usuário

9 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    esse negócio de interferência é muito possível. Tenho caixas de som, no cômodo, cujos alto-falantes poderiam estar magnetizando algum componente do decoder ou do controle. O técnico disse que já viu interferência em tvs de tela de plasma, mas a minha é tela comum.
    Trocamos os controles de lugar , utilizando-os agora com o decoder do outro ponto e o problema não mais ocorreu. Espero ter solucionado o mistério :LOL:

8. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Eu nunca tive problemas com o controle da SKY. Ele está entre o controle do receiver (muito bom) e o controle do DVR Philips (muito ruim)

9. Guzz

Guzz Jazz & Blues

4 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    O Controla da SKY congela mesmo !! Acontece com o meu.
    Tem que desligar o decoder por um tempo e ligar de novo, na maioria da vezes funciona.

FUJAM DA SKY !!

10. BORGES 72

BORGES 72 Usuário

3 Jun 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Pedi um novo hoje, o meu já está usado, bem usado, prefiro ter sempre um de reserva, caso dê defeito, já tenha para subistituir, ai peço outro e guarda para futuras emergencias.

O MEU É IGUAL ESSE AQUI.

http://www.youtube.com/watch?v=OTfbHhai41M

11. ramonxp

ramonxp Usuário

3 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  12. BORGES 72

BORGES 72 Usuário

3 Jun 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0

O SEU É DESTE?

jimulo agradeceu.
  13. Alex_pr

Alex_pr Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal meu controle que parece um pouco esse da figura acima, mas possui botões nas cores diferentes, sempre ficava meio BURRO quando eu ligava o decoder, ele demorava uns 3 minutos mais ou menos até sincronizar com o decoder, isso ocorreu por 2 anos, tive um ano uma LCD 27", e depois mais um ano uma LCD 32", há um mês comprei uma PLASMA 42" e o controle desde então funciona normal, ligo a SKY e ele já funciona na hora, não dá nem 5 segundos de LAG!!! Sera´que a TV poderia estar influenciado algo? Hj o tecnico veio instalar meu ponto adicional, e conversei com ele, ele disse que já viu problemas assim com lampadas fosforescentes dessas de 20W e 40W compridas, que causavam interferência... será que de alguma forma o BACKLIGHT das LCDs poderiam causar esse tipo de problema? No quarto possuo uma CRT e o controle funciona normal, sem problemas de lag ou perda de configuração do decoder...

14. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu tenho uma TV LCD Sony 26" que dá muita interferência no controle. Ele só começa a funcionar bem depois de uns 10 minutos. Já na minha outra TV LCD Samsung 40" não tenho este problema.

15. johnnyjns

johnnyjns Usuário

1 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Deve ser a chave seletora, como ela é mecanica ela deve estar travando, as vezes mesmo movimentando a chave para o AV1 ele teima em comandar o decoder, dai tem movimentar bem devagar e tentar reparar se travou no AV1, dai ele comanda o DVD, isso aqui comigo, alias, vc esta falando do controle do HDTV não é isso?

16. lucianovieirasp

lucianovieirasp Usuário

1 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi pessoal, fiquei uma semana sofrendo com este problema em casa, o controle da sky funcionava bem e de repente travava de forma inesplicável, ontem comecei a pesquisar neste forum e li muitos depoimentos, alguns falavam sobre interferencia de certas TVs de plasma, a respeito da luminosidade. Foi quando resolvi apagar as lampadas do quarto (duas, eltronicas de 15w) e automaticamente o controle funcionou perfeitamente. Refiz o teste mais algumas vezes e descobri que era mesmo isso, apos ascender as benditas lampadas demorava alguns segundos e travava de novo. Hoje coloquei novas lampadas de 20w não tive problemas até então. Gostaria de agradecer toda ajuda que obtive com vcs e compartilhar este episodio, espero que ajude. Boa sorte a todos

17. empsac

empsac Usuário

20 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei a Sky há uma semana e já estava pu... com o que vinha acontecendo. O controle não funcionava quase nunca. Era uma total maluquice, parecia que só funcionava quando queria.

Fuçando pelos fóruns encontrei uma dica que resolveu o problema e achei melhor compartilhar aqui pra quem se encontrar na mesma situação: era o detector de luminosidade da tv que causava a interferência. Minha tv é uma LG 42 LD650. Eu havia deixado o Energy Saving no automático, mas essa função causa interferência.

Foi só desabilitar e passou tudo a funcionar.

18. Gilvanzinho da Bahia

Gilvanzinho da Bahia Usuário

13 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite meu controle remoto da SKY HD está travando e só vouta a funcionar quando eu tiro todo o equipamento da tomada. Gostaria de saber se alguem sabe de alguma solução sobre este problema.

19. Azex

Azex Usuário

6 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gilvan, estou com o mesmo problema aki (tb tenho SKY HD), o controle trava do nada, e só funciona desligando o aparelho da tomada.
    Depois de desligar e ligar ele volta ao normal por um tempo e depois trava novamente.

alguma solução?

vlw...

20. mallfermaramos

mallfermaramos Usuário

30 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parei de desligar da tomada, trocar de pilhas, até controle novo já me mandaram e uns meses depois mesma coisa, funciona quando quer, ai comecei da umas batidas na poltrona e volta a funcionar, tentem isso ai.

Compartilhar esta Página