Controle universal para decodificador NET Jerrold / GI ??

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por edw, 21 Jul 2005.

1. edw

edw Usuário

3 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém sabe indicar um controle universal que sirva para estes decodificadores NET da JERROLD / GENERAL INSTRUMENTS, modelo 5507 ??

Tenho um RCA universal daqueles mais simples, que diz controlar esta marca de decodificador, mas não deu certo (e olha que ele serve até para minha TV CCE 20" - se bem que esta é nova).

Já um Sony antigo (de 1996) controla sem problemas tanto o decodificador como minha TV Toshiba.

Será que compro no Mercado Livre um daqueles clones do Sony ?? Vai me custar no total uns 24 reais, to pensando em arriscar.... O perigo é ficar com mais um controle inutilizado aqui.

[ ]s

2. Livingston Dell

Livingston Dell Usuário

31 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Mas, que nem, o Decodificador não vem com controle?Pq, se vem, é só ligar a tomada da TV no outlet do Decodificador,e usar o controle do decodificador.Em todo o caso, já tentei fazer isso com o controle da DirecTV(que é RCA), e não deu certo

3. edw

edw Usuário

3 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É ruim, porque desliga a TV direto da tomada.... a Toshiba tudo bem, mas a CCE tem que ligar no painel.

O ideal é usar um controle só que também ligue e desligue a TV propriamente dita (e não o controle do decodificador).

To usando só aquele controle Sony na sala, tá muito bom.

[ ]s

4. Livingston Dell

Livingston Dell Usuário

31 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Ah, tenho esse problema que vc tem com a CCE com uma Cineral aqui em casa, vc desliga o decodificador e ela desliga também.Vc liga o decoder, e ela não liga.Realmente irrita.Mas, então, talvez um controle da Philips resolva.São muito bons.E com o controle da RCA, vc tentou todos os códigos?

5. edw

edw Usuário

3 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tentei sim, de todas as maneiras possíveis.

E olha que indica funcionar para esta marca de decodificador de TV a cabo.

Encomendei um no mercado livre, que é clone dos Sony para 7 aparelhos.

Como meu Sony antigo funcionou, tenho esperança que este funcione.

Agora preciso ter ainda mais sorte para que ele controle também minha TV CCE (coisa que o controle RCA faz).

[ ]s

6. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi Edw,

Eu tenho um pequeno da All-In-One que comprei na Blockbuster. É igual a este.
    Ele é programável pra TV e Receptor simultaneamente, com controle de canais, volume e mute. É excelente.
    Ele funciona com o receptor da NET, mas não sei se é Jerrold. Achei um receptor igual, clique aqui e veja se é o mesmo.

Abraços!

Paulo Oliveira.

7. edw

edw Usuário

3 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O decodificador é diferente....

Antes de tentar este ONE FOR ALL, vou esperar chegar o clone do Sony; tenho fé que irá funcionar. ;-)

[ ]s

8. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    38
    Troféus:
    48
    O All-In-One que o Paulo Oliveira indica trabalha com seguinte código para reconhecer o decodificador de TV cabo Jerrold: 11114 21221
    Não sei se isto é um identificador universal, mas se tem como programar este tipo de código no teu controle universal, vale uma tentativa?!

Abraço.

9. edw

edw Usuário

3 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O manual indica alguns códigos para o Jerrold / GI, mas nenhum deu certo.

[ ]s

10. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    38
    Troféus:
    48
    Outra opção seria de entrar em contato com assistência técnica da própria NET. A controle que vem junto com o decodificador e TÃO lamentável que tenho certeza absoluta que tem muitas pessoas que devem ter um problema parecido e eles provavelmente devem ter a resposta na hora.

11. raphat

raphat Usuário

28 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Eu me bati um monte para fazer o meu controle do 135 comandar o decoder da net, e mesmo assim, ele soh consegue abaixar os canais, o botao de subir abre o menu, sobe e desce volume... :mal:

Alguem ja conseguiu fazer o controle do HK controlar tudo certinho um decoder net??? o meu eh um general instrument.

Antes que perguntem, sim, tentei todos os codigos do controle, mas nanhum funcionou, so rolou via "search" do proprio controle, mas dae com "erros" no funcionamento...

12. grbbarros

grbbarros Usuário

27 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Uma grande maioria dos decoders da NET são Eastern 9805 (ou 9800, os que tem saida a/v mono). Um dos meus maravilhosos controles inutilizados aceitava esse modelo e controlava pelo menos as funções básicas (trocar nal, ligar/desligar, último canal).

Guilherme

Compartilhar esta Página