Conversão de um DVD PAL (europeu) pra NTSC, tem como?

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por †Russel Allen†®, 6 Abr 2005.

1. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aí, pessoal,

Tô com uns DVDs europeus aqui, de um amigo que trouxe de Portugal, e queria saber se tem possibilidade de eu convertê-los pra NTSC (60Hz), visto que a minha TV, apesar de exibir as imagens em 50Hz normalmente, não exibe cor pois o sistema PAL europeu não existe nela.

Valeu!

2. SerDK2006

SerDK2006 Usuário

13 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Júlio. Essa também é uma dúvida que tenho. Recentemente baixei um anime na net em DVD e ele é Pal (europeu) e minha tv não tem sistema, por isso fica preto e branco. Junto com ele veio um texto em inglês dizendo ser possível essa conversão. Mas pelo que entendi, ele converte o filme, mas os extras e menus ficam sem conversão. Não testei ainda, mas se quiser tentar, ai vai:

Quick Tutorials ======== DVD RELEASES CONVERSION FROM PAL to NTSC

courtesy and special thanks for allowing us use of to Street Serpent [​IMG]

My TV system will not work with PAL DVD's, but I have discovered a very quick and
    easy way to convert PAL to NTSC..all you need is a program called IFOedit and
    DVDshrink.

IFOedit basically does what it says, it lets you view and edit the video
    information contained in the IFO files....

browse to the VIDEO_TS folder containing the PAL

open the VIDEO_TS.ifo file with IFOedit

locate the first line of info that has a filmstrip logo beside it and doubleclick
    it. a dialog box will appear showing all the video attributes.

change the standard from PAL to NTSC and make sure AUTO LETTERBOX is checked, then
    click OK

**the values will not show as NTSC until you reopen the file after it has been
    edited and saved**

do the same thing for each line that has the filmstrip logo beside it, then click
    SAVE overwrite the orginal IFO file and choose yes if it asks to save as BUP aswell
    repeat the same process for each IFO file in the VIDEO_TS folder.

the thing is that this has only changed the Movie files to NTSC not the menu's and
    therefore the menu's (and extras) will need to be removed.

open DVDshrink

choose FILES

select the VIDEO_TS you just edited as the input

choose REAUTHOR and select the VTS file that contains the main movie

click ok then next

choose the output folder that the Reauthored DVD files will be saved

click next

DVDshrink will then author everything out of the dvd except for the Movie files
    that have been changed to NTSC....then all you have to do is drag and drop the
    files into NERO and burn it.....

this is a fairly quick and painless procedure and I haven't had a single playback
    problem yet....and yes, it does suck sometimes having to sacrifice the menus/extras....
    but to me, it is a small price to pay for an easy way to cheat the system..........
    besides if you really wanted, you could reopen the NTSC video files in a DVD authoring
    program and add NTSC menus back into it before burning...

Falou...[​IMG]

3. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nossa, eu vou tentar isso... mas me diga uma coisa: ele reconverte os frames do DVD de 50Hz pra 60Hz? Aquele lance lá de 25fps pra 23,976fps, e tal... bom, de qualquer forma vou tentar isso, aí eu posto aqui o resultado. (y)

4. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de testar. Infelizmente não deu certo. Mudei tudo de acordo, masssss... o vídeo continua em PAL.

5. adalla

adalla Amo muito tudo isso

27 Jun 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu, amigo Adalla. Daqui uns instantes vou estudar esse help, testar e posto aqui. (y)

7. Livingston Dell

Livingston Dell Usuário

31 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Mas...Russel, sua TV exibe 50hz mas nao exibe PAL???É impossível...pois ou sua TV exibe apenas 60hz(30 quadros) em NTSC, ou 50hz(25 quadros) em PAL...e se ficou preto-e-branco, é por que seu anime é em algum sistema PAL-M, PAL-N e etc

8. Livingston Dell

Livingston Dell Usuário

31 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0

9. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Keymaker,

Não, o DVD foi trazido da europa mesmo... hhehe... a TV exibe perfeitamente (e olha que é uma Philips 29" velha pra burro!) a imagem, embora preto-e-branco... naum há oscilações na imagem.

10. Livingston Dell

Livingston Dell Usuário

31 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Estranho...nunca vi um caso assim...

11. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é, eu também fiquei bobo de ver... eu tive a certeza de que a minha TV ia endoidar assim que pusesse um DVD PAL pra rodar nela... mas enfim...

Sobre os tutoriais, ainda os estou estudando, e tô meio sem espaço no HD pra fazer experimentos, então acho que vai demorar um pouco pra sair. Sorte que tenho um DVD-RW aqui pra me ajudar, senão eu taria f....... hahahaha...

12. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Tenhos 2 DVS Europeus (região 2) minha TV é trinorma (ok) só que meu DVD além de só ler região 1 e 4, ao ler o manual descobri que não le pal. Solução fazer um backup em dvd dos discos, primeira experiência, usando o dvddecyrpter, retirei as proteções tradicionais e gravei 1 DVD, resultado abriu as áreas, mas sobrou o problema de ainda ser pal, e portanto não rodar em meu aparelho SONY DSP NS725P, ao ler este post, tópico 2, resolvi seguir as instruções e não é que funciona, de fato ocorre a conversão PAL para NTSC de uma maneira extremamente simples.
    Passo-a-passo: Primeiro usei o DVDdecrypter e copiei o conteúdo para o HD do computador, depois usando o IFOEDIT (bastante simples de usar), basta de abrir o programa procurar o botão OPEN, abrir com o browse aonde esta a pasta com o conteúdo do DVD, e ele vai listar um número x de files (arquivos), cada um deles deve ser alterado de PAL para NTSC e setar a opção AUTO LETTERBOX, depois salvar, cfe observação no post 2, você só percebe que houve alteração depois que abrir novamente o mesmo file já editado. Feito tudo isto, ou seja alterado todas as referências Pal para NTSC (só para lembrar basta dar enter sobre a linha), salvar.
    Agora abre o DVDshrink

Escolha FILES

selecione a pasta VIDEO_TS que você editou os files

Escolha REAUTHOR e selecione o arquivo VTS que contem o filme principal

click ok então next

Escolha uma outra pasta de saída para os novos files serem salvos e next

Depois de fazer o trabalho, teremos arquivos dvd em formato NTSC, basta gravar
    com o nero e bingo, temos um DVD todas ás áreas e convertido de PAL para NTSC, espero ter podido ajudar a comunidade, pois havia comprado PFM Live in Siena e OSANNA (ambos italianos) e não pudia nem ter idéia da qualidade do material.
    Valeu Serdk2006, valiosa dica a sua. Quanto ao amigo Russel, creio que deixasse algum passo para trás, por isto não funcionou, dúvidas a disposição via MP.

labamba agradeceu.
  13. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então deixe ver se eu entendi: depois de selecionar os parâmetros pra NTSC no IFOEdit, eu tenho que re-autorar o DVD no DVDShrink, é isso?!

14. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    É o que diz a mensagem em inglês, depois li em outros fóruns que não seria necessário, mas pelo sim pelo não, usei o dvdshrink, e deu certo.
    Nao testei sem o uso do dvdshrink, então não tenho idéia do que acontece.
    A única coisa que te adianto é que é necessário alterar todos os arquivos ifo, eu somente não altero o dos menus, pois gravo somente a parte principal.

15. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caramba... será que é só comigo? Fiz de novo, ripei novamente os DVDs... fiz todo o processo... chequei, re-chequei pra ter certeza... queimei no DVD-RW pra testar, na hora de rodar... não deu... :(

16. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Russel, verifica se no dvddecrypter, setasse para á area correta (2 se europeu) Tools/settings, remove macrovision protection.
    Segundo roda o dvd gravado com o windvd ou outro e olha as especificações do disco para ver as áreas e o padrão se está NTSC ou PAL.

17. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade ocorre o seguinte: a mídia que estou trabalhando é um DVD+R europeu, decriptado e sem qualquer proteção, RCE, RC, ou Macrovision. Eu ripei pro meu PC via DVDShrink pra ter a certeza de que ele ia ser reprocessado. Depois editei tudo o que era pra ser editado no Ifoedit, e ainda reencodei no DVDShrink novamente, pra reprocessar tudo de novo. Queimando no DVD-RW, não fez diferença alguma. Tô quebrando a cuca com isso, já... hahaha...

18. Zorro

Zorro Desligado

21 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se existisse um meio de transformar DVDs em PAL em NTSC não teríamos que conviver com DVDs acelerados da Universal (de péssima qualidade). Foram inventar de usar masters em PAL, e deu no que deu...

E parece que quando se tenta fazer isso o vídeo fica com efeitos colaterais, que seriam embaçamento na imagem e fantasma. O melhor a fazer é conseguir o vídeo que você quer já em NTSC.

19. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desisti de tentar a conversão total... até consegui fazer o pulldown do DVD PAL pra NTSC, mas então surgiu outro problema. As LEGENDAS ficavam fora de sincronia! Então, deixei como tá...

20. Zorro

Zorro Desligado

21 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página