CONVERSOR DIGITAL AQUÁRIO DTV-8000

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por fmfmoreira, 12 Out 2012.

1. fmfmoreira

fmfmoreira Usuário

11 Out 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :mad:
    Alguém tem comentários sobre esse conversor digital ISDB-T (DTV-8000) - Aquário - na função PVR?
    [TD="colspan: 2"]EU NÃO RECOMENDO... CONTINUO SEM SOLUÇÃO!!! Deixei o conversor Aquário, DVT-8000, na loja para que a mesma encaminhasse para assistência técnica. Passados 8 dias, a mesma não tinha enviado o aparelho para fábrica. Continuava cobrando do gerente sobre meu produto e ele resolveu e trocou por um outro. Assistência centralizada na fabrica, mas o frete é por conta do cliente ou através da loja. Horrível - NÃO EXISTE PÓS-VENDA... Chegando em casa o funcionamento da função PVR está do mesmo jeito, ou seja, travando e pulando, principalmente em HD - acontece também em SD. ELE GERA múltiplos ARQUIVOS DE 512MB COM EXTENSÃO mts, mts1, mts2, mts3 (pendrive em FAT32), já formatado NTFS os arquivos não são reconhecidos pelo windows. Ruim de mais - Maior furada... GRAVANDO 3 HORAS - VAI GERAR UMA PENCA - 24 ARQUIVOS. E ainda, o conector HDMI não está alinhado à carcaça do aparelho, ou seja, mau soldado na placa. É uma porcaria este produto. Ching ling sem qualidade nenhuma!!! O produto foi trocado e fiquei na mesma... [/TD]

2. Paulinhoccc

Paulinhoccc Usuário

2 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

aqui ele some com canais ja cadastrados. muda o numero do canal CNT, ora eh 0901 ora 0001 ora cento e tal

fora quando some o canal

vale colocar q a antena esta fixa no mesmo lugar e mesmo em dias de ceu limpo ele apaga canais altera numeracao sem nenhum comando...lamentavel

gravacoes aqui ok nao as programadas pois raramente se consegue acertar a hora e correta muito menos a programacao informada mas grava de pronto os arquivos muito grandes e reproduz via mida classic com o pacote klite de codecs

queria saber de outras marcas

3. marcelo420

marcelo420 Usuário

17 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tenho o 8100, e é a mesma porcaria. a band simplesmente desaparece

4. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entre tudo o que faço na minha área profissional uma delas é instalar antenas e receptores digitais. Sem dúvida alguma o receptor digital Aquário DTV-8000 é o pior aparelho que já instalei para os meus clientes!!! Instalei 6 aparelhos num condomínio recentemente e estou tendo o maior aborrecimento, os clientes reclamam do mesmo problema que os colegas Paulinhoccc e o marcelo420 estão tendo: Periodicamente, num curto espaço de tempo, vários canais simplesmente alteram o seu número físico, por exemplo a Globo deixa de ser 05.01 e passa a ser 00.01. Também do nada o receptor adiciona canais 1seg, o que confunde o usuário que não tem ideia do que é isso e assiste o canal com deficiência mesmo. Ontem, dia 14/12/12 liguei na Aquário e a pessoa que me atendeu informou que há uma atualização disponível no site para corrigir isto. Sinceramente estou cismado pois o título se refere a "legendas". Farei isso e manterei os interessados informados se resolveu ou não o problema. Já combinei com a loja aonde comprei os receptores que se não resolver cancelarei a compra e devolverei os 6 aparelhos. Não posso trocá-los por de outro fabricante porque no momento só têm em estoque essa porcaria de Aquário DTV-8000. Essa pessoa que me atendeu na Aquário foi infeliz ao tentar se justificar diante da minha reclamação dizendo que aparelho eletrônico é assim mesmo, sujeito a apresentar problemas. INACEITÁVEL!!! Também tentou me convencer que o problema pode ser o sinal da antena que está interferindo no funcionamento do aparelho... RIDÍCULO!!! Uma empresa séria e que se preze tem um rigoroso controle de qualidade e não coloca no mercado aparelhos com defeito de fabricação sem se importarem com os compradores. A Aquário sabendo desse bug nos aparelhos tem obrigação moral de recolhê-los do mercado.
    Outra coisa absurda neste receptor: o cabo de força é extremamente curto, com apenas 90cm de comprimento!!! Devido a isso precisei montar extensão de força para 3 moradores aonde fiz estas instalações.
    Mais um problema: enviam um cabo RCA 3+3 de qualidade tão ruim, extremamente fino, que só de encaixar no aparelho ou na tv simplesmente entram em curto no plug numa das vias. Precisei repor dois cabos nesta instalação.
    Propaganda enganosa: na embalagem diz que funciona em qualquer tv. MENTIRA! O receptor não tem saída de sinal modulada para os canais 3/4, então em dois clientes precisei comprar modulador de RF para que pudesse fazer a instalação, pois as suas tvs não possuíam entrada de A/V.

Outras marcas que apresentam bug semelhante: Fortrek / LBSat / Zinweel / TeleSystem modelos TS2100 e 2300.

Os próximos receptores que pretendo comprar e testar para ver se prestam é o CCE DC108X (barato, em torno de R$ 90,00) e o TeleSystem TS2400 (caro, em torno de R$ 190,00).

Liguei na TeleSystem e me garantiram que no modelo TS2400 isso não ocorre mais, e admitiram que havia esse bug no TS2300. Só que tempos atrás liguei para reclamar disto e disseram que não havia relatos de algo semelhante. Lamentavelmente a TeleSystem não disponibiliza no site atualização de firmware para corrigir isso nos modelos TS2100 e TS2300.

5. Blackbalanco

Blackbalanco Usuário

15 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Diante de tantas reclamações sobre o Aquário DTV 8000 estou em dúvida sobre a compra deste conversor Aquário DTV 8000 ou TopTiva PVR-1000.
    Aonde se acha TopTiva PVR-1000 para compra pela internet??
    Meus objetivos são:
    Poder assistir a tv digital com boa qualidade ou pelo menos que me satisfaça, superior a analógica muito ruim, ver filmes, ouvir músicas e eventualmente gravar a programação.
    Minhas dúvidas são:
    Essa questão de bugs, câmera lenta, etc, são frequentes a ponto de atrapalhar quem asiste ou ocorrem eventualmente, em segundos?
    Como assim some os canais???
    Vou usar o player, da para conectar meu hd de 500gb e asistir filmes em avi, mpg, mkv e ouvir músicas em mp3 acessando do controle remoto?
    A qualidade do som para a recepção de tv é tão ruim assim??? (eu vi no youtube e não achei, mas pode ter sido editado), e para vídeo e músicas é ruim?
    É possível fazer a gravação da programação no meu hd de 500gb com boa qualidade, sem esses bugs?
    Gostaria da ajuda dos usuários que conheçam os equipamentos ou me indiquem outro pois preciso decidir a compra.Grato, abraço a todos.

6. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro colega Blackbalanco, NÃO COMPRE ESSE AQUÁRIO DTV8000, é mesmo fria!!! Na segunda-feira, dia 15/12, fiz a atualização de firmware recomendada pelo dpto. técnico e deixei o aparelho em teste até hoje para ver como ele se comporta. Adivinhe só, a pane de do nada canais alterarem o seu número físico e além disto acrescentar o canal de seguimento 1 (1 seg) continua, a minha conclusão é a de que este aparelho não tem solução. E acredite, usá-lo assim é extremamente irritante! Aqui em SP, a Globo além de dar essa pane o canal HD desaparece e fica somente o canal Globo 1seg, então vc precisa entrar no Menu, ir para Sintonia Manual, acrescentá-lo novamente, depois ir para Editar Programa para excluir o canal 1seg. Aliás, tremenda imbecilidade permitir que um receptor digital acrescente os canais 1seg sendo que não têm utilidade alguma para este fim. Os canais 1seg são destinados para aparelhos portáteis, simplesmente isto!
    Pode esquecer rodar MKV nestes ching ling, inclusive neste Aquário que tbm é ching ling, não funciona.
    Se vc não tiver pressa espere até Janeiro! Vou comprar o TeleSystem TS2400 e o CCE DC108X, farei testes com estes dois.
    Um abraço e Boas Festas à todos os colegas do fórum e aos que visitam o fórum!!!

7. Blackbalanco

Blackbalanco Usuário

15 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok amigo Technotron, gostaria de comprar logo porque a imagem da analógica externa ta muito ruim, mas não tenho tanta urgência vou aguardar seus testes. Diante de tantas reclamações prefiro não arriscar e me arrepender depois.
    Obrigado pela ajuda, fico no aguardo
    Boas festas a todos!

8. Dsampa

Dsampa Usuário

12 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pensei que eu tinha tido azar com este aparelho, mas vejo que entrei numa fria mesmo. O meu receptor AquárioDTV 8000 apresenta todos esses bugs e ainda não consigo abrir as legendas dos filmes. Liguei pra lá me orientaram a fazer download de uma atualização, que inclusive me mandaram, mas nada resolveu. O aparelho é uma porcaria mesmo.

9. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo Blackbalanco, aguarde sim, com isso vc evitará passar pelos mesmos aborrecimentos que eu e os demais colegas tivemos com este Aquário DTV8000.
    Pessoal, a empresa Aquário entrou em férias coletivas de 21/12 a 07/01. Não consegui conversar com o técnico que me garantiu que a atualização resolveria o bug dos canais. Quero informá-lo que a atualização disponibilizada pela empresa e nada é a mesma coisa para este receptor. Outra coisa, O SITE DA Aquário ESTÁ FORA DO AR!!! Será coincidência ou estão preocupados com a repercussão que as nossas denúncias podem estar dando e "desligaram" o site!?
    Dsampa, sugiro que vá na loja aonde comprou o seu receptor Aquário e exija a troca por de outro fabricante ou o cancelamento da compra. A loja aonde faço as minhas compras é extremamente ética e concordaram em cancelar a compra dos 6 receptores que comprei. Sugeri que não reponham o estoque com este Aquário, creio que não comprarão mais mesmo pois é questão de tempo para terem uma enxurrada de reclamações. Eles me concederam um outro receptor que chegou neste sábado para venda para que eu teste o desempenho, é do fabricante Bedin SAT, modelo BHD-10. Já instalei ele na minha residência para testá-lo, apesar de também usar o chipset MStar senti que em relação a software está melhor do que o Aquário. Ele permite que no momento da sintonia automática vc sintonize apenas os canais SD e HD, os canais 1seg ficam de fora. O aparelho em si é simples, não tem display nem nenhuma tecla no painel frontal. O cabo de A/V fornecido é bom e gostei do cabo de força, 1,70m contra os 90cm da Aquário. Não vem com cabo HDMI, mas não sinto falta disto, pois tenho instalado estes receptores em sua maioria em tvs de tubo.
    Outro detalhe importante... o Aquário DTV8000 não consegue sintonizar de jeito nenhum o canal 60.1, o canal Mackenzie. Não o sintonizou nem na Lapa nem na Vila Prudente, aonde em ambos os lugares deixei o sinal digital super bem afinado. O Bedin SAT sintonizou o canal e está com um ganho muito bom, em torno de 60% o nível de sinal. Manterei ele em uso durante no mínimo uns dez dias, caso não apresente o bug dos canais instalarei ele mesmo no lugar do Aquário para os meus clientes. Se este receptor não prestar tbm a loja irá estornar o valor da minha compra, o que é justo.
    Quem quiser conhecer o receptor eis o link do fabricante:
    http://www.bedinsat.com.br/produtosView.php?id=61&cat=17
    Não levem em consideração a foto do aparelho, pois ele não tem display nem tecla alguma. Deve ser uma versão nova e uma tendência do mercado. O TeleSystem TS2400 e o CCE DC-108Xtbm tbm não têm display.

10. lucianoalmeida

lucianoalmeida Usuário

22 Dez 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    boa tarde a minha parabolica esta com defeito, pois so esta com uma banda, pretendo comprar um receptor, mas tem que ser analogico e digital e que transmita em HD pois a tv é HD, qual aparelho me indicam? boas festas

11. Dsampa

Dsampa Usuário

12 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado Technotron. Sugiro que você retome este tópico daqui alguns dias comentando sobre seu novo conversor. Se continuar tudo bem acho que comprarei um igual. Bom Natal

12. marcelo420

marcelo420 Usuário

17 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    galera, eu desisti de tentar resolver esse Aquário. é um lixo, e o SAC da fábrica sempre inventa explicações fantásticas para justificar a porcaria que é o aparelho deles. comprei um Semp Toshiba e estou plenamente satisfeito. NUNCA deu bug.

13. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Dsampa, o Bedin SAT continua funcionando bem. Sinceramente eu faria como o colega marcelo420, compraria o Semp Toshiba DC2007 (sem saída HDMI, resolução ideal para tvs de tubo) ou o DC2008 (com saída HDMI, ideal para tela de LCD ou Plasma).

Ele está com ou preço bom no Magazine Luiza, R$ 149,00. http://www.magazineluiza.com.br/con...o-usb-dc2007m-semp-toshiba/p/2019131/et/setp/

Quem quiser arriscar nesta loja está ainda mais barato, R$ 99,00, ou R$ 92,07 através do boleto. Mas analisem a reputação da empresa no Reclame Aqui. http://www.lojasmanica.com.br/comprar/preco.php?IdProduto=6146&parc=NTk=

Este receptor foi lançado em 2008, mas apesar da sua "idade" tem a boa qualidade reconhecida. Um dos diferenciais dele se comparado com os ching lings MStar é que ele tem saída de RF modulada para os canais 3/4, ideal para tvs de tubo sem entrada de A/V. Aqui o tópico dele no htforum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78195-Clube-do-conversor-Semp-Toshiba-DC2007M/page17

Obs.: o Semp Toshiba DC2007 não grava, sem o recurso PVR.

Grande abraço à todos e já desejando aos colegas um FELIZ ANO NOVO!!!

14. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, decidi comprar um desses Semp Toshiba DC2007M naquela loja Manica, aproveitei o bom desconto através do boleto bancário, R$ 92,07. A previsão de entrega é em até 5 dias úteis. Postarei aqui sobre a entrega dessa loja e sobre o desempenho deste receptor digital.
    Me interessei por este aparelho por indicar níveis de intensidade e qualidade de sinal, talvez eu acabe ficando com ele para usá-lo nas minhas instalações.

15. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Atenção, mais um receptor reprovado!!! O tal Bedin SAT BHD 10 é outro ching ling à base do famigerado chipset MStar que não presta!!! Levei 4 aparelhos para substituir os Aquários no condomínio que estou tendo problema com isto e foi uma tremenda decepção ao me deparar com o seguinte problema, o Bedin SAT simplesmente não consegue sintonizar canais que o Aquário sintoniza, boa parte dos canais diz que está Sem Sinal. Ainda arrisquei perder o meu precioso tempo dando um retoque no posicionamento da antena e nada. Esse aparelho tem um sintonizador semelhante àquela porcaria que a Positivo colocou no mercado anos atrás, por melhor que estivesse a recepção da antena o aparelho não sintonizava. Portanto, descartem mais este, Bedin SAT BHD 10!!! Vou devolvê-los à loja e pensar no que fazer para sair desta enrascada.

16. Dsampa

Dsampa Usuário

12 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou comprar o Semp Toshiba então. Technotron suas informações foram importantes. Obrigado

17. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, Dsampa! É um prazer colaborar de alguma forma com quem está pesquisando sobre qual receptor digital comprar. Sei bem o quanto é frustrante criar expectativas e após a compra se decepcionar com o desempenho do produto.

Decidi não arriscar comprar o CCE DC-108X, pois além de ser baseado no chipset MStar ninguém mais postou comentários no tópico dele. Pedi para que algum colega que o tenha dissesse se ele tem bugs semelhantes ao Aquário DTV8000 mas ninguém se manifestou, então prefiro não correr o risco de jogar dinheiro fora com ele e me decepcionar com mais este.

Assim que eu receber o Semp Toshiba DC2007M o instalarei num dos meus clientes da Lapa sendo que este local está sendo uma boa referência para mim, e se o desempenho dele for tão bom quanto estou torcendo para que seja comentarei aqui neste tópico, pois o tópico deste aparelho aqui no fórum também parou, ninguém tem postado mais nada lá.

Dsampa, se quiser esperar mais alguns poucos dias para saber o resultado acho interessante. Vc irá usar o seu receptor numa tv de tubo? Caso sim, o modelo 2007 parece atender bem para este fim. Se a sua tv for de LCD ou plasma recomendo o modelo 2008, pois ele tem saída HDMI e resolução em alta definição. No ML tem ótimas ofertas do modelo 2008 (usado). Outra coisa, vc não faz questão do PVR? Os Semps 2007 e 2008 não gravam.

Para finalizar, de tudo o que é ching ling que está no mercado estou propenso a arriscar apenas o TeleSystem TS2400. Em contato com uma pessoa da área comercial da TeleSystem agora em dezembro ela me garantiu que os bugs que o TS2300 apresentava foram sanados no modelo novo. Veremos!

18. Technotron

Technotron Usuário

18 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    lucianoalmeida, sugiro o Century SHD7100. http://www.centurybr.com.br/produtos.interna.php?c=81

19. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

18 Jun 2009
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
  20. Dsampa

Dsampa Usuário

12 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito obrigado mesmo Technotron por sua dedicação. Vou aguardar mais um pouco. Ligarei o receptor numa tv de tubo. Não pretendo gravar programas. Abraço

Compartilhar esta Página