Conversor digital integrado

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Sandra, 9 Ago 2008.

1. Sandra

Sandra Usuário

29 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vale à pena pagar mais pelo conversor digital integrado na TV LCD?

Verifiquei no Rio de Janeiro, através do site da NET, que para ter acesso à TV de alta definição vc precisa comprar o pacote NET DIGITAL HD MAX, que inclui um conversor.

Dessa forma quem tiver a TV com o conversor integrado e assinar o serviço da NET irá pagar duas vezes para ter a mesma coisa, certo ? :confused:

http://nettv.globo.com/NETServ/hotsites/hdtv/index.jsp

2. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

5 Mar 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu optei por comprar uma Tv sem o conversor embutido por algumas questões:

1. os receptores que tenho visto por aí não tem entreda para o RJ45 (Rede), o que significa que não estão preparados para futuramente trabalhar com "Video on demand"

2. como você mesma percebeu, você terá o conversor para a TV a cabo, somente restando a função de conversor de TV aberta ao conversor embutido na televisão

3. Os fabricantes de conversores tem a chance de estar disponibilizando atualizações de firmwares mais constantes do que os de TV com conversor, pois é muito mais do "core business" deles.

4 talvez a mais tosca das razões, mas eu nesta até me encaixo: Menos componentes na televisão para dar defeito. Prefiro mais que a TV esteja mais seca, com menos chances de defeitos. Se um dia quebrar o conversor, eu levo menos peso para a oficina :rofl:

Mas tudo em tecnologia hoje vai mais do discernimento do comprador: Eu optei assim, mas não digo que é o certo. (y)

Sandra agradeceu.
  3. Tetsur

Tetsur Usuário

11 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hum!!Dificil uma mulher se enteressar por essa coisas hehehe, mais tá ai o AvanRJ tá certissimo é nelhor um conversor com todos o parametros necessarios e principalmente essa entrada que ele mencionou "o RJ45 (Rede) para futuras atualizações(y)

Sandra agradeceu.
  4. Sandra

Sandra Usuário

29 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rapazes, muitas mulheres gostam de tecnologia sim! ;)

Além disso, toda vez que eu tenho uma dúvida corro para o HTFórum e vocês sempre me ajudam... :D

Mas a minha dúvida sobre o tal do conversor é porque estou pensando em comprar a Samsung A650, que já vem com ele embutido, e o preço é bem salgado. Não existe a opção sem conversor...

5. ketzel

ketzel Usuário

28 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou na mesma dúvida que voce, comprar uma tv com conversor embutido e depois acabar não usando, pois os novos conversores hd da net e futuramente da sky vão sintonizar os canais abertos em HD.

Sandra agradeceu.
  6. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

5 Mar 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Infelizmente eu diria que o preço alto é por vezes dado realmente pelo conversor...

Embora, independente do sexo :)riso:), muitas pessoas recorram a pesquisar, consultar fóruns e conversar com que entende sobre o assunto (este último não é meu caso - :LOL:), a maior parte da população compra por papo de vendedor, e, para as tvs com conversor integrado o papo de vendedor fica muito convincente!

Mas eu acredito no seguinte:

Plasma ou LCD: Ambas!
    Com ou sem conversor: Ambas!
    Com contraste 8000:1 ou infinito:1 : Ambas!

O que diferencia isto tudo acima? Seus olhos, sua percepção de futuro, seu pressentimento e, é claro: Seu bolso! :D

Sandra agradeceu.
  7. RFL

RFL Usuário

6 Abr 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Bom, atualmente o preço das tvs com conversor ou sem esta equiparado, o preço maior na Series 6 eh por ser lançamento muito recente... Eu acho que a tendencia eh ter o conversor embutido e acho bom, pois eh uma opçao a mais na tv.
    Dependendo do seu gosto pelo modelo, é interessante analisar primeiro os atributos da televisao, como contraste e etc e dps ver o que vem a mais... (y)

Sandra agradeceu.
  8. edmaronline

edmaronline Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já penso em pegar uma com conversor por que eu ODEIO muitos controles remotos e ter que ficar achando mais buracos na tomada pra ligar MAIS UM APARELHO, ter que ligar mais um aparelho só pra ver tv e ainda por cima ter que gastar em mais um cabo HDMI. Bem, essa é a minha opinião.

Sandra agradeceu.
  9. jecastro

jecastro Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mesmo assim, já pensou que mais tarde você pode comprar uma nova Tv e levar esta tv para outro lugar onde não tem net ou não pretende ter, ou mesmo um dia a NET estar fora do ar. Eu tenho visto TV com receptor interno em promoção praticamente pelo mesmo preço de Tvs normais, então acho que vale a pena sim.

Sandra agradeceu.
  10. melloar

melloar Usuário

17 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quando comprei a Plasma da LG optei pelo modelo com conversor, pelas razões acima mencionadas ( mais um aparelho, mais uma tomada , mais um controle remoto , etc) e também pela facilidade de operação.
    No momento eu não estou preocupado com os avanços da TV digital ( TV interativa, video-on-demand, etc ) pois a TV digital no Brasil ainda está engatinhando e estes recursos devem demorar um pouco para serem implantados. Para você ter uma idéia atualmente poucos programas são transmitidos realmente em HD.
    Então, para aproveitar o atual momento da TV digital, o conversor embutido está de bom tamanho.Se precisar, no futuro compro um conversor com os recursos necessários.

Sandra agradeceu.
  11. Paulo Primatta

Paulo Primatta De volta à cena

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito bem pensado. Existem "recursos" que não estarão disponíveis tão cedo ou talvez nunca. Sem contar com outros que jamais serão usados. Para dar um exemplo, me digam quantos filmes em DVD vocês já viram com a "fabulosa novidade" de mostrar a mesma cena de vários ângulos? Eu nunca vi nenhum!

Então, gente, é melhor curtir as empadinhas que está sendo servidas do que esperar pelos camarões empanados que nunca virão...;)

Em tempo: o conversor incorporado da LG é sensacional. Além de tudo ele ainda permite a programação de espera de um canal que ainda não está no ar. O meu conversor separado (Semp Toshiba DC2008H) só aceita os que estão no ar, além da sensibilidade muito boa. A lamentar apenas o fato da porta USB estar localizada no painel traseiro do televisor.

Sandra agradeceu.
  12. jecastro

jecastro Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, a minha 42LB7DF veio com uma extensão USB para conectar atrás e deixar a outra ponta onde eu quizer, a tua não veio? Não é o ideal, mais quebra um galho.

Sandra agradeceu.
  13. Sandra

Sandra Usuário

29 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu, Pessoal! (y)

Se a Samsung A610 fosse idêntica à A650, apenas sem o sintonizador, seria essa a minha opção.

Como a 610 tem algumas diferenças, eu terminei me decidindo pela A650 (com o sintonizador), tendo em vista as suas outras características, como maior contraste, etc. :D

14. wepiana

wepiana Usuário

11 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pra manter todas as 3 HDMI e as 2 Video Componente livres. No mais, totalmente de acordo com o Primatta.
    (y)

15. julio deutsch

julio deutsch PANASONIC???...uiii

29 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Sábia decisão....parabéns.
    Sds.
    julinho

Sandra agradeceu.
  16. Paulo Primatta

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A extensão USB veio sim, Castro, mas fica feio aquele "rabicho" em cima da mesa. Sem dúvida ainda é melhor que ficar tentando conectar o pendrive às cegas lá atrás. Mas seria pra lá de bom se o conector estivesse localizado no painel lateral...

17. jecastro

jecastro Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No meu caso o cabo não aparece, fica numa cavidade da mesa junto com o DVD.

18. bixowp5

bixowp5 Usuário

1 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando o topico , vou tirar uma duvida sobre isso.

Aqui em casa eu tenho Net Digital ( Nao HD ) , e ja tem os canais digitais ( 502 , 504 , 505 etcc ) porem nao consigo ver obviamente pq minha TV é CRT e eu tb n tenho conversor digital.

Bom a pergunta é a seguinte, se eu comprar uma TV com conversor digital integrado, vou conseguir assistir esses canais da net em hd sem precisar comprar o net hd max ???

Caso dê para assitir , como seria a ligacao dos cabos na tv ?? o cabo da net eu ligaria na entrada do cabo digital da tv ou no cabo de tv a cabo ??

19. jecastro

jecastro Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não, você não vai conseguir porque a net usa outro sistema digital em outra freqüência e ainda codifica o sinal.

20. Paulo Primatta

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como Jecastro já disse, os sinais da TV digital não têm nada a ver com o sinal de TV a cabo. Continuará precisando do decoder da Net.

Compartilhar esta Página