conversor x decodificador net

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por FDMB, 15 Jul 2008.

1. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Estou comprando uma tv lcd. Fui informado que o decodificador usado pela net digital poderá ser usado como conversor para o sinal da tv digital, mesmo a aberta. Isso é mesmo verdade? Nesse caso, posso esquecer de pagar mais caro por uma tv com conversor embutido (samsung ou lg)?

2. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    FDMB,

Eh verdade - em parte -

O Decoder NET DIGITAL HD tem a capacidade de transmitir em HD os canais IGUAIS a HDTV ABERTA.

Ja o decoder NET DIGITAL (comum - q eh o que vc deve ter ai) - NAO. Eh preciso fazer o upgrade.. e tem um singelo custo de R$ 799

O LINEUP HD da NET hoje eh composto de:

- GLOBO
    - BAND
    - REDETV
    - MTV

Mais o canal exclusivo GLOBOSAT HD.

Isso, para SAO PAULO, mas expandindo-se para o resto do pais (precisa ver como esta isso em Brasilia).

Sobre deixar de pagar mais caro por uma TV com conversor embutido eh discutivel - depende do que vc diz mais caro,
    pois o decoder da NET tem valor de R$ 799 + uma assinatura digital (se vc ja eh assinante tem apenas q se certificar q sua assinatura eh de um dos pacotes digitais da NET, aqui em SP apartir do ADVANCED)

Ou seja - se vc quer so ver a TV ABERTA em HD - talvez o valor da TV com conversor embutido seja mais aceitavel..

Agora, se vc busca uma programacao mais diferenciada -

O Canal GLOBOSATHD ainda nao tem uma programacao grandiosa, mas ja foi pior e esta melhorando - eventualmente temos a transmissao de um grande evento esportivo em HD AO VIVO - ira transmitir os jogos olimpicos em HD,
    transmite algumas dezenas de filmes do telecine em HD - tem outras dezenas de shows do multishow em HD.

Como dito - DEZENAS - ou seja, em pouco mais de um mes, vc ja tera visto tudo - e vai comecar a achar ruim - mas mesmo com um filme novo por semana, talvez valha mais a pena do ver a Hebe em HD.

(y)

3. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Se você assinar a NET HD, sim.

Caso só assine a NET Digital, não.

[]s
    Fernando

4. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Valeu Rodrigo!

Aqui em Brasília ainda não foi iniciada a tv digital, mas a previsão é para acontecer ainda esse ano. Talvez mais algumas perguntas que você possa esclarecer:

1) A NET daí teve que substituir o decoder para adaptar à TV digital?

2) Caso você acompanhe futebol, vi na semana passada, no canal sportv, uma partida sendo transmitida com indicativo na tela de HD. De fato já estão transmitindo partidas de futebol em alta definição?

Desde já agradeço sua atenção.

Saudações,

Franklin

5. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Franklin

1- sim, o decoder atual da NET DIGITAL nao tem capacidade para rodar HD, a NET lancou um novo servico chamado NET DIGITAL HD com um novo decoder - que alem de decoder eh um PVR (gravador) - capaz de reproduzir as imagens em HD.

PAra fazer o UPGRADE vc devera pagar R$ 799,00 (o preco medio de um conversor) e se quiser ter acesso ao servico de PVR (gravador) mais R$ 19,90 na mensalidade.

2- a NET DIGITAL HD possui um unico canal diferente (vamos dizer "pago") em relacao a TV ABERTA - q eh o GLOBOSAT HD - esse canal eh um canal superstation e reproduz conteudo HD dos canais globosat - sportv, telecine, multishow e GNT.

nas faixas SPORTV HD - ja foram transmitidos AO VIVO jogos de TENIS - como as finais de WIMBLEDON 2008, as finais do GP de Volei (final de semana passado) e TODOS os jogos da EURO 2008.

HOJE, eh transmitido em VT os jogos do Brasileirao q foram televisionados pela GLOBO para SP e RJ. Mas, como vc notou, ja existe um primeiro passo para que os jogos do Brasileirao gerados pelo SPORTV tb sejam transmitidos AO VIVO em HD - eles ja mudaram o grafismo na tela (placar, etc) adaptando para uma transmissao simultanea em wide - e ja existe tb uma vinheta HD do Brasileirao.

resta saber, qdo isso ocorrera.

e os Jogos Olimpicos tb serao em HD.

(y)

6. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Não é verdade.

O conversor da NET digital "comum" só serve para a NET e permite assistir apenas aos canais convencionais (baixa definição)

O conversor para TV digital aberta só serve para canais transmitidos pelo ar (via antena) que já oferecem alguns programas em HD. A TV com sintonia digital substitui este aparelho.

O conversor da NET HD funciona da mesma forma que o da NET digital "comum" mas dá acesso a canais de alta definição, atualmente apenas o Globosat HD e alguns (não todos) os canais abertos digitais.

7. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38

so pra nao ter ruido -

A ASSINATURA DA NET DIGITAL e DA NET DIGITAL HD é a MESMA. Nao existe diferenca de valores. Basta ter um dos pacotes digitais e ele servira para sintonizar os canais em HD. (vc ter o mesmo lineup da NET Digital em SD + o pacote HD, por hora, sem um custo adicional na mensalidade)

POREM - para se ter acesso ao pacote HD vc devera fazer o UPGRADE do decodificador, por modicos R$ 799,00 - e importante - continuando o servico em COMODATO, ou seja -

- O Aparelho NAO eh seu
    - Em contra partida, qq defeito a NET troca o aparelho por outro sem qq custo. Bem como eventuais atualizacoes de firmwares, etc.. sao feitas de forma automatizada diretamente pelo cabo.

(y)

FDMB e Marcio Neves agradeceram.
  8. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Que ruído ?!?

O FDMB questionou se ele assinar a NET Digital, não precisará comprar conversor de TV Digital para TV aberta e nem precisar de TV com conversor embutido, pela lógica a questão envolve diretamente se ele conseguirá assistir sinal HD da TV aberta, que é justamente para isso que serve esses conversores.

O que não será possível se ele apenas assinar a NET DIGITAL.

Para que ele consiga usufruir de sinal HD, precisará assinar a NET DIGITAL HD, que envolve no pagamento em regime de comodato do decodificador HD, que é diferente do decodificador NET DIGITAL.

Simplificando em poucas palavras e objetivamente, foi exatamente o que eu disse.

[]s
    Fernando

9. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Fernando,

Nao disse que sua informacao esta INCORRETA, disse apenas que pode gerar ruido, ou duvida pra quem le: - ja q a palavra ASSINATURA pode ser interpretada como servicos com valores de ASSINATURA (mensais) diferentes..

O que voce quis dizer é que ele precisa fazer o UPGRADE, MIGRAR, UTILIZAR ou mesmo "assinar" o sistema NET HD, como vc, corretamente disse.

Mas, ja q vc falou de assinatura, eu so complementei a informacao (pois ja vi outros com a mesma duvida sobre as mensalidades) - dizendo que nao ha diferenca de valores nas assinaturas - assim pra deixar mais claro e nao ter "ruido" ou DUVIDAS..

O que ha eh apenas o custo, como dito tb, para troca do decoder, na migracao, porem em comodato - mas mensalmente nao ha qq cobranca adicional, fora os R$ 19,90 do PVR - se desejar ter o servico, se nao pode ser cancelado.

(era so isso q eu quis esclarecer.. pq as vezes pode parecer q a assinatura mensal do HD eh mais caro, etc.. e na verdade eh igual.)

(y)

10. Chip

Chip Membro

22 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outro aspecto relevante... quem tem planos básicos, como por exemplo o plano Master, tem que migrar (pagando mais caro) para o plano Digital ou Silver ou Gold, pois somente esses planos sao compativeis, segundo a Net...

11. Lonchas

Lonchas Usuário

5 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ontem liguei para a NET para pedir o NET HD e fui informado que o decoder custa R$ 799,00 (parcelados em 10 vezes) somente se o assinante "assinar" o PVR caso ele não queira esta funcionalidade o preço do decoder sobe para R$ 999,00.
    Procede esta informação ? Lembro que eu havia lido aqui no fórum que atualmente a cobrança esta se dando desta forma que descrevi acima.
    Abraço(y)

12. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Lonchas,

sim. Caso o cliente nao queira o servico de PVR o valor passa a R$ 999.

- o q convenhamos, eh um absurdo.

Precisa so saber se uma vez optando pelo valor de R$ 799 + R$ 19,90 do PVR - ate qdo vc eh obrigado a manter o PVR..

se for depois de um mes - q duvido q seja - nao eh tao ruim.

se for depois de um ano, acaba dando no mesmo q pagar os R$ 999, a diferenca eh q vc teria o PVR..

ou seja, um absurdo, pois em outras palavras, a NET ao inves de REDUZIR O VALOR, subiu.. ja q de qq jeito esta cobrando R$ 999 pelo migracao.. (no caso de optar pelo pvr R$ 999+R$ 38,80 - q eh o q da a mais com 1 ano de PVR compulsorio.)

e Chip,

Sim, alem do Gold e Silver para SP tem o ADVANCED e eventualmente para outros lugares, qq selecao q seja NET DIGITAL comum.

ao menos nisso, o valor da assinatura pra quem ja tem o NET DIGITAL comum nao se altera..

(y)

Lonchas agradeceu.
  13. hipp2

hipp2 Usuário

30 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    muito bom este tópico! Tirei muitas dúvidas!! Agora, e se eu fizer ao contrário! Ao invés de "assinar" a NET HD e pagar 799 pelo decodificador para ter acesso aos canais em HD, como o Globosat HD, eu simplesmente continuasse com a NET Digital e comprasse um decodificador qualquer, ou mesmo uma TV com decodificador embutido? Eu teria acesso aos canais HD da net deste jeito, como por exemplo, o Globosat HD? Não seria só arrumar um decodificador mais barato do que os 799 da NET HD?

14. rafael_netto

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Não, você precisa do decodificador HD para poder assistir à Globosat HD e outros canais de alta definição da NET.

O sinal digital da NET é transmitido em outro padrão (DVB europeu) e não funciona com os conversores da TV digital aberta.

15. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Agradeço por todas as informações. Sobre a questão dos valores adicionais cobrados pela NET, isso só acontece quando se trata de novidade. É puro oportunismo, uma vez que após algum tempo, certamente eles deixarão de cobrar pelo decodificador. Seria mais inteligente em termos de marketing, privilegiar os antigos assinantes simplesmente cedendo o novo decodificador, principalmente porque a principal receita da empresa está nas assinaturas. Como não temos outra opção, o jeito é engolir!

16. BondBoca

BondBoca Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa Noite Senhores,

Em primeiro lugar peço desculpas por ativar esse tópico antigo, mas minha hora de comprar uma HDTV chegou;)
    É o seguinte, liguei para a Net vendas pois tenho um plano digital gold coletivo aqui em meu capto que me da três decodificadores digitais.
    Ele me informou que se eu comprar uma Full HD ja com conversor, eu não vou precisar comprar o serviço HD Max digital pois ja vou ter a imagem em alta resolução, mas notei que na propaganda do HD digital max da net aparece os canais Telecine HD escritos ao lado...
    São canais diferentes ou o HD aparece automaticamente quando vc assiste em uma TV Full hd.
    Será que ele me informou corretamente?
    Estava pensando em comprar a scarlet de 47" http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LG47LG60FR&dept_id=531 que esta em promoção na Fast Shop daqui do Rio "vide site" e tenho um credito de 808,00, mas ela vem com conversor?
    Se não, qual seria um bom conversor custo beneficio?
    Desde já agradeço(y)

17. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O vendedor falou bobagem para vc...
    O conversor que virá na sua TV só servirá para vc receber os sinais digitais recebidos via antena UHF.
    Para vc receber o sinal em alta definição da NET, esse conversor dessa TV será inutil.
    Vc precisará do decoder da NET HD para receber o canais em alta definição transmitidas por ela

Ah, já ia me esquecendo... Essa TV que vc colocou o link, não tem conversor digital para TV aberta

BondBoca agradeceu.
  18. rafael_netto

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    O vendedor foi burro não apenas tecnicamente mas também na área comercial, podia ter aproveitado pra tentar empurrar o HD Max....

BondBoca agradeceu.
  19. BondBoca

BondBoca Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa,

Foi o que eu pensei Renatto, achei muito estranho pois realmente não condiz com o que vi no proprio site da net e o fato dele não empurrar o decoder HD max também achei estranhíssimo Rafael.
    Acho que vou comprar essa Scarlet de 47", e o HD Max da Net, estive olhando no clube da mesma aqui no HT fórum e vejo o pessoal bem satisfeito com ela, apesar desse modelo ja ser antigo, parece que saiu o modelo 80 ou 70.
    Na Fast Shop aqui do Barra Shopping o preço é 3900 e poucos reais, fora que tenho um credito la de 808,00 e não posso usa-lo para comprar na Internet segundo o departamento de vendas via fone.
    Vocês acham muito mais vantagem esperar um pouco comprar o modelo 70 ou 80 se não me falha a memoria?
    Parece que a diferença é no tempo de resposta e frequência não é isso?
    Obs tenho um PC potente com uma GForce 8800 GTS e um processador Q6600 Quad core, será que os jogos ficarão com uma resolução boa nessa Scarlet de 47"?

Abraços(y) E Obrigado pela ajuda!!
    Cesar

20. rafael_netto

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0

Não vai ser aqui que vão responder a essas perguntas. Se o tópico é Net, ninguém vai entrar aqui pensando na Scarlet e em computador. Vai lá no fórum de TVs e/ou nos de PCs/videogames.

BondBoca agradeceu.

Compartilhar esta Página