CONVERTER NTSC EM PAL-M !!!

Discussão em 'Conversores, Scalers, Ajustes, Acessórios, etc.' iniciada por jocarferr, 25 Jun 2005.

1. jocarferr

jocarferr Usuário

14 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    ESTOU COMPRANDO UMA TV NOS EUA DA MARCA AOC EVISION NO SISTEMA NTSC, E GOSTARIA DE MUDAR PARA O SISTEMA PAL-M ( SEM PERDER A QUALI
    DADE DAS LINHAS DE RESOLUÇÃO!!! O QUE FAÇO ??? )

2. piupa

piupa Divemaster

12 Ago 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
  3. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Verifique se o TV tambem naõ trabalha com PAL pois a maioria dos produtos tem saido com as duas opções

4. OABueno

OABueno Usuário

13 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y) Um detalhe importante. O televisor deve ter o sistema PAL versão M(PAL-M). Sendo só PAL não funciona por aqui.

Abraço.

5. Izaeg

Izaeg Usuário

30 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro Amigo,

Tive o mesmo dilema de você, pois acabei de comprar uma TV nos EUA e decidi não transcodificá-la para evitar de ter que abrir e não deixar que "técnicos" fiquem fuçando as placas e ocasionar algum problema.

Comprei um transcoder da Transcotec, muito bom por sinal, com entrada em PAL-M e saida NTSC - video composto e uma saida em SVHS.

Depois de tudo instalado e funcionando, um amigo me deu uma dica muito interessante, que é a aquisição de um gravador de dvd, no caso um da Panasonic que já vem de fábrica com entrada em PAL-M e saida em NTSC, ou seja entre outras coisas, serve, também, como transcodificador, além é claro da função de gravador de DVD.

O modelo mais simples, você encontra na faixa de R$ 700,00, um pouco mais caro do que um transcoder, porém, com a vantagem de se ter um gravador de dvd além de um transcoder de fábrica, sem contar que tem daida de audio digital + video componente.

Fica a dica.

6. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Excelente dica, ao inves de gastar R$ 150 a R$ 300 em um transcoder, se consegue por uma grana a mais um gravador que sresolve o problema. parabens pela dica. Só um detalhe ele tambem transodifica pelo sinal de RF ou somente video composto e SVHS

7. Izaeg

Izaeg Usuário

30 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Penso que esta é a grande vantagem do gravador, pois os transcoders existentes no mercado não trancodificam sinal vindo de entrada RF o que já o gravador permite. No meu caso tenho TV cabo da NET e inseri o trancoder entre a saida de video composto do decoder e a TV.

Como a minha TV, a partir de um sinal progressivo transforma em 1080i, minha expectativa era de que eu pudesse ter o sinal de TV nesta dimensão, uma vez que o gravador entra em RF e tem saidas de video composto, SVHS e video componente.

Embora tenha saida de video componente, o sinal de TV não é processado em sinal progressivo e o que o gravador faz é somente transcodificar o sinal e repassar para a TV.

Fiz teste com um gravador de um amigo meu, comparando com o transcoder que adquiri e o sinal dos dois é muito bom.

8. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como os gravadores de dvd mandam sinal de tv via vídeo componente(panasonic),não é necessário mudar a entrada do plasma para assistir tv/dvd.O gravador automaticamente muda a seleção para dvd assim que é introduzido o disco(como nos vcrs).
    Uma boa opção para quem possui MONITORES de plasma.

Ronaldo

9. djalvin

djalvin Usuário

15 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

amigao pelo gravador de DVD ahei bacana a tua dica...mas queria entender uma coisa...vem o cabo da TV a cabo..

.vc liga no gravador pela entrada RF. Ai depois vc disse que ele passa de PAL-M para NTSC...ai como se faz...o gravador so tem saida RCA..nao tem RF...

por que se so tem saida RCA esse cabos tu vai ligar na TV LCD e como vai trocar os canais ...vai ter que trocar os canais no gravador....

10. Izaeg

Izaeg Usuário

30 Set 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É isto mesmo, pois o gravador passa a fazer o papel do sintonizador. Veja que você está "dispensando" o sintonizador da TV, uma vez que originariamente ele é NTSC e você não quer fazer a transcodificação na placa da TV.

Este gravadores tem diversas saidas, de RF, video composto, SVHS e vídeo componente. A escolha passa a ser tua de acordo com tuas conveniências.

11. djalvin

djalvin Usuário

15 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Legal amigao....qual marca de gravador de DVD vc aconselha..e esses gravador grava em DVD RW...fica bom...eles vem com alguma memoria interna...E um bom video cassete nao faz a mesma coisa que gravador de DVD o quesito transcoder que estamos falando no topico

12. djalvin

djalvin Usuário

15 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  13. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    E o Samsung DVD-R130 além de converter PAL-M para NTSC, também permite converter NTSC para PAL-M (o modelo DVD-R121 também).

É uma obrigação a Samsung ter eliminado bugs do DVD-R121 nesse modelo. Uma pena o DVD-R130 ter perdido o recurso de gravação em DVD-RAM (e ao que parece ter perdido também o cooler para refrigeração - à ser confirmado visualizando o aparelho)

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=408493&postcount=305

Roberto

Compartilhar esta Página