CUIDADO COM AS COMPRAS DE LP NO MERCADO LIVRE !!! C U I D A D O !!!!!!!!

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Jose Ricardo, 2 Abr 2012.

1. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário Ativo

17 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Meus prezados amigos do Ht Forum.Estou aqui abrindo este topico para chamar atenção de vendedores INESCRUPULOSOS que militam no Mercado Livre e que com o aparecimento dos LPs de 180 gramas estão ludibriando os incautos ou ingenuos , como me incluo neste episodio: Estava procurando um LP dos Stones - Let it bleed para recompor minha coleção e eis que encontro um , em 180 grs , dito NOVO e RETIRADO DO BOX para vender.Comprei sem pestanejar , embora tivesse ficado de olho num de prensagem japonesa.
    Me danei todo.Quando recebi o Lp , a capa na parte superior havia se rasgado (provavelmente por corte do proprio Lp que é bem pesado e no transporte o "idiota" do vendedor mandou o disco dentro da capa.Sabe-se que isso não se faz.Meus Lps que vem de fora , TODOS vem com a capa VAZIA e o Lp vem fora , exatamente para não rasgar a capa.Bem ai , eu me conformei , peguei o disco , botei no prato para ouvir e passei a restaurar a capa com uma cola que trouxe dos EUA pra restauração de livros e afins.
    Quando a agulha começou a trilhar a terceira faixa do lado A , começou um ruido de "fritar ovos" que durou pelo menos a metade da faixa.Fiquei assustado , mas deixei correr ate o final do lado A e ao trocar o Lp de lado , fui inspeciona-lo e vi um emaranhado de pequenos arranhões .Estava ali a causa do ruido.Ainda tentei limpa-lo com o liquido do PHK , mas foi em vão.
    Entrei em contato por e-mail com o vendedor e pedi para que fizesse uma troca por outro Lp dos Stones (nem me interessava tanto mas para não polemizar ....)De imediato apos o acerto com o vendedor , acessei o outro anuncio com o Lp japones e o comprei correndo . (este vendedor ja era meu conhecido).So optei pelo primeiro pois era NOVO .
    Mandei o Lp de volta e vocês não vão acreditar.O cara disse que , ao receber o disco , aquele NÃO era o disco que ele tinha me enviado , que eu tinha arranhado o disco e pior que provavelmente eu tinha feito uma compra anterior de um Lp danificado e que estaria comprando o dele para corrigir o defeito.Acreditem !!!!
    Ai lhe disse que era infundada esta afirmação ate porque eu tinha provas reais de que havia comprado outra copia mas foi DEPOIS de ter acertado com ele a troca por outro LP.
    Resultado: o espertinho disse que não vai trocar nada e que não iria perguntar a ninguem sobre a compra para não envolver terceiros !!!!
    MOLEQUE , não acham ? Ele não vai perguntar ao outro vendedor pois ai ele acaba com esta teoria sem vergonha que inventou para não fazer a troca e ai quem teria o prejuizo seria ele . Eu que me danasse.
    Querem o nome , ai vai : ALL-THOSE-YEARS-AGO . Sob a tutela do arrogante , SR "expertinho" Aucibio.
    Vejam que fiquei com o prejuizo , e ainda este Sr insinuando que EU era o causador de todo o imbroglio.NÃO COMPREM COM ESTE VENDEDOR . PERIGO DE ABORRECIMENTO.
    Parece que quanto mais honesto você , é mais se aproveitam de sua honestidade.

2. Chico do 15

Chico do 15 Usuário

14 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    José,
    Eu costumo a verificar o histórico dentro do Mercado Livre (Claro que as vezes não diz nada isso) mas essa é uma das desculpas mais decorrentes de vendedores desonestos! Pode ocorrer do comprador trocar? pode! mas o que tenho visto de vendedor dizendo que o comprador trocou o produto por um velho, é no mínimo estranho! Tem muito picareta no ML e acaba afastando o pessoal de comprar com gente boa que tem lá!

3. supekutorumandx

supekutorumandx Usuário

26 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Xiiiii, no outro tópico mais genérico havia solicitado dicas de vendedores do Mercado Livre e ninguém se manifestou. Acho que agora abandono este barco de vez!

4. Jose Ricardo

17 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pois é Chico.tem gente boa sim ,mas acontece que este Sr tem ate um bom perfil , so que como o carater não esta descrito no perfil , quando ele resolve aplicar o golpe , ai não tem mais jeito_O que deveria este Sr fazer: me devolver o que paguei ou se ainda quizesse me devolveria no minimo 70% do valor , 80% , ? Não sei , mas tentaria resolver por bem e não me agredir e me chamar "veladamente" de MOLEQUE, MAL CARATER , PILANTRA ... Foi assim que me senti , compreende?Na realidade eu fui é um idiota , ingenuo , pois assim que peguei o disco com a capa danificada , deveria devolver na hora e ele não teria como dizer que EU rasquei o bordo da capa.Nem teria visto o arranhado que ÊLE tambem ou não viu ou se fez de cego . Aprendi com este erro e NUNCA MAIS . A raiva é tanta que por isso estou aqui expondo minha indignação e tentando evitar que este golpe seja de novo aplicado .

5. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário Ativo

15 Jul 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Colegas,
    comprei uma vez lps no ML e simplesmente não vale a pena. Preços inflacionados e discos normalmente em péssima condição. Melhor um Sebo que possa olhar escutar os discos ou mesmo na Elusive.
    Renato

6. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8 Ago 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Concordo!

A sua visão é a melhor! Apesar de comprar sempre também pelo discogs e ebay - nunca tive problema.
    Elusive, soundstagedirect são os meus preferidos ...

7. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

7 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Compro bastante no ML, mas vinil mesmo só comprei 2 até hoje. Pantera "Far Beyond Driven" e Ministry "In Case You Didn't Feel Like Showing Up". Prensagens nacionais, os discos até que estavam bem cuidados. Nada a reclamar.

Eu sempre deixo a dica, pra quem quer comprar pelo ML: nunca, em hipótese alguma, faça pagamento adiantado. Compre sempre pelo Mercado Pago. É a única garantia que você tem de, caso o produto venha com defeito e o vendedor não resolva, receber o dinheiro de volta.

Só faça o pagamento antes se você estiver desesperado pelo produto e o vendedor não aceitar Mercado Pago. Caso contrário, nunca compre.

8. Jose Ricardo

17 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Christian , quer saber do pior nesta historia toda:eu ja tinha comprado com o vendedor , tinha seu e-mail e fiz a compra POR FORA do ML , apesar do anuncio estar la.Foi ai que eu me dei mal.Fiquei "a merce" do cara que então se achou , num surto de mal caratismo , com todas as razões do Mundo em me ferrar.Sem carater nenhum.Realmente se fosse no Mercado Pago , DUVIDO que ele tivesse a coragem de fazer o que fez.PILANTRA !!!!!!!

9. rclunardi

rclunardi Usuário

1 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já comprei na hmv.co.uk, whatrecords, amazon.co.uk, amazon.com, amazon.de, ebay.com, ebay.co.uk, discogs, mercadolivre...

Até hoje só tive problemas não resolvidos com pessoas físicas... independente do país de origem...
    Com lojas (principalmente as internacionais) nunca tive problema sem solução...

10. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8 Ago 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    É um alerta INTELIGENTE!!!

11. gabby

gabby Usuário

12 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu compro bastante no mercado livre e nunca tive problema. Mas sempre comprei do mesmo cara, os Lp's sempre vem muito bem embalados e em estado condizente com o anunciado.
    Mas é muito bom saber quem são os picaretas do ML. Assim, evitamos ser logrados.
    Vc tem q tentar entrar em contato com o próprio ML, eu já vi um vendedor ser expluso.

12. supekutorumandx

supekutorumandx Usuário

26 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pode dizer quem seria?

13. Jose Ricardo

17 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pessoal , assim como tem caras como esse que são "lobos em pele de cordeiro" , indico um que é nota 10: northernsongs.Seu nome verdadeiro é João Rico.Seus discos são perfeitos e a embalagem idem.Nunca tive problema.Um site tambem muito bom é o sempre vinil. Tambem é honesto.Um outro é a cd point.Tambem para vinil é muito bom.As vezes é ate mais barato que a concorrencia. E é claro que no eBay a coisa é seria.Nunca tive problema (y)Vinyl Records, Used CDs, Rare LPs, CD Singles, Music Albums - MusicStack (y)

14. gabby

gabby Usuário

12 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O nome é Eduevaléria. Eles não classificam os discos, mas são atenciosos pra informar quando solicitados

15. Christian_

7 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Quando o vendedor oferecer a venda "por fora" fique com os quatro pés atrás. Os cinco até. Esses tempos comprei um baixo pelo ML. O vendedor deixou uma "mensagem subliminar" com o celular dele. Liguei pra ele. Ele ofereceu vender por fora, não topei e dei o lance no ML.

Era a única maneira de reclamar caso o negócio viesse com problema. Se eu faço por fora, chego em casa e a parte elétrica do baixo está com problema, adios dinheiro!

16. Alexandre B Silva

Alexandre B Silva Usuário

5 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quando o vendedor é tradicional no Mercado Livre, ou seja, quando ele vende regularmente, não é vendedor eventual, ele esta TOTALMENTE NAS MÃOS DO COMPRADOR...

Mesmo comprando por fora, se voce não ficou satisfeito com alguma coisa, pode dar o lance em QUALQUER OUTRO PRODUTO dele e qualificar negativamente.

Comprar no Mercado Livre e no ebay de vendedores tradicionais é a forma mais segura que existe de comprar.

Por outro lado, comprar de vendedor novo, eventual e sem qualificação é, provavelmente, uma das maneiras mais faceis de ENTRAR PELO CANO.

[]s

Alexandre

17. ii23revi

ii23revi Usuário

27 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quero também denunciar um espertinho do Mercado Livre. O nome é JCEI: Jean Gomes.
    Comprei um CD ano passado com ele e foi mil maravilhas: sempre muito atencioso.
    Mas em Janeiro/ 2012 encomendei uns CDs importados lacrados por fora do site. Paguei o combinado: R$ 80,00 CD + frete. Seriam aprox 20 dias de espera. Após dias estrapolando o prazo com e-mails solicitando resposta fui informado q os CDs tinha chegados e eram usdos. Pedi a devolução do dinheiro e aí começou o problema: ele disse que faria o pagamento e informaria depois. Pedi o prazo e foi dado uma semana. Mesmo depois de vários contatos solicitando o depósito até hoje to sem resposta e o meu dinheiro.
    E olha que já tinha visto no seu histórico no site, relatos de casos de clientes que pagavam e não recebiam a mercadoria. A resposta dele era, quando tinha: "Produto em andamento, não precisa me negativar". Ou seja "fica esperando otário e não me prejudica/ aborrece".

18. Christian_

7 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Desculpe, Alexandre, mas, na minha opinião, isso é como agir da mesma maneira que o vendedor está agindo. Dar lance em outro produto só pra negativar, sendo que a compra foi por fora, pode e provavelmente vai ser prejudicial pra você também. E não vai solucionar seu problema, só vai causar mais transtorno ainda.

Por isso que eu, como comprador do Mercado Livre de longa data, digo que é muito arriscado comprar por fora, principalmente quando é de outra cidade e você não pode ir na casa/estabelecimento do vendedor reclamar.

Comprar pelo ML usando Mercado Pago, mesmo que o vendedor seja sacana, significa que você está protegido. Comprar por fora fazendo depósito direto na conta antes do vendedor sequer enviar o produto significa que ele te envia o produto se ele quiser, e não há nada que você possa fazer. Afinal, você está sob as regras impostas pelo vendedor. Se ele mandar um produto usado, com defeito ou nem mandar, o problema será exclusivamente seu.

Então continuo com a mesma opinião: SEMPRE use ML com Mercado Pago. É a única maneira de tu pegar o dinheiro de volta se o vendedor tentar te sacanear.

Não necessariamente.

Toda pessoa, pra se tornar um bom vendedor, precisa vender o primeiro produto. Já comprei muita coisa de gente com 2 ou 3 produtos vendidos, assim como já fiz minha primeira venda pelo ML, e hoje já vendi muita coisa por ele.

Então ter poucas vendas não significa furada.

Agora, ter poucas vendas e não aceitar Mercado Pago é perigoso. Aí sim concordo com você. É um cara sem reputação e você vai depositar dinheiro na conta dele. Se ele não mandar, tu negativar e ele nunca mais voltar no ML, afinal não tem uma reputação a zelar, você será a única parte prejudicada.

19. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu não sou usuário do Mercado Livre, só compro lá quando não tem jeito. Acho péssimo em todos os aspectos. Não compro pelo Mercado Pago porque não coloco meu cartão de crédito lá (minha irmã teve problema de ter o mesmo valor descontado várias vezes e foi uma novela pra resolver). Essa cultura da tapeação com vendedor querendo comprar por fora e comprador querendo comprar por fora é o fim da picada, não dá pra confiar em algo assim.

20. Massa.D

Massa.D Usuário Ativo

9 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Sempre compro no Mercado Livre e nunca tive problemas, mas não dei sorte com nenhum LP que comprei lá.

Compartilhar esta Página