CUIDADO !!! USPS FirsT Class Mail não é confiável

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Car_Lex, 3 Mar 2010.

1. placard

placard High

29 Mai 2008
    Obrigados:
    69
    Troféus:
    48
    Cada ano que passa minhas encomendas chegam aqui com mais e mais atraso.

Antigamente, chegavam com uns 25 dias no máximo, EUA ou HK. Depois passaram a chegar com 30 dias. De 1 ano pra cá estão todas chegando além dos "45 dias". E ultimamente sempre tendo tido problemas com reembolso: eu peço, o vendedor reembolsa. Daí 10, 15 dias depois (agora mesmo tive um total de 50-60 dias), a mercadoria chega, e lá vou eu entrar em contato pra pagar de novo (reembolsar o reembolso). O pessoal normalmente elogia, imagino que seja porque nem todo mundo faz o mesmo, e eles ficam no prejuízo.

Priority e First Class também não faz mais nenhuma diferença (no caso, EUA). Pelo contrário, às vezes demora até mais... imagino que seja a ânsia de taxar aliada à falta de capacidade e estrutura para tanto.

Com certeza, eu compreendo perfeitamente porque muitos passaram a me negar de 1 ano pra cá. :td:

2. LYRAVIX

LYRAVIX Usuário Ativo

23 Dez 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Caro JCarneiro,

Dê uma olhadinha em sua caixa de entrada. Te enviei MP;)

3. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Caro LIVARIX, ja lhe respondi.
    SRN ;)

4. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu relógio foi enviado ontem, agora é só aguardar e rezar

5. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ja viu se o vendedor pagou rastreamento?
    Testou seu track number ?
    []s

6. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só uma correção pessoal, eu me confundi, foi enviado via Express Mail International então tem rastreio, acabei de olhar esta em miami embarcando pra vôo internacional.

7. Thyago

Thyago Membro VIP

22 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Tenho uma boa e uma má notícia pra você cara, com certeza vai chegar, e com certeza pegará imposto.

Todas Express Mail International são inspecionadas.

8. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    E se tiver valor abaixo de 50, e gift,
    em um relogio de 180 vai dar rolo.

O auditor e bonzinho e joga o valor na estratosfera,
    ex:350,00 usd,
    ou vai ser apreendido por declaração falsa de valor, SE não for replica/falso.
    LAUDO DE AUTENTICIDADE, sem prazo, o meu esta la desde setembro.
    São Refund!

---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:28 ----------

Express é fiscalizado em São Paulo, como eu disse, é a receita mais equipada de raios x.

9. Vertuan

Vertuan Usuário

19 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    nunca tive problema..ja comprei 3x e chego direitin ainda bem

10. Eduardo Ant

Eduardo Ant Usuário Ativo

10 Dez 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Prezados
    Comprei um relógio no ebay de um vendedor da China que foi postado no dia 23/12/2010 e chegou hoje.
    Mas os cds que comprei de uma vendedora dos EUA no dia 15/12/2010 não chegaram.

Realmente, tá cada dia mais demorado o recebimento de itens do exterior.

Será que é porque tem muita gente comprando, em função do dolar baixo?
    E com isso a fiscalização está ficando mais intensa?
    :seila:

11. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando o tópico para relatar uma boa experiência:

Comprei mês passado um cooler fanless para o processador, proeza da tecnologia. É o Thermalright HR-02, que importei sem problemas da loja FrozenCPU (paypal).

Fico muito preocupado em ter a mercadoria bloqueada pela receita e nunca peço para diminuir o invoice... e foi o que fiz desta vez... mas:

O invoice veio com $ 80 (preço normal, sem incluir o frete -> repetindo: eu não pedi nada) e simplesmente não foi taxado. :confused:

Imagino que a receita esteja com excesso de encomendas... não sei. Enfim, pelo menos dessa eu escapei, já estou com meu "radiadorzão" aqui. (y)

12. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É cara sei la últimamente estou pensando o seguinte, que vai de sorte, tenho amigo que comprou produtos por express e não foi taxado.... então sei la vamos ver no que vai dar, o relógio aqui custa R$1.650,00 ou seja mesmo se for taxado em 100% ainda a diferença será brutal.

Bom eu pedi pro vendedor mandar como gift com valor de 40 dólares e como pessoa física, ele disse que fez tudo o que eu pedi, vamos ver o que vai dar, o relógio custou 156 dólares.

Pois é, agora vai de sorte eu acho, vamos ver vou ficar na torcida.

13. willyancordeiro

willyancordeiro Usuário

4 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois de muita pesquisa encontrei esse fórum aqui e é triste saber que cada vez mais a Receita Federal tem abusado do poder e roubando mesmo as compras.

Minha primeira compra no exterior foi um livro na Amazon. Ainda bem que chegou.

Agora estou pensando em comprar o iPad 2. Minha irmã mora no Texas, mas ela só volta pro Brazil em Fevereiro de 2012.
    Ela vai comprar o aparelho pra mim lá e estamos tentando achar a melhor maneira pra despachar.

Alguém aí já despachou via Global Express Guaranteed com Seguro?
    Ou já despacharam alguma coisa mais cara por outro meio?

Valeu.

14. Thyago

Thyago Membro VIP

22 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vamo lá :

Global Express Guaranteed : chega super rapido, mas não adianta muito, já que a receita segura o item o tempo que ela quiser, na media fica o mesmo tempo do Express e priority, com certeza absoluta pega imposto, lembrando que o imposto é sobre o frete também, que é carissimo neste caso, chutaria algo em torno de 200 dolares.

Express Mail International : é muito mais barato do que o global, e chega com toda certeza, tem um tracking super completo, fala tudo e em que horas aconteceu, assim como o global é certeza de pegar imposto, mesmo assim usaria este devido ao valor do ipad.

Priority Mail : Talvez usaria, por chegar tão rapido quanto os dois de cima, e ainda pode ter a sorte grande de não pegar imposto, mas ainda corre o risco de ter o item extraviado, usaria se fosse comprado pelo ebay, pelo fato deles reebolsarem em caso de extravio.

First Class : Roleta russa total, para o ipad, jamais usaria este metodo, diria que tem 80% de chance de se perder no meio do caminho, sabe como é né esses aviões de hoje em dia dão muita turbulencia, o pacote pode cair no meio do oceano... :ataque:

15. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só rindo mesmo Thyago. Boa frase, ehehehehe.

Um abraço, Luciano.

16. The_General

The_General Usuário

15 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já perdi um pacote First Class Mail International. Entretanto, entrei com refund no paypal e recebi a grana de volta.
    Sobre o fato de todos os Express Mail International serem taxados, não é verdade. Eu já recebi um SSD lacrado dos EUA sem qualquer tributação, e é claro por EMS.

17. Eduardo Ant

Eduardo Ant Usuário Ativo

10 Dez 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Só pra registrar e encher de esperança quem já tem quase três meses esperando um item chegar, recebi hoje os cds que foram postados no dia 15/12/2010 (Priority). Chegou aberto e com a capa de um dos cds rachada,:mad: mas chegou.

Pior é que essa demora toda é estressante tanto para quem vende como para quem compra. É o vendedor devolvendo dinheiro ou reenviando itens, depois a gente tendo que reembolsar o vendedor, é o prazo de feedback que expira...(ebay):-/

Mesmo assim, em virtude dos preços praticados em terras tupiniquins, (mercado livre por exemplo) prefiro continuar comprando "lá fora".

Abraços(y)

18. Thyago

Thyago Membro VIP

22 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Todos os Express Mail International são inspecionados, isso não quer dizer nescessariamente que todos são taxados, principalmente coisas de baixo valor.

eu disse que o ipad com certeza pegaria imposto...

19. lemro

lemro Sony KDL 46ex505

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    comprei um jogo na inglaterra e chegou com 20 dias corridos.

o ultimo que comprei pelo ebay, ja tem 49 dias corridos e nada de mercadoria (USPS)

20. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom pessoal realmente não tive sorte, meu relógio foi taxado, não sei em quanto ainda, mas confesso que estou com medo, se passar de 300 reais vai ser um peuta preju viu...

Compartilhar esta Página