D-Link DI-524 como ponto de acesso, mas sem cabo

Discussão em 'Informática' iniciada por SandroPOA, 3 Mar 2012.

1. SandroPOA

SandroPOA Usuário Ativo

24 Ago 2010
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Amigos, procurei pelo oráculo (Google) como fazer o que eu quero e não consegui encontrar.
    Achei sim pencas de tutoriais para tranformar esse aparelho em ponto de acesso, mas todos os tutoriais ensinavam a transforma-lo em ponto de acesso com o aparelho recebendo sinal de internet por cabo e retransmitindo em wirelles. O que eu quero é exatamente o contrário! Quero que ele capte o sinal wirelles transmitido por outro roteador e envie sinal de internet por cabo de rede aos meus aparelhos.
    Não encontrei tutoriais para isso e sou um usuário apenas esforçado quando se fala em configuração de rede.

Alguém pode me ajudar?

2. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Não dá, precisaria de dois radios para isso e o aparelho tem um só... Aliás, qual a razão de fazer isso? Se já tem ?uma rede com fio e com internet, qual a razão de adicionar um ponto de acesso? Talvez se explicar melhor o que pretende possamos achar uma solução....

3. SandroPOA

SandroPOA Usuário Ativo

24 Ago 2010
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Sim, tem uma rede com cabo, mas o modem wirelles fica na minha garagem e eu moro logo acima. Não há como passar um cabo de rede até aqui sem que seja necessário uma baita obra.
    Quero captar o sinal por wirelles e enviar por cabo para que eu possa conectar meu PopCorn C-200, do contrário terei que comprar o adaptador wirelles para ele, mas como já possuo um D-Link parado aqui, poderia usa-lo sem haver custos.

4. mcesar

mcesar Usuário Ativo

5 Set 2005
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    sem chance , o dlink 524 nasceu router e só poderá transformar-lo em AP se existir um firmware para isto.
    O software é praticamente outro.

no teu caso voce precisa de um AP , que é um equipamento diferente , mas para sua felicidade hoje em dia é muito comum e barato , média de R$100.

http://produto.mercadolivre.com.br/...iente-repetidor-tp-link-tl-wa801nd-300mbp-_JM

Procure no ML , AP da propia dlink , os TPlink sao ate melhores , alem dos APRouter ( estes um pouco mais complicados mas excelentes )

Boa Sorte

5. Sapiranga

Sapiranga Usuário

25 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. SandroPOA

SandroPOA Usuário Ativo

24 Ago 2010
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Muito obrigado pela ajuda, Manoel e Ângelo!
    Parece que resolverei o problema comprando a antena wirelles para o PopCorn. Sairá mais barato do que o aparelho AP mencionado pelo colega.

7. Sapiranga

Sapiranga Usuário

25 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estamos a disposição vizinho.

Compartilhar esta Página