Dacia Duster - O anti EcoSport da Renault?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Roque, 8 Dez 2009.

1. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Alguma novidade sobre o lançamento do Duster?
    A projeção do Renault Duster se confirmou?

Vi que saíram algumas fotos do modelo já com o logo Renault e, tirando a frente, que é um pouco tristonha, o carro é muito bonito...

2. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Video português do dacia duster, se chegar pelo preço do eco poderá ser interessante mesmo, gostei da suspensão multilink traseira.
    [yt]C-8DfLPaVNg[/yt]

3. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Dacia Duster é “potencialmente perigoso”

Você está interessado em comprar um Duster, quando a Renault começar a vender o modelo no Brasil? Pois tome cuidado. Ele é bem perigoso, em manobras rápidas. Segundo a ANWB, uma associação holandesa, os Dacia Duster com tração dianteira, que não podem ter controle de estabilidade nem mesmo como opcional, podem capotar em manobras mais rápidas.

A prova, feita a 65 km/h, foi tranquila quando o Dacia Duster tinha tração integral. Mas quando tinha tração dianteira, nota-se que a traseira se levanta demais, chegando perto de um capotamento. E isso porque o teste está sendo feito por um profissional. Se for uma pessoa leiga, o resultado pode ser bem pior.

A resposta da Renault, segundo o site Motorpasion.com, foi de que em 2011 todas as versões do Dacia Duster terão controle de estabilidade. Bom para a vida dos europeus. Mas e os brasileiros? Apostamos que o Renault Duster nacional não terá controle de estabilidade. Aí já viu.

Veja o vídeo do teste com as duas versões do Dacia Duster:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Cras, todo carro deste tipo que não possua controle de estabilidade e tração é perigoso, não seria muito diferente com um ecosport, até mesmo o tucson que é de uma categoria superior também passaria sufoco.
    Quem compra um carro deste tipo deve saber que o comportamento não é igual ao de um carro normal.

5. Vinícius RS

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Exato...
    Aliás, o próprio Mercedes Classe A só ganhou controle de estabilidade e o escambau depois de quase ter matado jornalistas, SNME, suecos, no teste do alce...
    E não foi levantar roda traseira, não, foi capotar mesmo... e não foi o único tb...

6. sgdb

sgdb Usuário

24 Abr 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Fonte

Renault Duster chegará com preços competitivos para incomodar a concorrência
    Posted on 18. ago, 2010 by Marlos.
    4
    Em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo a Renault fará o lançamento do Duster. As
    vendas começam em novembro com motor 1.6 16V. No começo de 2011 chega a versão 2.0 16V

No melhor estilo mineiro a Renault desenvolveu na surdina o Duster nacional. O fabricante fará sua apresentação em outubro e as vendas começam em novembro. Com uma política agressiva de preços a marca indica que sua meta é tomar uma boa fatia de mercado do segmento dominado pelo Ford EcoSport desde 2003. Os preços sugeridos pelo fabricante começam na casa dos R$ 50 mil para versão com motor 1.6 16V e chegando a R$ 66 mil para versão 2.0 16V Flex 4×4. A princípio as vendas serão somente para a opção 1.6 que será vendido como modelo 2011. No começo de 2011 chega a versão 2.0 cujas vendas devem começar em fevereiro.
    O estudos para o lançamento do Duster no Brasil começaram em 2008, juntamente com aversão europeia desenvolvida pela Dacia. E assim como na europa os testes no Brasil foram realizados com protótipos de Logan que foram usados como mulas (carro modificado que encobre um novo modelo) de testes. Confira com exclusividade o conteúdo e valores para cada versão.

AUTHENTIQUE A versão de entrada será equipada com o motor 1.6 16V e terá os principais itens de série que o consumidor brasileiro da valor, ou seja, ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico dianteiro, travas elétrica, rodas de liga-leve, além de outros acessórios estéticos. O preço deverá ficar na casa dos R$ 50 mil. Essa opção terá ainda um pacote de estilo que agrega retrovisor elétrico e vidro elétrico traseiro, cujo custo deve acrescentar R$ 2 mil ao preço final da versão.

EXPRESSION A segunda opção também será equipada com o motor 1.6 16V e terá os mesmos equipamentos da versão de entrada. Entretanto, nesta versão, além do pacote de conforto, ela terá a opção de airbag. O valor aproximado desta versão será de R$ 57 mil.

PRIVILÈGE A versão topo de linha será equipada com o propulsor 2.0 16V e terá a opção de três pacotes de acabamento e duas opções de câmbio e tração. A primeira será equipada com câmbio manual e terá além dos itens de conforto e estéticos airbag de série, o preço sugerido deverá ficar por volta de R$ 60 mil. A segunda será equipada com câmbio automático e terá uma pacote que acrescenta os tradicionais itens de conforto e luz de neblina, ABS e alarme, com preço aproximado de R$ 64 mil. A última opção terá câmbio manual e tração 4×4 e terá com itens de série airbag, ABS, rádio, alarme. O pacote de opcionais que acrescenta revestimento de couro nos bancos, sensor de estacionamento e airbag lateral e deverá ter preço final na faixa de R$ 66 mil.

MOTORES O Duster terá duas opções de motorização, a primeira é a velha conhecida 1.6 16V que rende 107cv com gasolina e torque de 15,1mkgf a 3.750rpm e 112cv com etanol e torque de 15,5mkgf a 3.750rpm. A outra opção é o 2.0 16V de origem Nissan, cuja potência de 143cv não se altera independentemente do combustível usado. O motor tem torque de 20,3kgfm a 4.800rpm e poderá ser equipado com câmbio automático. O utilitário-esportivo terá ainda a opção de tração 4×4, entretanto ela estará disponível somente na versão 2.0 equipada com câmbio manual.

Fotos Renault/Divulgação

7. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Lamentável a impossibilidade de ter airbag na versão authentique e abs na expression, tomara que isto não se confirme, e é bom qua aproveitem muito bem o momento porque 2014 tá chegando.

8. Slaine

Slaine Usuário Ativo

12 Abr 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Brasileiro não dá valor para abs e air bag, são itens que não aparecem, que você reza para não usar...

9. nickelklaus

nickelklaus Usuário

18 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    nós já temos um antiEcasport: chamado Tiggo.

10. Vinícius RS

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Além da falta de opção de ítens de segurança para todas as versoes, achei os valores muito altos...
    Eu acho que entre o Duster e o EcoSport, o brasileiro médio vai continuar optando pelo Eco... lamentavelmente, a Renault vai perder outra chance de sacudir o mercado de verdade, e não só fazer figuração...

11. Slaine

Slaine Usuário Ativo

12 Abr 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Além do mais, o Dister é inegavelmente mais feio, fator que pesa muito para o brasileiro que compra o ecosport principalmente porque é bonitinho.

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Eu acho a frente do eco mais bonita, até porque ficaria dificil não ser, mas olhando de lado ou traseira prefiro o duster.
    Sobre o painel eu também não gosto do visual do eco, mas os plásticos passam uma senação de melhor qualidade, na verdade acho que não são melhores mas o visual agrada mais.
    Obviamente a renault não irá fazer isso mas pela faixa de preço do duster poderia até manter o visual LOGAN do painel e portas mas deveria modificar o aspecto dos plásticos
    Espero ao menos que seja mantida a suspensão multilink na traseira, seria uma vantagem interessante sobre eco, o rodar do carro deve ser bem mais agradável.

13. Vinícius RS

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Tirando a dianteira, o Duster é mais bonito que o Eco (para mim...)
    Realmente acho o painel do Logan pra ele inadequado... podiam pelo menos ter feito um painel diferente, mas se melhorar a qualidade e aspecto dos plásticos já é um caminho...

14. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Eu acho que nem isso, vai vir igualzinho.

15. Slaine

Slaine Usuário Ativo

12 Abr 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Bom, eu não achei bonito e o interior é de sofrer... o do Eco é bem mais agradável. Com estes preços, acho que não pega não.

16. Mack

Mack Usuário Ativo

27 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Os preços estão salgados e o carrinho é um pouco feio, um trabalho bem feito na dianteira seria o suficiente pra deixá-lo atraente, o Renault poderia trazê-lo com itens de segurança incorporados, abs, air-bag, e controle de estabilidade, que poderiam ser usados na sua campanha de marketing, no final das contas não sobrou nada de bom a ser destacado diante da concorrência, não é mais bonito, não é mais barato, não é mais seguro, afinal de contas esse carro veio com a intenção de mostrar o que ????

17. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Boa pergunta :D

18. Slaine

Slaine Usuário Ativo

12 Abr 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Eu esperava que ele fosse, ao menos, mais barato. Seria, para mim, o grande apelo do carro e era o que as notícias estavam vendendo.... agora que tirou o preço baixo, realmente não sobra mais nada, só mais um mico da Renault a caminho.

19. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Slaine, mais barato ou mais equipado que o eco, a terceira opção seria ser mais bonito, o que ele não é.
    Considerando que a renault ainda tenta achar o seu espaço por aqui e o eco é um carro estabelecido no mercado, o duster teria que oferecer algo mais, do contrário já nasce morto, talvez até por isso que a renault afirma que ele não virá este ano mas no final de 2011.
    É possivel que estejam repensando o lançamento, mas se este simplesmente for atrasado para o final de 2011 será um tiro no pé.
    A renault já fez esta bobagem com o mégane, quando o mégane II foi lançado em 2002 ou 2001, não tenho certeza, acho que teria sido um sucesso por aqui, na época iria concorrer com o vectra antigo, focus que nunca pegou, corolla antigo quadradinho, o civic antigo que também era muito feio.
    Nesta época eu acredito que o mégane fosse causar impacto parecido com o vectra em 2006 mas atrasaram o lançamento em quatro anos, quando chegou por aqui já haviam no mercado o new civic, o corolla lançado em 2003 e o novo vectra, um carro que iria impressionar em 2002 chegou já ofuscado em 2006.
    Acredito que o mesmo aconteceria quando foi lançado o clio III, aqui não havia nada com um visual como o deste clio, também acho que venderia muito bem, se fosse lançado hoje não teria o mesmo impacto, e na minha opinião o clio IV está mais feio que o clio III.

20. Slaine

Slaine Usuário Ativo

12 Abr 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Com certeza, se adiar será pior ainda. Bom, tomara que adiem para o bem, para repensar o lançamento, ta,lvez viabilizar um preço mais baixo ou maior oferta de equipamentos. Adiar para oferecer a mesma coisa seria burrice.. po, fico impressionado. Será que ninguém na Renault ganha para ver isso?

Compartilhar esta Página