DARTZEEL- a nova maravilha da Audio Vídeo Magazine?

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por jofral1, 12 Jul 2010.

1. Paulo FC

Paulo FC Usuário Ativo

9 Set 2006
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Um amplificador de U$ 40000 com aquele monte de parafuso aparente no gabinete? Ah, mas o importante é a qualidade de audio. Na minha opinião, em um amplificador de U$ 40.000, tudo é importante, ou deveria ser.

2. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

19 Abr 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoal, valoração de produto em mercado de alto luxo (high-end é mercado de luxo...), é algo muito relativo. Pelo que se fala da performance dos equipamentos Dartzeel, nas publicações e reviews sérios internacionais, eles não seriam "caros", pois se os relacionarmos com outras marcas, consideradas super premium e que ocupam o Hall dos aparelhos mais sofisticados do Mundo, a DartZeel é até acessível!

Quem quiser confirmar o que estou dizendo, basta dar uma pesquisada nos preços dos amplificadores das seguintes marcas: SPECTRAL, SOULUTION, GOLDMUND, WAVAC, GRYPHON, VTL... Todos esses superam os Dartzeel... Os Soulution e os Goldmund, então...

Como diz um grande amigo meu: mercado de luxo, em qualquer área, é algo cujos valores são absurdamente relativos e nada racionais.

3. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8 Ago 2008
    Obrigados:
    35
    Troféus:
    48
    Wagner,

sábias palavras!!!

Galera, bom dia

As diversas colocações aqui expostas procedem (...) - só chamei atenção pela forma taxativa da frase do criador do tópico! Mas não vejam como um critica e sim "observação".

Gcorley,

Segue MP.

4. rafael_nader

rafael_nader Usuário Ativo

26 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Quando passei a ouvir apenas musica, descobri que eu tinha o melhor setup do mundo...

5. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário Ativo

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Ao que interessa. "Isso" (como se refere ao preço do Osiris sendo abusivo, e é) definitivamente não, Alexandre, mas está mirando somente esse produto do distribuidor. Não prestou atenção no leque de produtos que eles oferecem. A Som Maior desce a mão em todos os produtos que distribui, com raríssimas exceções. Nunca gostei do atendimento deles, muito menos do prestado pela sua revenda aqui (fora o fato que trabalhei pra outra revenda deles).

Sobre o integrado citado, liguei lá e me informaram que há boa negociação sim para o Osiris, e que este é importado diretamente da Inglaterra (bem como todos os produtos Rega que trabalham). Sabemos que de lá pra cá há uma boa diferença de tributação, fato, porém compram-no no preço especial p/ distribuidores. Concordo então com vc até aqui. Mas se olhar o preço dos demais produtos a coisa muda muito de figura. Dos toca-discos nem se fala...

No que tange os produtos state of art, todo distribuidor aqui no Brasil multiplica suas continhas. Uns, como a Som Maior e a Logical, já metem lá no anúncio da CAVI "preço sob consulta"; sendo que destes citados, a Som Maior põe quase TUDO - do básico ao topo - sobre consulta. Coisa de louco mesmo. NMO (e na da maioria, acredito) essa é uma prática comum, simples "pescaria" de mercado.

Perdão aos colegas pelo off topic.

(y)

6. asiufy

asiufy Usuário Ativo

30 Abr 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    cesco_gyn,

Foi você quem originalmente comparou-os à Som Maior. E ainda, chamou os preços de "honestos", inferindo que os da SM não seriam.
    Na minha opinião, com raríssimas exceções, todo mundo cobra caro, 100% pra cima. Não é exclusividade de um ou de outro. "Honesto" mesmo são pouquíssimos, e conforme demonstrei, não acredito que os preços praticados pela Alpha (pelo menos os preços divulgados, de "lista") sejam honestos.
    Cabe à cada um, na hora de comprar, fazer essa análise.

E já que estamos falando de preços, e também pra voltar pro "on topic", alguem tem os preços dos produtos Dartzeel aqui no BR? Fiquei interessado no amp...

alexandre

7. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário Ativo

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Demonstrou bem, né? Com o preço, negociável, de um único produto frente a cada um dos que a Som Maior distribui.

Muito bem demonstrado, Alexandre. Parabéns.

Segue o tópico.

8. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário Ativo

19 Jul 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Asiufy,
    Tendo em vista o preço USA (US$20.000) e os comentários informais que andei ouvindo, o integrado fica em aproximadamente US$40.000 (para aqueles que aceitarem pagar:p:p).

9. gp1001

gp1001 Usuário

2 Mai 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Melhor ir nos EUA, pagar os 20000k, arrancar a placa da marca e colocar a da Ruimtel, digo rotel.
    Se a alfandega para fala que custou uns 200 dolares.

10. niko

niko Um eterno aprendiz

18 Jul 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Bom, faz tempo que não participou mais ativamente no fórum por falta de tempo, e acabei acessando sobre os DarTZeel que sempre para mim foram o meu sonho de consumo. :love:. Sempre ME perguntei se alguém iria representar, pena que foi o Vlamir, com seus preços estratosfericos. Para quem pode, é melhor trazer de fora, mas saiba que os DTZ são bem frescos e queimam facilmente seu fusível por qualquer coisa.

11. Hernani Braga de Ara

Hernani Braga de Ara Seja quem é,Não quem pensa ser

6 Nov 2005
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Pois é Niko,

Lí na Hi Fi News que tiveram alguns problemas com o power da marca, que se mostrou bem sensível a variação de rede...o integrado lhes pareceu mais "complacente"....mas equipos deste nível são normalmente bem sensíveis a rede. Não trata-se, de forma alguma, de falta de qualidade...como uma Ferrari, eles merecem gasolina de alta octanagem. Estou muito curioso em ouvir estes Dartzeel. Espero que na feira estejam em um bom ambiente e bem acompanhados.

Um abraço,

Hernani

12. jofral1

jofral1 jofral1

25 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Niko e outros amigos do Clube Thiel: na Stereophile há uma avaliação sobre este integrado e foram utilizadas três pares de caixas. Uma delas, a Thiel CS 3.7 e o resultado foi espetacular. Já temos as caixas, falta somente o Dartzeel...( quanto está valendo um fígado no mercado de órgãos?). Abraços. José Francisco

13. mineirin

mineirin Usuário

15 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

realmente este é um problema sério para qualquer equipamento. Leiam por exemplo o ultimo post de Davide no Clube Exaudi.

mineirin

14. Hanna

Hanna Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Acho que este resumo da what hifi pode ajudar a colocar a discussão nos eixos. E olhe que lá eles pagam aproximadamente $ 20.000. imagine pagar aqui $ 40.000.

http://www.whathifi.com/review/dartzeel-cth-8550/

* What Hi-Fi? Sound and Vision
    * Reviews
    * Hi-Fi
    * Hi-fi amplifi..
    * Dartzeel
    * CTH-8550

What Hi Fi Sound and Vision 28 APR 2010
    Dartzeel CTH-8550
    £ 16858 4
    * * * *

An impressive bit of engineering as well as a great-sounding piece of kit. But that vast price tag is hard to justify
    Write your own review

* Review
    * Your Opinion
    * Tech Specs

*
    For
    Stunning build and finish; agility and clarity; composure when pushed; flexible; refinement
    *
    Against
    Lacks a bit of muscularity; very expensive

Never has the colour of a hi-fi product drawn so much comment from our testing team.

Dartzeel’s trademark combination of a gold front panel and red casework just didn’t work for most of our reviewers, but it may work for you. If the combination doesn’t suit, there’s always the more conventional all-black version as an alternative.

What does 17 grand buy you? Immaculate build, for starters. Dartzeel is a Swiss company and all the stereotypes about Swiss engineering hold true. The CTH-8550 is beautifully made, from its intricately machined volume control to the solid casing.

Top-quality components
    Internally, it’s as we’d expect: carefully considered circuit layouts, bulky dedicated power supplies and top-quality components.

The result is a 200W per channel integrated that raises its power output to 330 W as impedance halves. That kind of power is enough to drive most speakers to high levels, even in larger rooms, although it’s only fair to point out that there are plenty of amps that produce more power at a fraction of the price.

As standard, the Dartzeel comes as a line level only unit, with four RCA inputs and a single balanced XLR pair. The amp has a further two connections referred to as Zeel 1 and Zeel 2, though we’ve never come across a source component with only BNC outputs.

To this range of inputs you can add optional moving magnet and moving coil phono boards.
    As you can imagine these aren’t cheap, adding £664 and £1022 to the price respectively.

Incredibly adaptable unit
    This integrated is massively configurable, from trimming input levels, to disabling the power amplifier stage to transform it into a dedicated preamp.

There’s even an internal timer to switch the amp out of standby just to make sure its circuitry is nice and toasty before listening starts.

The amplifier is supplied with two nicely weighted remote handsets: one is comprehensive, covering all the amp’s features, while the other is a simple device for altering volume level.

In use the CTH-8550 is amazingly crisp and precise-sounding. There’s loads of fine detail and that makes it easy to hear deep into the mix of music such as Schubert’s Symphony No.9.

Gets the listener involved
    The amp makes light work of the waves of instrumentation and delivers it all with a strong propulsive quality that really gets the listener involved.

Tonally, Dartzeel gets it right. Despite all the precision there’s not a hint of clinical here: its sonic presentation is sweet without softness, and full-bodied without overt richness. Instruments lack nothing when it comes to texture or solidity.

There’s also enough agility and snap to work well with hard-charging music such as Florence and the Machine’s Lungs.

You can add impressive composure during complex recordings and at high volumes to the plus column too, as well as a well-focused soundstage.

Lacks a little muscle
    Yet despite being hugely capable, the CTH-8550 doesn’t set new standards.

Its power output is healthy enough, but the amp never quite manages to pound out basslines or deliver midrange slam with the determination of something like our reference Bryston BP26/4BSST pre/power combo (which weighs in at £9000 less).

There’s also an inability to swing large-scale dynamics with the required authority. For all its insight, the Dartzeel lacks a little muscle: if it had that, even this price tag would look reasonable.

Remember this is no off-the-shelf product. It’s pretty much built to order, and built to the highest standards. That in itself explains part of the outlay.

However, we’re not inclined to give this amp an unreserved recommendation, even if the price was acceptable.

Sure it sounds great, but there are areas of weaknesses, too. At this level kit shouldn’t need any excuses. The CTH-8550 is almost magnificent, but at the price, almost isn’t quite good enough.

15. jofral1

jofral1 jofral1

25 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Duas revistas conceituadas (Stereophile e What HIFI) foram coerentes: é excelente, mas não perfeito e similar com amps que custam menos da metade. Além disso, também afirmaram que não vale o que custa lá, portanto aqui é um verdadeiro absurdo custar o dobro em dólar. O universo da audiofilia é um local mais de paixão do que de racionalidade e este amp comprova esta assertiva, porque certamente os suiços estão vendendo bem, caso contrário baixariam o preço. Vamos ter a oportunidade de conferir no HIFI Show o nível de paixão que este produto desperta. Na semana que anteceder o evento, vou começar a usar "cerumim" para deixar os ouvidos "tinindo"....Um abraço a todos. José Francisco

16. RenatoOk

RenatoOk Usuário

14 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Senhores,
    Eu estava super feliz com o meu Accuphase E-550. Ouvi MBL, Krell e outros integrados mas nenhum deles me despertou interesse. Eram melhores em alguns ítens mas em outros eram piores. Mas o Dartzeel é incomparável na minha opinião. Um amigo afirmava que a diferença do Dartzeel para o meu integrado seria a mesma do E-550 para um integrado de entrada. Agora posso afirmar que ele estava errado. A diferença é maior! O Dartzeel já na primeira música causa espanto. Transparência, musicalidade, foco, pegada e etc impressionam. Faz parecer que tem um falante para cada instrumento. Fadiga zero. É difícil descrever. Eu tinha a mania de ficar trocando de música para ouvir os trechos que ficavam melhores no meu integrado antigo. Agora coloco um CD e esqueço. Posso afirmar que encontrei a amplificação que eu procurava.

17. niko

niko Um eterno aprendiz

18 Jul 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Eu ouvi esse integrado e concordo 100% com o Renato: é um integrado inigualável. Já ouvi sistemas com o Krell FBI, ASR Emitter 2, Mbl 7008 e nada se compara com o DarTZeel!!!!

18. zeppeliano

zeppeliano Usuário Ativo

5 Mai 2003
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Parabéns Renato, pela excelente aquisição!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

19. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

31 Mai 2007
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Parabéns Renato :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Um grande abraço e ótimas audições (y)

20. RenatoOk

RenatoOk Usuário

14 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Obrigado caros colegas. Se vierem para Sampa reservem um tempinho para ouvir o Dartzeel na minha sala.
    Abraços,

Renato

Compartilhar esta Página