DB15 (VGA) para S-VIDEO, como fazer ?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por sr.orelha, 3 Jul 2008.

1. sr.orelha

sr.orelha Usuário

9 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, não sei se já postaram algo parecido, porem estive pensando em confeccionar um cabo para ligar a saida VGA (DB15) da placa de Video na entra da TV S-VIDEO (4 PIN) ou mesmo na RCA.
    Alguém saberia me dizer se existe algo já pronto ou como confeccionar esse cabo ?
    Procurei na Internet e não encontrei nada. Apenas esse SITE aqui:

http://www.transcortec.com.br/cabos_adap.htm

Agora se alguem ja viu ou tem esse cabo, a imagem fica boa ?

Obrigado a Todos!

2. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Não é questão de cabo, os sinais são diferentes, você precisaria de um circuito especialmente construído pra isso.

3. mcesar

mcesar Usuário Ativo

5 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    O Que sai mais em conta é a instalaçao de 1 placa de video com saida
    s-video , Uma GF7300 nao passa de 100,00 , faz todo o processamento de video ( voce acaba ganhando performace na maquina quando usa videos ) e voce ainda gerencia separado o que vai para o monitor e o que vai para a saida de video.
    Lembrando que esta saida é normalmente ( NTSC ) seu Tv deve aceitar este sistema.

Abraço.

4. sr.orelha

sr.orelha Usuário

9 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Imaginei que iriam dizer coisa parecida. Entao posso esquecer essa ideia né.
    Na verdade eu queria usar a saida que não uso em minha placa de video! Pois uso a saida DVI dessa placa para monitor. Agora por curiosidade, ja que temos "sinais" diferentes, qual seria a nessecidade desse cabo que vi aqui na NET ?

Mesmo não dando certo a idéia agradeço pela dika. Valew :rever1:

5. sr.orelha

sr.orelha Usuário

9 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Eu ja tenho uma placa no meu PC, tanto é que ea ideia desse cabo seria usar a saida VGA que nao estou usando. Sobre a saida para TV a Radeon tem essa saida tbm, so que nao sei te esplicar como e neim por que, a imagem chga no televisor com "chuviscos", ja troquei o cabo S-video, o adaptador de S-VHS / RCA. E nada, continua pessima. Agora um comentario que eu quero fazer.
    Meu visinho aqui, tem um XFX ou FX5200. Não çlembro bem qual é. E a TV dele e PAL-M e nessa placa tem uma configuração que faz pegar colorido. Já essa minha aqui "Radeon" so em NTSC mesmo. Já passei a experiencia de tentar mexer aqui, porem sem sucesso!!!

Abraços a todos
    (y)

6. mcesar

mcesar Usuário Ativo

5 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    é verdade , a GF nas configuraçoes de TV tem todos os sistemas do mundo , inclusive PAL-M.

A Qualidade para telas do windows , nao ficarao satisfatorias , para VIDEOS ficará legal , +- igual a Qualidade DVD , a TV nao aceita resoluçoes acima de 640x480 interlaçado.
    O Cabo de S-video que acompanha as placas de video nao valem nada e nao sao blindados , vá em uma loja de eletronica e compre o cabo S-Video para DVD ou peça a um tec eletronica para fazer , ( Cada componente do sinal blindado Y/C ,precisa ser blindado , assim a imagem fica limpa , sem ruidos).
    Mas com a qualidade de apenas 480i. BLZ(y)

Abraço

7. Cristiano Mazza

Cristiano Mazza Usuário

28 Jul 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    oi m cesar.

teoricamente é possivel fazer essa adaptação, porem nao saberia lhe dizer se a qualidade vai ficar boa. Existe a possibilidade que, na pratica, nao funcione tambem.

Em todo caso .... o pino 2 do VGA é responsavel pela luminancia (y), assim como o pino 1 do S-video. Ja o pino 1 e 3 do VGA sao responsaveis pela crominancia (c), assim como o 2 do s-video. A blindagem do pino 2 vai soldada no pino 7, e do 1 e 3 nops pinos 6 e 8, no vga. A blindagem do S-video vai no seu respectivo pino.

Assim existe uma possibilidade que funcione apenas soldando. Algumas vezes é necessario colocar um capacitor no circuito para corrigir algumas perdas.
    Nunca montei esse cabo, porem se quiser testar é so seguir esse esquema.

Use o cabo do S-Video. (no VGA vc tera que jampear no pino 1 e 3 o cabo da crominancia e sua blindagem no pino 6 e 8)

Depois me conte se funcionou.

Abraço.

8. Malvestrut

Malvestrut Usuário

10 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vocês tem conhecimento de algum adaptador/decodificador ou placa pcmcia que tenha saídas svideo ou vido componente ou mesmo sinal composto, para que eu possa usar meu notebook Dell Vostro 1000 (que só tem saida VGA) em uma televisão CRT 29"?

Compartilhar esta Página