Decoder digital da net manchou a minha TV de Plasma

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por fssand, 18 Jun 2009.

1. fssand

fssand Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho uma TV de plasma da Panasonic que eu considero muito bom.
    Todos sabem q no plasma existe o problema de manchar a tela quando uma imagem fica muito tempo aparecendo.

Eu ate evito que isso ocorra p/ nao danificar a TV.

Pois o que ocorre é o seguinte. Eu tenho o decoder da net digital (não é o HD) e o decoder da net transmite a imagem p/ a tv com uma pequena faixa preta na parte inferior da tela. É uma faixa horizontal preta que reduz em uns 4 mm a imagem da TV. Isso é desprezível mas o problema que essa faixa aparecendo constantemente preta na tela acabou manchando a minha TV de plasma que nem 1 ano tem!!!!

O que vcs me aconselham a fazer???

2. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Moleza, deixa ela num canal comum que não tenha nada, tipo canal 61, ela vai ficar com a tela chuviscando, esse efeito "neve" por uns 10 minutos deve ser suficiente para acabar com a mancha.

Depois conte o resultado.

3. fssand

fssand Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ja deixei por mais de 30 min e nada!!!!

4. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Tire fotos e poste aqui pra vermos a extensão da mancha.

5. fssand

fssand Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho q vai ser dificil de mostrar numa foto aqui no forum. Mas o que ocorre é que quando eu uso a tela cheia em um DVD ou no decode digital de tv aberta a imagem que vai aparecer nessa parte da tv que manchou vai ficar um pouco desbotada.

EX: o preto nela nao fica tao preto. Fica meio um cinza muito escuro.
    Poucas pessoas percebem isso na minha tv. Mas a realidade q manchou!

6. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Então meu caro, a coisa é outra, deve ser mais ou menos como o problema da A610 de um colega aqui do fórum. Pois quando há retenção temporária, a mancha é escura, escurecendo a imagem, e não desbotando. Burn In é a do mesmo jeito só que mais forte e permanente. Pense nisso e acione a garantia.

7. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Que modelo de tv de plasma voce possui? Ha alguns anos que os modelos de plasma trazem uma funcao que "dá uma chacoalhada" na imagem, evitando esse defeito de burn-in. Será que voce desabilitou essa função ou a mesma encontra-se com defeito e inoperante no seu aparelho?

Hoje em dia, essas manchas nas plasmas sao temporarias e saem apos sintonizar por alguns segundos um canal que preencha o espaço "manchado" com imagem.

[ ] Rubens

8. fssand

fssand Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    é o modelo novo da pana.
    nao tem essa função.
    Ja deixei no canal dando chuvisco e nada.

To pensando em ligar p/ a net questionando. Se nao me derem nenhuma resposta adequada eu registro na anatel!

9. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu ja vi uma tv de plasma com burn-in em uma loja do Ponto Frio do BarraShopping no Rio de Janeiro, ha alguns anos. Ela ficava em demonstracao rodando um dvd direto, e, eventualmente, o menu do dvd
    ficava horas sendo exibido, ate que marcou definitivamente a tela da tv.

Assim, a caracteristica mais visivel do burn-in era que o local "queimado" da tela ficou com o tal menu do dvd marcado na tela, MESMO COM O TELEVISOR DESLIGADO. A tv ja estava inclusive fora da tomada, mas ainda assim era possivel ler claramente todas as palavras e identificar todas as imagens do menu.

É assim que está a sua tv, Fssand? Mesmo desligada voce (e qualquer outra pessoa) enxerga claramente, em destaque, a faixa que ficou "marcada"?

[ ] Rubens

10. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu conheço gente que comprou TV plasma da Panasonic no inicio do ano e assiste tudo com faixas pretas (conteudo 4x3 com faixa preta, filmes com faixa preta, etc.). 100% do tempo. 6 meses com a tv e até hoje nao tem mancha alguma. O que mancha, sai depois de 10-20 segundos num canal que preenche o espaço vazio com imagem. Tem gente com plasma Panasonic ha 2 ou 3 anos e tambem nao tem problema algum, nenhuma marca tambem.

Seu problema não é o decoder da NET. Melhor você reclamar com a Assistência Técnica da Panasonic.

[ ] Rubens

11. ALEGRETTI

ALEGRETTI Sempre aprendendo

1 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Nossa por que é tão difícil para os fanáticos admitirem que a TV PODE SIM ter Burnin??

Os pixels ficam apagados direto, portanto o preto vai ficar mais cinza que o preto da parte onde os pixels ja tem desgaste.

Simples.

Amigo realmente seu caso pode não ter volta.

:(

12. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Mais difícil Alegretti, são os fanáticos por LCD não acreditarem que o defeito seja outro, que não Burn In... aliás, muitos que malham nem sabem o que é burn in, e como ele se apresenta.

Pelo que o rapaz conta, NMO é contaminação do painel, como ocorreu com o BBKING e sua Sammy A610, mas o rapaz nem sabe qual é o modelo da TV dele, fora isso, nem se deu conta de como se apresenta o problema e não tem como mostrar pra gente. Outro detalhe engraçado, é o pessoal estar agradecendo os relatos de defeito na TV dele, ao invés de agradecerem as tentativas de ajuda que estamos dando.

Não é muito estranho isso???

Parece que ficam torcendo pra todas as plasmas do mundo explodirem e só existir LCD, que para o meu gosto pessoal é uma bela porcaria! No frigir dos ovos, sinto o cheiro de mais um imbróglio no ar... :aiai:

13. gujanuario

gujanuario Membro

8 Jan 2005
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Realmente parece que o amiguinho não quer ajuda, "difícil postar fotos, não sei o modelo, blá, blá, blá"
    Guto, se um dia todas plasmas explodirem eu volto para o CRT, pois assitir algo artificial com uma lâmpada branca no fundo não é comigo.

14. Luis Rocha

Luis Rocha Usuário

15 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, qual eh o nome dessa função?
    Tenho uma pana py85 e até agora todas as retenções que tive sairam com menos de 20 segundos.

15. fssand

fssand Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rubens,
    o que ocorre é que eu tb vejo filmes do dvd com as faixas pretas e depois de assistir em 1 min a mancha sai!!! Mas a tv com a net é usada muito mais tempo. Tipo umas 8horas por dia.
    Quando vejo um DVD fico com ela marcada com as faixas pretas por no máximo 3 horas.
    Quando eu desligo a TV eu consigo ver a mancha na parte inferior. Eu consigo ver pq eu sei dela, mas uma pessoa que não sabe que ela existe não vai conseguir nota-la.
    Entenderam?

16. ALEGRETTI

ALEGRETTI Sempre aprendendo

1 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Fssand há realmente uma grande chance de ser burn-in. O uso desta forma foi contínuo e prolongado.

Estes pixels foram muito pouco usados em relação aos outros restantes.

Essa molecada do fórum é fogo. Eu tive Plasma e adorei, hoje ainda acho que é a tecnologia com a melhor imagem,
    mas ela é sim passível de ter burn-in num caso como este.

Lamentável a atitude de alguns moleques..... :doente:

17. Janderstyle

Janderstyle Usuário

29 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eh amigo manda pra garantia pior q acho q ja acabou neh..

18. Dequinho

Dequinho Usuário

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ffsand

Tive o MESMO problema que você com a porcaria do decoder Thomson Net. Tenho uma Plasma de 50" da LG. Passei os 3 primeiros meses iniciais da TV com essa tarja pequena em baixo até notá-la. Aqui era usada 8h por dia também... daí já tem idéia do tamanho da marca que ficou.

Resolvi meu problema ligando lá, soltando os cachorros e trocaram meu decoder por um da Philips preto (eu tinha dois pratas da Thomson, os dois faziam isso) que tinha até saída video-componente.

Sobre sua TV de plasma, fica tranquilo. A minha me irritou por muitos meses ali antes de sair, mas hoje até mesmo a tela inteira preta não fica mais marcada.

19. gujanuario

gujanuario Membro

8 Jan 2005
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Amigo, fica tranquilo, há um bom tempo as plasmas estão livres desses problemas, isso você pode pesquisar pela net, em revistas especializadas e também por aqui no HTF, e se a sua TV for modelo novo como você mesmo disse a chance é menor ainda. Não se deixe levar por foristas LCDistas que "literalmente" não tem boa vista e descem a madeira na plasma.

20. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Entendi a indireta, e digo que já reportei a mensagem para a moderação.

Vejo as coisas se repetindo, como já de costume, nessa seção do fórum quando acabam os argumentos começam as agressões verbais. Isso sim é atitude pueril.

Compartilhar esta Página