Decoder digital novo da NET (philips)

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por flyboy, 5 Mai 2008.

1. flyboy

flyboy Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá galera, hoje instalaram o decoder da net digital aqui em casa, para minha surpresa nao é aquele prata pequeno de sempre, é um preto que aparentemente é philips, ele tem saida componente (o outro nao tinha), e saida de audio digital e uma entrada usb atras do decoder.

Gostaria de saber se alguem ja viu esse decoder pois estou usando ele no video componente mas a imagem esta em 480I e nao tem opção nenhuma para 480p.

ABS Flyboy

2. cerealkiller

cerealkiller Usuário Ativo

1 Fev 2007
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    E como esta a qualidade da imagem com este novo decoder???

3. voodoocaio

voodoocaio Usuário

1 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho este decorder aqui em casa. Sofrível...caso tenha algum ajuste PELO AMOR DE DEUS!!! AVISE!!!!rs
    caio

4. facunte

facunte Usuário

22 Abr 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Jovens,

Realmente é um problema grave deste conversor.

Se não me engano, li aqui mesmo no fórum que o sinal da Net Digital é 480i (não estou falando da Net HD). Mesmo assim pensei que tal conversor faria upscaling da imagem.

Tenho uma Philips FullHD e até agora só pude aproveitar seu potencial com o PS3 e XBOX 360.

Na Net, somente alguns canais estão em bom nível:

- Telecine Pipoca
    - Telecine Action
    - People & Arts
    - DW

Canais sofríveis:

- Sony - esse tá horrível
    - ESPN #1
    - AXN (as vezes dá uma melhoradinha)

Os demais canais estão razoáveis

Só para complementar, acho que esse tópico deveria estar em TVs por Assinatura.

Alguém poderia movê-lo?

5. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    To usando aqui também...

O controle remoto tem um sério problema de memória :p, as funções não funcionam 100% direito, tem hora que você tenta mudar um canal para cima ou para baixo e vai parar lá na PQP, tenta aumentar volume acaba mudando de canal...é uma zona.

[]s
    Fernando

6. flyboy

flyboy Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom no meu caso a imagem ta muito melhor do que antes, mas tbm antes estava aquele decoder analógico... Qnt ao decoder, apesar de não ser lá essas coisas ele é bem melhor do que o digital antigo aquele prata pequeno, aquele nem saida video componente tinha, muito menos audio digital e entrada usb( apesar de nao saber para que serve rs). Bom se alguém tiver mais informações e um jeito dele transmitir em 480p, por favor nos ajudem. Abs Flyboy

7. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    flyboy,

O decoder prata tem tanto saída de video componente quanto de áudio digital! (y)

Hoje uso a saída VC na minha TV e o áudio digital no meu receiver.

Um Abraço,
    Eduardo

8. flyboy

flyboy Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

BOM como o edu falou ai em cima, eu falei besteira rs o técnico q instalou aki em casa q me disse q o outro nao tinha... então nao entendo pq tem tanta gente no forum q quase saiu no tapa com a net pq queria um cabo s-video... abs Flyboy

PS: A net digital de vcs fica meio fora do foco ai de repente a imagem fica boa pacas, depois piora denovo? Geralmente imagem estática fica muito bom, movimento meio q sai do foco.

9. VAFV

VAFV Aprendiz de Aprendiz

27 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É pior do que o da RCA?:ataque:

10. electrobr

electrobr Usuário

5 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  11. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Fly... Posta umas fotos do decoder pra gente !!

12. Caparroz

Caparroz Usuário

4 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Transmissão SD é 480i. Não existe 480p nesse caso. É assim na Net e em todos os lugares no mundo.

E reforçando... esse tópico está no lugar errado.

13. flyboy

flyboy Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cole vou postar sim, no momento estou no MATO GROSSO, assim que eu voltar para casa eu vou postar as fotos. Mas melhorou bastante a imagem e a globo no horário da novela fica show, e o universal chanel e a warner tbm tao show, a warner qnd passa small ville fica tipo um dvd.... por falar em dvd o Seriado Roma fica show na pana e olha que meu player nao tem upscalling e esta ligado pelo video component, ele só tem 480p... abs Flyboy

14. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    36
    Sobre conexão Video-Componente:

O problema, no caso do antigo decoder digital RCA (prateado), é que as conexões S-Video e Video-Componente dele não eram padrão, então você precisava de cabos especiais... Já nesse "novo" decoder Philips (preto), as conexoes são as normais, e qualquer cabo padrão S-Video e V-Componente serve.

E muita gente brigou pelo cabo S-Video no decoder prateado porque demoraram a descobrir que também era possível usar Video-Componente.

[ ] Rubens

15. Eder ST80

Eder ST80 Usuário

23 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Poderiam me ajudar com essa história do cabo Video componente no decoder prata? Pq acabei de ligar na NET e me informaram que o cabo VC só é possível no decodder philips, então solicitei a troca por ele, entretanto a moça informou que não é possível a troca. Somente se o meu atual apresentasse problemas. Ai complica.

[]´s
    Eder

16. GUKM

GUKM Usuário

27 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    ALGUEM PODERIA POSTAR UMA FOTO DO APARELHO???

17. VMat

VMat Usuário

3 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eder, o decoder prata tem uma saída mini-din na qual você pode conectar um cabinho onde você ligaria o cabo vídeo-componente. Esse tal cabinho é o problema, a NET normalmente não fornece junto com o decoder se você não pedir, e agora que eles estão instalando os decoders da Philips, creio que vão parar de instalar o RCA (se já não pararam) - isso significa que eles não devem ter intenção de adquirir mais "cabinhos" para fornecer aos clientes, e talvez já nem tenham mais estoque.

Sugiro procurar um técnico na rua, e perguntar se ele tem o adaptador - às vezes eles carregam um na mochila. Se o cara for "gente fina", talvez descole p/ vc.

Se serve de consolo: o decoder RCA não tem problemas (que eu saiba) com o controle remoto. O controle do Philips não funciona direito - se alguém discordar de mim, por favor, me avise.

Boa sorte,

18. Eder ST80

Eder ST80 Usuário

23 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    VMat

Amigo, obrigado pelos esclarecimentos. Ontem, após N tentativas, um atendente me informou que possuia o cabo e que levaria em casa hoje, mas como não fica ninguém em casa solicitei que fossem amanhã, mas me disseram que ainda não tinham agenda, vou ligar lá hoje novamente.

Mas gostei de sua dica, vou ver se encontro algo na Santa Ifigênia, caso eles não apareçam em casa.

Sobre o controle remoto, informo que o meu é problemático, tem que estar muito bem direcionado para o decoder, além de pressionar o botão com vontade.

[]´s
    Eder

19. jorgecp

jorgecp Usuário

16 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    To com uma duvida, estou usando o mesmo aparelho em uma LCD da Philips 3233 LCD 32' HD READY,realizei a ligacao do aparelho via video composto, a TV informa ao selecionar a entrada 480i, ficou bacana mas nao o que eu esperava de imagem, como sou leigo no assunto e estou usando o mesmo aparelho que vocês resolvi tentar entender um pouco... Tem hora que a imagem fica nitida e tem hora que da uma embaçada rapida, sera que nao resolve se eu comprar um aparelho a parte com conexao HDMI?

Desculpem pela ignorancia

20. VMat

VMat Usuário

3 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eder, não sei se você vai encontrar ele pronto. Mas tem aqui no fórum um pessoal que conseguiu construir em casa. Se você tiver algum jeito com eletrônica, não parece difícil de fazer.

VMat

Compartilhar esta Página