Defeito no Marantz PM 7000 (alguém mais aí tem esse amp ?)

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por Hélder, 29 Set 2003.

1. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigos, adquiri este amplificador há dois meses atrás. Desde o início, eu sempre o utilizei com o botão "source direct" acionado, eliminando assim os controles de tonalidade e balanço. Ele equivale ao "tone direct" de outros fabricantes.
    Pois bem, ontem, por curiosidade, desacionei este botão somente para brincar um pouco com o controle de graves e agudos. O problema é que, com o botão desapertado, o som simplesmente deixou de sair nas caixas...na verdade, ele até sai, mas extremamente baixo, de forma que se eu levar o volume até próximo ao máximo, consigo ouvir um som bem baixinho, lá no fundo...Basta apertar o botão que o som volta novamente.

Alguém tem um pista do que estaria acontecendo ?
    Alguém mais tem esse aparelho ?
    Seria mesmo defeito ou falha minha ? O mais provável é que seja defeito mesmo, porque é tudo tão simples, não vejo onde posso estar fazendo bobeira...

Alguém aí pode me ajudar ?
    Entrei em contato com a Syncrotape e estou aguardando o retorno, mas se alguém conseguir me adiantar algo...

Abraço a todos,
    Hélder.

2. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Helder,

Não seria um mau contato?

Você já experimentou acionar o botão repetidas vezes, pois pode ser que houve alguma oxidação no contato uma vez que este ficava apenas em uma posição como você disse.

Abraços,

Lucius

3. swatchbr

swatchbr Usuário

27 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil
    Pode ser besteira o que vou falar porém....

Qual fonte de sinal você esta usando??? Tipo, você usou os cinco cabos coaxiais para conectar o audio do seu player, seja qual for, com seu receiver. Você tem algum outro aparelho conectado ao seu receiver (Video1/Video 2/CD/TV) em outra entrada??? Teste-as. Se esse seu player tiver alguma saída de áudio digital coaxial, use-a e veja se sai som nas caixas.

Você também pode colocar as saídas frontais do player em alguma entrada L/R do receiver para teste.

Espero ter falado alguma língua entendível!

4. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Lucius, vou tentar a sua dica. Espero que dê certo.

Swatchbr, as ligações estão corretas, tanto é que o som sai normalmente com o botão apertado.

Alguém mais ??

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Jr, o PM7000 NÂO é um receiver. É um Amp Integrado da Marantz.

Helder meu camarada, que azar, hein ?

Só pode ser pau mesmo. No Rotel, quando se desliga o bypass, o nível de sinal não cai absolutamente nada, à menos, é claro, que a atenuação nos graves/agudos esteja no máximo.

Manda pra Syncro que eles consertam ou te mandam outro.

Nós "remediados", não podemos nos dar ao luxo de ficar com um troço caro desses que não esteja 101% ok.

Abração e boa sorte.

6. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Pois é, Maurício, se for problema mesmo eu queria era outro, mas é lógico que isso não vai acontecer. Eu comprei o bicho há exatos dois meses...eu devia ter testado esse negócio no começo.

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Helder, é obvio, mas... e esse detalhe :

"à menos, é claro, que a atenuação nos graves/agudos esteja no máximo."

Já checou ?

8. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

24 Fev 2003
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Helder,

Eu mandaria o mais rapido para a autorizada....

E tirando este "azar" momentaneo... o que vc pode falar deste integrado... ? Usa com quais caixas ?

[]'s

Renato

9. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigos, ontem, pela última vez, fiz mais algumas tentativas para confirmar de uma vez por todas se o negócio é defeito ou não. Entenda-se por tentativas um processo aleatório e contínuo de se ficar apertando rapidamente tudo quanto é botão, sem qualquer lógica, para ver se algo diferente acontece :D .... e aconteceu :alien2: !! O problema é que ele tem um modo lá para gravação em tape ou md que, se estiver acionado, o negócio só funciona no modo direct mesmo. É isso que estava acontecendo :verg: .
    Graças a Deus :).
    Obrigado, amigos, pela solidariedade :D .

Renato, creio que esse amplificador seja o mais barato do mercado, dentre todas as opções disponíveis. VocÊ o compra por cerca de U$ 620,00. Próximos a ele estão o Rega Brio e o Rotel RA-02, ambos em torno de U$ 100,00 a mais. Eu o escolhi porque estava realmente no meu limite, não poderia ir além mais nem um centavo. O pessoal comenta que esses dois outros possuem um pouco mais de refinamento, o que provavelmente deve ser verdade. Mas este amplificador tem umas vantagens que esses dois outros não tem. Primeiramente, controle remoto, que o Brio, não tem. Segundo, 95 W por canal, sendo que em uma avaliação na verdade ele liberou 105...os outros tem 40 W. Se bem que 40 W são mais que suficientes, mas às vezes mostram a sua limitação. Outra coisa: ele tem muita, mas muita força mesmo, e isso uma vez até o Márcio havia me dito mesmo. No MEU gosto pessoal, entre escolher entre um pouco mais de refinamento ou mais potência e força, prefiro optar por esses dois últimos. Leia-se: um POUCO mais. Além disso, tenho muita simpatia pela marca Marantz. Estou muito satisfeito com ele, ele toca as Studio 20, que após a sua utilização (antes era um Yamaha 530), a dinâmica aumentou muito, mesmo em baixos volumes, o som ficou muitíssimo agradável. Enfim, estou muitíssimo satisfeito com ele. Mas, se você puder ir além, acho que valeria a pena comparar com esses dois outros modelos que citei. Além do que depende também do seu gosto.

10. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Beleza Helder !

(y)

Ainda bem que foi só um susto !!!

Abraços,

Lucius

11. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Graças a Deus, né Lucius, porque, mesmo em garantia, ia ser chato enviá-lo para a assistência. Despesas com o frete, mexer no aparelho, ficar um tempo sem ouví-lo...

12. Ryche

Ryche Empire

22 Nov 2002
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Parabéns, porque o PM7000 casa muito bem com a Studio, voce deve inclusive ter notado (voce vai ter que ouvir tudo de novo na sua discoteca) que ele transforma a Studio numa caixa quase torre...
    e com muito boa autoridade, tive a oportunidade de testar este conjunto (Marantz PM7000 + Studio20) por mais de 4 horas seguidas e posso afirmar com conhecimento de causa que é um dos melhores conjuntos e inclusive custo/beneficio que eu ja escutei, agradabilissimo o som, nao causa fadiga alguma e tem muito poder.
    como eu ja disse antes, é um setup "visceral" bom demais, eu ouvi Liquid Tension Experiment, depois Bozzio Levin Stevens, Steve Vai, 24 Caprices (paganinni) e Four Seasons (Karajan - Anne Sophie Mutter)
    Só posso dizer que eu suei frio, passei mal de ouvir tudo aquilo naquela "autoridade"
    por apenas 1600 dolares o conjunto...
    (CDplayer era um CD5000 Marantz e vabos eram todos VDH, mas so me lembro do da caixa que era o CS122)
    Ouvi as obras inteiras mais de uma vez, ainda dei umas pitadas de Van Halen, Dream Theater, Whitesnake e Queensrÿche.
    tudo impecável...
    :queixo:

13. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    É, Ryche, ficou muito bom mesmo, ainda mais considerando o preço que paguei.
    E o bicho é muito forte, empurra as caixas com muita vontade e vigor.
    Estou muito satisfeito com o meu sistema estéreo.

14. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    pessoal estou pensndo em vender meu PM E CM e comprar um P
    PM7000 , vcs recomendam esta troca ou não.
    deixem de lado o preconceito com produto nacional e lembrem-se que não estou por comprar ou um ou outro , estou querendo trocar .

se puderem me ajudar agradeço.

abraços vinicius

15. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Vinicius, os PM/Cm são excelentes aparelhos, mas olha a IDADE deles... ;)

Em termos de refinamento, creio que não há duvida de que terás um ganho expressivo. Em impacto, que me parece ser importante pra você, creio que seja um empate.

16. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    obrigado mauricio

Compartilhar esta Página