Dica! Controle remoto bom e barato, com função learn!

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por PauloON, 28 Mar 2010.

  1. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Pessoal,

    Uma dica valiosa!
    Comprei esse controle remoto na loja DealExtreme:

    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20004

    [​IMG]
    Chunghop RM-L988E Microsoft Xbox-Compatible 1.6" LCD 10-Device Universal Remote Controller

    Apenas US$ 18 e funciona espetacularmente bem.
    Tem até display iluminado e o acabamento é muito bom.

    Pode controlar até 11 equipamentos:

    TV / VCR / SAT / CABLE / HomeTheater / XBOX / Air Conditioner / DVD / CD / AMP / AUX

    O bichinho possui uma bela lista de equipamentos já pré-programados, e função de busca automática.
    A função ar condicionado mostra as indicações de modo, temperatura, ventilador, etc. no display LCD.

    Se precisar, ele aprende e memoriza até 224 teclas, o que dá pra usar com mais ou menos 6 equipamentos se você ocupar todas as teclas do teclado. Se usar menos, dá pra ensinar mais equipamentos.

    Também memoriza até 2 sequencias de comandos (macro), mas esse feature eu nem aprendi nada a respeito. Não me será útil.

    Outro recurso bacana é onde ele usa o comando de volume da TV mesmo que você esteja controlando outra coisa, como o receptor ou DVD. E dá pra propramar isso só nos aparelhos que você quer.

    Enfim... estou super satisfeito.

    Coloquei o manual em inglês para download aqui: www.toposolucoes.com.br/manual_chunghop.pdf

    O menu é super fácil de usar, e consegui programar até o controle IR do ventilador de teto. E as teclas respondem rápido, praticamente igual aos controles originais.
    Uma dica: faça a programação longe de luz fluorescente.

    Minha única reclamação é que o sinal de IR emitido parece um pouco fraco ou então muito "direcional". Precisa apontar direito pra ele funcionar.

    Pra quem não conhece a DealExtreme, é uma loja que vende produtos direto da China e você recebe via Correios geralmente de 2 semanas a 1 mês. Eles não cobram nada pelo frete.
    Dependendo do fiscal da receita, você pode ser taxado em algum valor.
    O pagamento é feito com cartão de crédito internacional.

    Recomendadíssimo!

    Abs!
    Paulo.

    PS: Se você achou essa dica bacana, deixe um "obrigado" para me avisar! (y)
     
  2. Vinicius Lima

    Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

    4.909 17 38

    Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Obrigado Paulo, acabei de comprar para experimentar.
    Valeu!(y)

    Grande e forte abraço.

    Vinicius
     
  3. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

    7.106 495 63

    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Paulo,

    E o frete, foi cobrado? Quanto?

    Grato e um abraço,

    Ricardo.
     
  4. Vinicius Lima

    Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

    4.909 17 38

    Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    O frete aéreo é grátis para o mundo inteiro.:feliz:
    Você só paga frete se escolher a opção de envio por EMS, um tipo de "Sedex" internacional.

    Mesmo que a Receita tribute a compra em 60%, o controle vai chegar aqui por menos de R$ 60, o que é um preço prá lá de fantástico.(y)

    Grande e forte abraço.

    Vinicius
     
  5. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Ricardo,

    Eles não cobram nada pelo frete, para compras de qualquer valor.
    O único porém é que as compras abaixo de US$ 15 são enviadas sem rastreamento (opcional pagando US$ 1,70).
    Acima de US$ 15 eles fornecem o código de rastreamento para você acompanhar no site dos Correios.

    Abs!
    Paulo.
     
  6. Tomcat

    Tomcat Usuário

    852 9 18

    Desde 29 Out 2008
    Florianópolis
    Paulo, valeu pela dica. Estava mesmo procurando um controle BBB!!!

    Conheço a dealextreme, já comprei algumas coisas nesse site. Pago pelo Paypal. Até tinha procurado um controle, mas fiquei na dúvida.

    Vou pedir o meu agora, pra controlar meu HT, TV, NET e AR.

    Abs!
     
  7. CLANK

    CLANK Usuário

    372 2 18

    Desde 28 Jun 2005
    São Paulo
    Eu paguei $30 no Sony VL610 pelo Ebay já com frete pro Brasil, que é bem superior se voce for usar macros, dá pra programar 12 macros de 16 comandos, muito bom.
     
    #7    
  8. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Claudio,

    É uma boa dica também! Com certeza!
    Porque você acha "bem superior"? Só porque é Sony? Já comparou os dois pessoalmente?

    O controle da DX é bem construído, um pouco mais barato, suporta mais equipamentos, possui visor LCD iluminado e ainda controla AC com as respectivas indicações no display.
    Portanto, "superior" é relativo. Nem tudo é automaticamente superior a qualquer coisa só porque é Sony.

    Enfim... Só uma observação.
    Mas valeu a sua dica também!
    Na parte de macros o Sony atende melhor realmente.

    Abs!
    Paulo.
     
  9. CleitonMarques

    CleitonMarques Usuário

    1.257 0 0

    Desde 28 Jun 2003
    Rio de Janeiro
    Comprei o meu.
    Já tenho o 5050 da phillips, mas este não dá para deixar de fora.
    Obrigado pela dica, Paulo Oliveira.
    Aliás, poderia ser criado um tópico permanente só de dicas. É muito útil.
    Aos administradores do forum fica a minha proposta.

    Abraços...
     
  10. Vinicius Lima

    Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

    4.909 17 38

    Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Eu também tenho o Sony e acho um excelente controle, comprei esse outro para experimentar e comparar.
    De forma geral, e tirando as macros, nas especificações esse a Deal Extreme me parece superior ao VL-610, além de custar mais barato.(y)

    Abração.

    Vinicius
     
  11. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Legal Vinícius.

    Assim podemos ter um "review" comparando os dois.

    Abs!
    Paulo.
     
  12. Minduin

    Minduin das Candanga

    1.565 1 0

    Desde 11 Jul 2005
    Campinas
    Ótima dica!!!! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

    Vou encomendar o meu! :feliz:

    []'s
     
  13. CLANK

    CLANK Usuário

    372 2 18

    Desde 28 Jun 2005
    São Paulo
    Fala Paulo, me referi a bem superior apenas no quesito das macros, o resto não posso opinar. Eu, particularmente, não sou dos que gostam da Sony pelo nome, analiso seus produtos como de qualquer outra.

    Agora, a linha de controles da Sony é famosa e bem conceituada nos principais sites/fóruns sobre controles universais! E esses modelos são recomendados como ótimo custo-benefício.

    Pro meu caso macro é fundamental no HT, não ficaria nunca mais sem, muito prático.

    Abço
     
  14. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Com certeza, Clank.

    Eu já usei muito macro, mas hoje não preciso mais.
    Desculpe meu comentário sobre "Sony", mas é que aqui tem muita gente que acha Sony a melhor coisa do mundo.
    A marca é excelente, mas não absoluta.

    Abs!
    Paulo.
     
  15. Edvaldo Fernandes

    Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

    1.819 100 63

    Desde 29 Nov 2005
    Em algum lugar do Paraíso
    Mandei bala também! Antes de ingressar nesses mais caros, resolvi experimentar este primeiro (y) Só espero não passar raiva :lol:

    Qualquer coisa removo o meu agradecimento :lol:

    Esse Sony custa US$ 15 no PY e os caras vendendo aqui no Brasil por R$ 159,00!!!:oloko:

    Edvaldo
     
  16. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.432 15 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Encomendei o meu tb... vamos ver, parece uma ótima relação custo/beneficio...
     
  17. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Galera,

    Meu controle QUEBROU!!!! :choro:
    A tela apagou e não funciona mais nenhuma tecla. :-/
    Será que o de vocês vai dar isso também???????? :aff:
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    1º de Abril !!!!!!!! :lol: :lol: :D
    O controle tá perfeito!!!! Funcionando 100% :)
    Só uma brincadeira pra descontrair.

    Um forte abraço!
    Paulo.
     
  18. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.432 15 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Ah! Fiudumaégua!!! :lol:
    chegou a me dar um arrepio na espinha :ataque: :ataque: :lol: :lol:
     
  19. wzografos

    wzografos Usuário

    19 0 1

    Desde 17 Mar 2008
    são paulo/sp/brasil
    tem como postar a lista dos aparelhos compativeis que ele controla ou algum link/site/arquivo com esta lista e manual dele,digo a lista de aparelhos que a gente programa com o código do aparelho , pergunto isso pois tenho alguns aparelhos aqui em casa que outros controles universais não conseguem controlar e como eu já não tenho mais os controles originais então não consigo usar a função de aprender direto do outro controle.
    estou pensando em pegar um controle deste na DX.

    abraços
     
  20. PauloON

    PauloON Usuário

    679 5 18

    Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Amigo,

    Acho que nem vale a pena colocar a lista de equipamentos pré-programados pois é bem grande, e informa apenas as marcas e não os modelos dos mesmos.
    Daí você pode tentar os códigos manualmente ou tentar usar a busca automática (e existe também uma manual).
    A chance de encontrar um código compatível através desse sistema de busca é bem grande.

    Se quiser passar aqui as marcas dos equipamentos que você precisa saber, eu posso olhar pra você.

    PS: O "learning" desse controle é bem eficiente pois eu tenho um sistema de iluminação LEDs que funciona via IR, difícil de "ensinar" em outros controles, mas nesse ele aprendeu sem problema depois de algumas tentativas.

    Abs!
    Paulo.