DICA DE CARRO ATÉ R$ 50 MIL EM 2013

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por manobezerra, 23 Dez 2012.

1. manobezerra

manobezerra Usuário

23 Dez 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, preciso de dicas, é o seguinte:

Possuo um Peugeot 207, sedã, 1.4, 2010/2011, com 22.000km rodados, completinho, equero trocá-lo por algum outro veículo de até R$ 50.000,00, financiando o restante em 12 vezes. Por quanto devem pegar o meu atual Peugeot e qual carro devo comprar até R$ 50 mil?

Minhas exigências: Se possível um carro com ABS e Air bag, motor no mínimo 1.4, de porte médio, que não esteja mudando "a cara" em 2013, com um consumo interessante e taxa de juros baixas!

Pensei em algumas opções: FIT, CITY, GRAND SIENA, HB20 SEDÃ, PEUGEOT 308, CERATO E SENTRA (esses dois últimos se já reestilizados).

Deêm opiniões, sugestões. Estou aberto a novas idéias!

Feliz Natal a todos!

2. manobezerra

manobezerra Usuário

23 Dez 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mais uma coisa: devo estar realizando em troca em meados de abril de 2013!!!(y)

3. alexcmag

alexcmag Usuário

25 Nov 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Carro tem dois jeitos de pensar: bem de consumo e custo mensal.

Como bem de consumo compra-se para usar sem pensar no custo e nao se pensa na venda, como uma geladeira que se usa ate nao atender mais e doa-se para caridade depois.

Como custo joga-se numa planilha consumo, seguro, depreciacao e facilidade de revenda, valor medio de pecas mais consumidas (pastilhas, pneus, palhetas), valor medio de pecas mais batidas (farois, lanternas, parachoques, paralamas) e escolhe-se o que cabe melhor no orcamento.

Eu procuro equlibrar e pegar um que me agrade e me faca sentir bem dentro e fora dele (por exemplo estou sentado no carro te respondendo enquanto espero estacionado, fico numa boa por horas dentro dele me sentindo tao confortavel quanto no sofa de casa), mas nao sou rico e nao quero falir (nada de BMW M3 :-( )

Fit e city nao sao medios, sao compactos , o fit é bom carro e bom negocio e com 50k da para pegar como voce quer. O city e bom mas nao tem tantos fans (leia no bcws).

Civic lxs zero custa de 60 a 62 na css entao pode ser que voce consiga em março um 2012 por 54k. 2011 voce acha por 45 mas o modelo ja mudou.

Cerato sai mais caro e tende a ter manutencao mais cara e menor disponibilidade de pecas do que honda e toyota, se sua intencao for escalar para segmentos melhores o tco de kia é pior.

Qualquer corolla tem abs e ab2 e nao tem mudado muito mas foi levemente reestilizado no 2011/12, mas muito pouca coisa mudou. Voce provavelmente achará 2010 ou 2011 no valor que pretende e é um carro que dura muito, com dois anos de uso é muito mais confiavel que seu atual. Pense nele com carinho.

Focus tambem e uma boa opcao, ele ja mudou na europa faz tempo mas a ford sempre empurra modelos velhos por aqui. O 1.6mt tem otimo custo/beneficio e gasta pouco. O 2.0 automatico descartei porque gasta mais e achei que no preco dele tinha opcoes mais interessantes.

Sentra em 2012 achava-se zero a partir de 50800 (cogitei comprar um) mas o basico achei meio pelado e o sl sumiu, alem de ser mais dificil de vender depois.

Depois de pesquisar, calcular, pensar, testar entre os medios, acabei pegando Civic, mas a briga foi boa...

4. sennheiser

sennheiser Usuário

22 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu mesmo tenho duvida semelhante e com $ total da troca de meu carro + o $ que posso desembolsar ao total de 55mil reais, pelo que ja pude ver, contudo, ainda nao pude sair testando, me restou 3 carros, quais sejam: civic exs10/11, corolla xei 2.0 10/11 ou focus 2.0 ghia 10/11.

ENTRE ESSES CITADOS POR VC, APENAS PEUGEOT CONTINUARIA NA LISTA E ACRESCENTARIA OS 3 ACIMA, QUE PARA MIM, SÃO MAIS CARROS QUE O PEUGEOT.

FIT, CITY, GRAND SIENA, HB20 SEDÃ, PEUGEOT 308, CERATO E SENTRA

5. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    48
    Troféus:
    48
    Corolla xli não tem abs, completamente pelado, o mesmo vale para civic e fit básicos, ambos sem abs.
    Hoje nesta faixa de preço a melhor compra é o 308 da peugeot, o único porém são alguns ruídos internos que a maior parte dos proprietários consegue resolver nas concessionárias, o único carro que pode ser comparado ao 308 nesta faixa de preço é o sentra mas está para sair de linha, só valeria a pena pagando um preço MUITO bom.

6. sennheiser

sennheiser Usuário

22 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

O corolla que eu mencionei é o XEI 2.0 completo e o civic EXS tbm é completo, acho que são excelentes escolhas no valor mencionado, se optar por um usado em torno de 3 anos.

7. alexcmag

alexcmag Usuário

25 Nov 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Não sei quanto a Corolla, mas todo Civic de 2006 para cá tem no mínimo ABS, AB2, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros. O Fit básico pelo que sei não tem ABS.

8. manobezerra

manobezerra Usuário

23 Dez 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nobres dicas, com certeza!!! Então, sei que posso não estar fazendo a melhor opção, mas sempre opto por pegar um carro 0KM.

Ninguém falou por quanto devo conseguir vender meu atual veículo ( Peugeot 207, sedã, XR 1.4, 2010/2011, com 22.000km rodados). O que acham?

Vamos lá pessoal: pensem num carro 0KM a partir de agora. Qual melhor opção até R$ 50 mil? E pq?

9. abraz

abraz B&W lover

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tenho um Sentra. É meio pelado em relaçao aos outros mas tem os pontos fortes:
    Motor execpcional
    Baixo consumo para um 2.0
    O som original dele eh de boa qualidade, parece brincadeira, mas o quesito som que fez o desempate.

10. andreibc

andreibc Usuário

13 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Arrisco-me a sugerir que não te impressiones demasiado com o preço baixíssimo que oferecerão pelo teu carro. E não vou entrar nessa de dizer que é por conta de ser da marca a, b ou c.

É que todos os usados têm sido recebidos baratíssimo, em concessionárias.

Na semana passada, troquei o carro da minha esposa. Era um Novo Uno duas portas. Um carro comprado por 30.000 foi entregue por 22.000. Não tenho saco para esperar que apareça o particular ideal que vai pagar bem. Por outro lado, comprei um Fiesta 1.6 completo - com air-bags duplos e ABS - por 34.000, o que é preço de lançamento 1.0.

Mas, nessa faixa que consideras, acho o Fit adequado.

11. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    48
    Troféus:
    48
    Meu comentário não foi em resposta ao teu.

---------- Mensagem adicionada às 02:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:26 ----------

O sentra não é pelado, o básico é mais equipado do que o um corolla xli que custa muito mais caro.

12. LioZ

LioZ Str1030+Pure Acoustics+Led LG+WDTV+Harmony+OITV

19 Abr 2005
    Obrigados:
    49
    Troféus:
    48
    Fato!

Da lista iria de 308. Novo e completo a bom preço.
    O Sentra possui um ótimo preço, mas como irá mudar e tem este imbróglio de IPI alto e cota p/ carros Mexicanos, nao sei se é uma boa compra.
    Cerato, mesmo sendo um ótimo carro e custando barato, eu nao compraria, as novas regras do governo, simplesmente, irão matar a Kia no Brasil. Nao me espanttaria se a Kia focar somente em carros de alto valor (100k+).

Outro que está com preço muito bom e dentro do seu orçamento é o C4. Ótimo carro. Completo de verdade com ABS e AB2. E é um médio de verdade. Aqui na minnha cidade está saindo por 48k e juros zero. O único porém é que o modelo novo deve chegar em 2013, até por isso, consegue-se bons valores nele.

Descartaria a dupla da Honda: Fit e City, carros muito caros pelo pouco que oferecem

13. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    48
    Troféus:
    48
    Lioz, excetuando o espaço traseiro que é um pouco limitado, o 308 é o que mais oferece nos modelos de entrada, o allure 1.6 de 53k oferece um pacote completíssimo de equipamentos de conforto, para a sua faixa de preço está perfeito, tem bom acabamento, agradável de dirigir e muito silencioso, mesmo levando o motor a 5000rpm o ruído não invade a cabine, hoje seria a minha escolha.

14. manobezerra

manobezerra Usuário

23 Dez 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Será que consigo R$ 25 mil no meu usado? Postem mais dicas da melhor compra de até R$ 50 mil em 2013.

15. ricardovasco

ricardovasco Usuário Ativo

7 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se vender por fora( cliente final) até pode arrumar 25 ,mas para dar de entrada acho que não pega 20k. Minha mãe tem um 09/10 completinho e os caras davam 16k ano passado. Agora então.rssrsrs

16. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

28 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Companheiro de Recife, se está tão preocupado com quanto vão pagar no seu carro, pode ser sinal de que os trocados andam apertados. Ainda mais se olhar pra essa "pressa" de trocar um sedan tão novo, 10/11, praticamente um bebê, por um outro médio 1.4 qualquer. E acho estranho com um carro tão novo querer financiar um outro zero km (afinal todos os zeros custam uma alta depreciação).

No seu lugar acho que eu pouparia a grana, esperaria um ano ou um pouco mais, e ano que vem quem sabe vc compra um New Focus geração III muito mais moderno com motor 1.6 e câmbio automático de dupla embragem, ABS, airbag e principalmente ESP... muito mais seguro.

17. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Ativo

6 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Trocar de carro com tão pouca km é sinônimo de jogar dinheiro fora (ainda mais financiado), mas enfim: Com 50 ou 60 mil dá pra pegar um semi-novo muito superior em tudo (segurança, motorização e equipamentos) com ABS, EBD, controle de estabilidade, 4 ou 6 airbags e etc. Um Corolla mais top, Civic EXS (top), Focus ou aquele que seria a minha escolha (mesmo pq teho um e não troco por nada): um Accord 6 cilindros (mas é carro grande e vc citou querer um de porte médio).

Você tb mostrou que se importa com estilo atual, isso limita ainda mais as escolhas.

Assim sendo, comentando as suas escolhas:

- City eu descartaria pois acho MUITO sem graça, acabamento pobre, motor fraco e muito caro pelo que oferece. Fosse uns 10 mil mais barato, seria boa opção. E eu não o considero médio, tá mais pra compacto.

- Fit não é médio e eu tb acho meio caro pelo que oferece, não tem cabimento um sub-compacto custar tão caro.

- Civic é boa escolha mas cuidado pois está mudando de novo nos EUA e pode ser que mude aqui no fim do ano ou início de 2014.

- Corolla é tão boa escolha quanto o Civic, mas talvez mude em 2014.

- HB20 é outro que é compacto e eu não saberia falar nada pq é lançamento. Mas não confio na Hyundai depois das imensas caganças via CAOA (Não adianta falarem que este é fabricado aqui, não tem CAOA no meio e etc pois a Hyundai foi no mínimo conivente, ela não pode se omitir do que faz seu representante.

- 308 é bonito, muito bem equipado e boa escolha, mas carro francês entra e sai de linha toda hora, mesmo lançados há pouco tempo.

- Siena é outra boa opção mas que pode sair de linha a qualquer hora, como qualquer coisa da Fiat que não seja Uno ou Palio.

- Cerato - Eu não compraria por conta da disponibilildade de peças e poucas css, mas principalmente pelo preço que aqui não é nada bom para um carro que nos EUA é considerado inferior aos japoneses (e vendido consideravelmente mais barato).

- Sentra é um ótimo custo-benefício (talvez o melhor), mas vai mudar o modelo em breve por aqui. Tb pode ter problema de peças, embora nem tanto quanto o KIA. Mas é um ótimo carro pelo que custa.

É isso.

18. guisannp2006

guisannp2006 Usuário

4 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como disse um colega acima, e vc pretende comprar em abril de 2013, eu aguardaria.

Primeiro, pq vão ser lançados novos modelos ao longo do ano, e, opinião minha, penso que não se deve comprar no primeiro ano de lançamento devido a ágio e problemas de projeto ocultos.
    E pq esperar?

Primeiro: em abril vai ser lançado o 208, justamente nessa faixa de preço que vc quer. Projeto totalmente novo, e parece que vai vir bem equipado. Motor 1.6 em versões intermediárias e top. Será bem caprichado.

Segundo: Lançamento Focus Mk3 como disseram. De repente consegue o 1.6 com valor nessa faixa. Muito bem equipado e mecânica excelente.

Terceiro: C4 novo. Terá tb versão 1.6. Muito bem equipado.

Quarto: O próprio 308 que, em virtude dos lançamentos acima, e de outros (i30, por exemplo) devem forçar a PUG a baixar um pouco o preço de seu médio por causa dessa concorrência. Projeção, ao que parece.

Se carro me parece novo ainda. Caso possa aguardar, acho que não irá se arrepender.

abs

19. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Ativo

6 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Ainda tem uma coisa: Em 2014 todos os nacionais precisarão ter air-bag e ABS

Tudo bem que vc não quer comprar um popular, mas isso deve dar alguma mexida no mercado.

20. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Com 55 paus dá pra pegar um Fluence Dynamique manual, com todos os mimos que ele tem... e 0km!

Compartilhar esta Página