Dicas de carros entre 40 e 50 mil. Prioridade pelo consumo e fácil manutenção.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por oblador, 30 Out 2013.

  1. oblador

    oblador Usuário

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    Olá amigos, td bem?

    Gostaria de dicas de carros entre 40 e 50 mil que priorizassem pelo baixo consumo e fácil manutenção.

    De preferência, modelos a partir de 2010.

    Dentro da economia e manutenção, o mais confortável possível.

    Muito obrigado.

    PS: pode ser sedan, hatch, tanto faz. Marcas mais tradicionais.
     
  2. Leandro Macedo

    Leandro Macedo Usuário

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    Nissan VERSA!

    Consumo médio 18km/l estrada e 13 cidade.

    Correia metálica que nunca troca e velas com vida útil de 100.000 km.
     
  3. eumau

    eumau verschmutzt

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    Acho o carro tão feio que nunca procurei saber nada a respeito. Mas são números realmente impressionantes !!!
     
    #3    
  4. oblador

    oblador Usuário

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    Mas é um carro de fácil manutenção p quem mora no interior? As peças são fáceis de encontrar? A revenda é boa?

    Mt obrigado.
     
  5. Mack

    Mack Usuário Ativo

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    Nessa faixa de preço recomendo o Onix ou Prisma ( LT ou LTZ a gosto) com cambio automático, é um carro que não deve dar manutenção de custo elevado e ainda oferece o conforto de um bom cambio automático, a rede chevrolet é relativamente grande.

    Defeitos ele já apresentou alguns que inclusive foram motivos de recall, desempenho mediano, mas nessa faixa de preço não vejo nada muito superior, ainda tem como opções HB20 e New Fiesta (pouco espaço interno). Faz um test drive nos modelos para poder ter uma ideia e ver se os carros te agradam.
     
    #5    
  6. ms73

    ms73 Usuário Muito Ativo

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    A melhor opção como carro, na minha opinião, é o fiesta, tem o melhor motor 1.6 aspirado do mercado e o melhor cãmbio entre os carros produzidos no mercosul, perde para o dsg, o zf8 e talvez o de algum outro carro premium, o problema do fiesta é o custo das revisões.
    Depois eu vejo duas opções interessantes, cobalt LT1.8 e hb20.
    O cobalt é feio, não há dúvida, mas o carro é silencioso, macio, todo suave, tem um bom câmbio, um motor razoável para a proposta do carro e um bom acabamento, é infinitamente superior ao prisma que só vende por ser bonitinho.
    O hb20 é muito bem montado, tanto por dentro quanto por fora, além disso tudo o que se toca não passa sensação de má qualidade, é muito silencioso e apesar do câmbio de quatro marchas tem um ótimo motor 1.6 que compensa com folga o câmbio do onix/prisma.
    No caso específico do onix/prisma, considerando que são carros compactos e com interior bonito mas de má qualidade, considero inaceitável um motor como este 1.4, ok para as versões mas baratas mas 50k em um carro pequeno, mal acabado, com plásticos ruins e motor fraco não dá.
    Quando fiz o test drive do onix e rodei por piso ruim o carro produziu um rumor desagradável, não sei se estrutural ou fruto das vibrações dos plásticos internos mas não gostei nem um pouco, isso não acontece no cobalt, hb20, 208 e fiesta, são carros de melhor qualidade apesar do acabamento maia boca do fiesta.
     
    #6    
  7. zaz.tmp

    zaz.tmp Usuário

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    Se nao for pra comprar agora... talvez valha dar uma olhada no novo logan.
     
  8. Mack

    Mack Usuário Ativo

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    O cobalt sugestão do ms73 é interessante, não cheguei a dirigir mas os carros que vi tinham um bom espaço interno e se custarem até 50 mil já com cambio auto pode ser uma boa opção, acho que esse vale um test drive com mais atenção, lembrando que beleza nesse caso é carta fora do baralho.
     
    #8    
  9. ms73

    ms73 Usuário Muito Ativo

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    Para quem busca conforto e espaço o cobalt é a melhor opção do mercado depois dos médios de verdade, é uma pena que os motores não sejam melhores, mas no conjunto é um carro muito bom.
     
    #9    
  10. oblador

    oblador Usuário

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    obrigado, amigos,

    mas sobre o nissan versa, é fácil/barato fazer a manutenção, achar peças, revender?

    estou vendo dificuldade em achar algo q me atenda.

    cobalt: feio demais.

    hb20: tb não gosto do desenho e tenho receio c a marca.

    fiesta: tenho preconceito contra a ford.

    siena: tb não gosto da fiat.

    além disso, não quero nenhum francês.

    tenho uma confiança grande nos japoneses, na chevrolet e na volks.

    Muito obrigado.
     
  11. Leandro Macedo

    Leandro Macedo Usuário

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    Só não é economico né?

    - - - Atualizado - - -

    Eu tenho um então sou suspeito de falar... mas ele é muitooo bom de dirigir.

    - - - Atualizado - - -

    O meu tem 20000 km. Fiz a 2 revisão agora, foi R$ 379. Nenhum problema desde zero. No site da nissan tem o preço das revisões tabeladas e sinceramente acho que não deve fugir muito disso não, pois nem barulho interno meu carro tem...

    [TABLE="class: headBranco, width: 100%"]
    [TR="bgcolor: #F1F1F1"]
    [TD="class: first"]10.000[/TD]
    4,3
    1
    1
    1​

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de combustível

    [TD="align: center"]14 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$199
    Mão de obra grátis[/TD]
    [/TR]
    [TR="bgcolor: #F6F6F6"]
    [TD="class: first"]20.000[/TD]
    4,3
    1
    1
    1
    1

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de combustível
    Filtro de ar

    [TD="align: center"]21 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$379
    Mão de obra inclusa[/TD]
    [/TR]
    [TR="bgcolor: #F1F1F1"]
    [TD="class: first"]30.000 [/TD]
    4,3
    1
    1
    1​

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de combustível

    [TD="align: center"]14 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$309
    Mão de obra inclusa[/TD]
    [/TR]
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    1
    1
    1
    1

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de ar
    Filtro de combustível


    [TD="align: center"]24 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$379
    Mão de obra inclusa[/TD]
    [/TR]
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    1
    1
    1​

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de combustível

    [TD="align: center"]14 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$309
    Mão de obra inclusa[/TD]
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    [TD="class: first"]60.000 [/TD]
    4,3
    1
    1
    1
    1

    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de óleo do motor
    Anel bujão do Cárter
    Filtro de ar
    Filtro de combustível


    [TD="align: center"]21 itens Confira aqui
    [/TD]
    [TD="class: last"]R$379
    Mão de obra incl[/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]
     
  12. ms73

    ms73 Usuário Muito Ativo

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    Te restam pouquíssimas opções, e certamente as piores, da volks nada escapa, da chevrolet a boa opção tu considera muito feio, na toyota o etios é ainda mais feio, e pior mal equipado e mal acabado, na honda tu pode conseguir o fit mas é um carrinho totalmente pelado, o básico nem ao menos abs possui.
    Boa sorte.


     
    #12    
  13. oblador

    oblador Usuário

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    Leandro, quanto ao Versa, vc sabe me dizer se a reposição de peças é rápida? demoram a chegar? estão disponíveis a pronta entrega?

    - - - Atualizado - - -

    ms73, é complicado mesmo. Mas fico mt preocupado é c a manutenção, reposição de peças e condições de repassar o carro quando eu precisar. Talvez eu esteja meio equivocado até pq não entendo nada de automóveis.
     
  14. zaz.tmp

    zaz.tmp Usuário

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    Para quem não entende tu tem restrições demais :)

    Quem sou eu para julgar as preferencias de quem quer que seja... mas não pude deixar de notar que várias das tuas restrições são estéticas.

    Mecânica barata, baixo consumo, pouca 'idade', e ainda ter que agradar esteticamente... parece um grande desafio.

    Ainda mais quando tu exclui opções como Fiat (mecânica barata) e quando desenhos do nível do hb20 não são suficientes para te agradar visualmente.

    Se tem que ser japones, volks ou gm... talvez tu deva pegar um civic desses 'mais rodados', mas sugiro levar um mecânico de confiança na hora de comprar.

    Boa sorte.
     
  15. azrael_rj

    azrael_rj Usuário

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    Bem, já disse uma vez: só querem corroborar uma escolha já realizada. roda roda e roda e para no mesmo lugar...
     
  16. ms73

    ms73 Usuário Muito Ativo

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    Oblador, exatamente pelo excesso de preconceitos que o brasileiro tem as montadoras líderes do nosso mercado conseguem oferecer carros simples, mal equipados e muitas vezes com mecânica fraca por preços altíssimos, eles sabem que mesmo com todas estas limitações o carro vai vender.
    Veja por 50k tu consegue comprar um fiesta, um 308 e com 55k um 408, se pegares o focus que está saindo de linha sai por menos de 50k hoje, o hb20 nas versões mais baratas é um carro interessante, acho que o limite razoável para o hb20s seria o confort por 44k.
    Ficando no hb20, tem revisões baratas, garantia de cinco anos e não tem a ver com a caoa, o que é importante.
    Especificamente sobre falta de peças, é um mal que aflige todas as montadoras, hoje nenhuma escapa.
     
    #16    
  17. oblador

    oblador Usuário

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    Pois é, gostei da dica q o amigo aqui do fórum deu sobre o Nissan Versa. Dá p comprar até por menos 40 e parece ser o mais econômico da categoria. Fica a preocupação qnt às peças e aceitação d mercado p repassar.

    Os outros vou conferir tb. Realmente o novo fiesta ficou mt bonito e o hb20 parece q tem sido bem procurado. O focus seria mais confortável e tb mais beberrão.

    D td modo, as dicas me ajudaram a ver q serei atendido por algum sedã mais compacto.

    Até o momento, mt obrigado.
    PS: se alguém puder postar mais informações sobre o nissan versa ou outro sedã econômico, agradeço.
     
  18. Leandro Macedo

    Leandro Macedo Usuário

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    Essa questão de peças é meio relativa...Eu sempre tive FIAT e foram os carros que me menos me apurrinharam, só que o último carro que tive da fiat fiquei esperando +/- 2 meses pra trocar o vidro lateral e isso pra um carro nacional!!!

    Sobre o Versa, não tenho muito mais a dizer, não deu nenhum problema, as médias de consumo são aquelas mesmas ( tem gente no forum do versa que consegue 20km/l na estrada andando a 90...) e é muito bom de dirigir e espaço interno muitooo bom.
    :concordo:
     
  19. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

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    O versa acho uma boa opção. Gosto também do Logan, tive um que rodei 145 mil km sem problemas, só fiz a manutenção a cada 10 mil km. De gasto extra, só um rolamento de roda que custou menos de 150 reais já com M.O.
    O novo modelo está bem bonito, tem novos equipamentos interessantes (como ar automático e controle de cruzeiro, entre outros) e tem bons preços... acho que vale dar uma boa olhada.
    O tempo em que só as 4 grandes eram confiáveis (se é que esse tempo existiu) já passou há muitos anos...
     
  20. minduimstk

    minduimstk Usuário

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    Acredito que você ache um hondacity usado por essa faixa.
    É um bom carro e economico.


    []'s
     

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