[DÚVIDA] Como acelerar o Cooler do PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por danielmtp, 20 Mar 2009.

1. danielmtp

danielmtp Usuário

24 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom gente!
    Muitos tópicos falam da velocidade do cooler como uma possível solução para o aquecimento do PS3!

Sabemos que nosso querido amigo negão (Vulgo PS3) esquenta muito, e muitos são os colegas que já tiveram problemas com isso.

Porém eu não achei em nenhum lugar da Net onde alguém relate que efetivamente tenha acelerado seu próprio cooler, e poucas pessoas que achei que levaram a um técnico para o mesmo!

Enfim, alguém sabe como acelerar o Cooler do PS3? Como é feito isso?

Quem já o fez, poste aqui como, se possível um TUTORIAL!
    E quem não o fez, mas mandou fazer. Nos diga onde e quanto custou!

Muito obrigado galera! :aplauso:

2. kabbooom

kabbooom Usuário

6 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezado...

Apos queimar 1 canhao...acabei optando pela instalação de uma chave atras do PS3 para regular a velocidade do cooler...
    Quem fez este trabalho foi a NANDO games.

Não sei se está diretamente relacionado..mas desde então nunca mais tive 1 jogo travando....e olha que já faz 1 ano e meio atras....

3. danielmtp

danielmtp Usuário

24 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela resposta!

Muita gente fala nisso! Na VERDADE TODO MUNDO CITA esse tal de "Aumentar a velocidade do Cooler"....

mas pelo visto realmente NINGUÉM tem a menor idéia de como fazer rss...

Fico com medo de enviar para uma loja, eles me cobrarem um preço X para fazer a "TAL" aceleração... Principalmente tendo em vista que parece ser uma lenda na verdade.

4. caiokiss

caiokiss Usuário Ativo

15 Jan 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Não é lenda não, ninguém sabe fazer pois não é algo que qualquer um faça em casa, é serviço para técnico!
    Na nandogames eles colocam uma peça no PS3 onde tem um pequeno parafuso, você gira esse parafuso e regula a velocidade como quiser (você ouve o cooler aumentando ou diminuindo enquanto gira o parafuso).

5. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

16 Dez 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    A alteração em si é simples, mas precisa de habilidade em se trabalhar com soltas em placas diminutas como a do PS3. Basicamente o que se faz é desligar o cooler da placa principal, e ligá-lo diretamente na linha de alimentação, utilizando para isso um tripod (um potenciometro pequeno, parecido com um "parafuso", como alguém disse acima). Para quem conhece um pouco de eletrônica e tem essa habilidade e ferramentas para mexer com placas desse tipo, é simples. Para todos os demais, mande a um técnico, pois é certeza de fazer "caca" no PS3.

Abraços

neo11001100 agradeceu.
  6. danielmtp

danielmtp Usuário

24 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Além da Nando games, alguém sabe outro local que faz isso?

Alem disso, sabem quanto custaria um serviço desse?

7. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, comprei o meu faz um mes e nao senti ele esquentando nenhuma vez.

Ele é aquele modelo novo de 80gb sem suporte ao PSOne e PS2, e com processador de 65 nm.

Acho que esse modelo não deve ter esses problemas não é?

8. paulofma

paulofma Usuário Muito Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Armando,

não existe PS3 novo de 80Gb (ou outro) com retrocompatibilidade para PS2.

(y)

9. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Nao entendi bem, se nao me engano tinha um ps3 de 80 que tinha por emulação, nao tinha?

10. paulofma

paulofma Usuário Muito Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Sim, os antigos modelos CECHE e CECHF, com 4 USBs, retrocompatibilidade via hardware, leitor de cartões, suporte para SA-CD e com processador de 90nm.

(y)

11. nickarcos

nickarcos Usuário

1 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, se o próprio PS3 (que é uma máquina) não gerencia direito o cooler, muito menos nós!

No mínimo que poderia ser feito é deixar o cooler alimentado com uma tensão mais alta, o tempo todo para trabalhar em alta rotação, mais para isso haja ouvidos neh? rsrs

12. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Mais um coveiro na comunidade!!
    O tópico era de Março do ano passado....

13. maiconpeixoto

maiconpeixoto Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom no seu caso se voce ja trocou a pasta termica por uma artic silver e mesmo assim ta congelando , é porque a GPU ja ta comprometida (resistencia interna baixa ) acelerando pode ajudar porem a qualquer momento a mesma pode morre de vez, na questao do aceleramento do cooler nao é tao simples pois o cooler do ps3 trabalha com 3 fios , sendo negativo , positivo 12v , e o fio de comando (pulse pwm) se voce ligar ele em qualquer tensao que seja o cooler vai ao maximo !! eu fiz um circuito eletronico que ajusta esta largura de pulso podendo deixar na velocidade que o cliente quizer e sem interferir no ajuste automatico do ps3
    A qualquer momento que o ps3 precisar pode sobrepor o pre ajuste!

O ps3 tem condicoes de auto se refrigerar , mais na velocidade que o cooler trabalha o aparelho sofre sobre aquecimento sim ! agora numa sala com ar condicionado vc nao tera problemas ou mesmo em epocas + frias .
    Como te disse na mp ,estes artificios na tela é sintoma de memoria de video/ gpu cozinhando ou mesmo mal contato nas soldas , lembre -se que o defeito do seu aparelho é intermitente isto pode estabilizar ou voltar a qualquer momento,acho que é muito cedo para vc tirar qualquer conclusao .

INFO DA NEO TECNOLOGIA.

14. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  15. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
  16. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpe a minha "ignoburrice ténica avançada", mas é facil de montar esquema? Aonde entra o trimpot?
    Eu eu gsotaria de algo que eu pudesse regular (trimpot), mas que sem a regulagem, funcionasse na forma original, é possivel?

Obrigado!

17. gui_santosmart

gui_santosmart Usuário

31 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ressuscitando o tópico aqui.

Vi um vídeo-tutorial sobre como fazer e onde comprar (online) o componente que acelera o cooler, para o PS3 Slim.

O vídeo é bem recente e pode ajudar a galera ae.

http://www.cjbr.com.br/2011/02/nao-deixe-seu-playstation-3-morrer.html

Vou postar no Clube do PS3 depois tbm, que tem os acessos mais recentes.

Té mais.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  18. Camacho04

Camacho04 Usuário

8 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade é um potenciômetro usado como reostato. Mas a idéia é essa: uma gambiarra dos infernos!

19. Monstro_BR

Monstro_BR Usuário

21 Dez 2010
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Fiz esse tutorial, muito fácil, comprei a placa e soldei bem como tem ali.. ficou perfeito, só depois fui saber que meu problema de desligamento era na fonte, mas falando dessa forma de resfriamento (tutorial acima), ela é perfeita, só que aqui no meu, eu não consigo diminuir as rotações do cooler no parafuso, eu giro ele para ambos lados e nada acontece, deve estar em uns 85%, barulhão....

20. swatusaus

swatusaus Usuário

25 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, seguinte, esse PS3 era do meu colega... dai ele deu o YLOD, meu colega pediu pra mim como ele sabe q eu sou meio loko com essas coisa e gosto de mexer com eletronica, a gente fez o esquema da pistola de ar quente... num é q funcionou, o video game voltou a vida.... dai pra nao voltar a dar o problema a gente procurou a solucao de aumentar a velocidade do cooler, não pe tão simples, pois o ps3 trabalha o aceleramento do cooler de uma forma diferente por PWM, de posse dessa informação fomas a peesquisas no google e descobri o circuito que creio ser o mesmo dessa pecinha vendida, bom fiz e fucniona e recomendo, q melhor vcs comprarem a pecinha mais q da pra fazer da e nao gasta muito não o valor é da ideia creio eu.. pois vejam o video seis vao ver como ficou a minha plaquinha.

comenta ai galera oq vcs acharam, eu to la jogando feliz, pq esses meu amigo ja tinha comprado outro PS3 quando o dele morreu, ele é viciado, daii ele falou q posso ficar com o PS3 emprestado por tempoindeterminado, daii eu to feliz, e ele me empresta os jogos ainda.... e eu vou testando o bixinho..:LOL::LOL::D:D:D:D:D

Última edição por um moderador: 19 Out 2014

Compartilhar esta Página