Duvida como ligar 2 cornetas e 2 tweeters num x filter 1

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por fight15, 11 Nov 2010.

  1. fight15

    fight15 Usuário

    Desde:
    11 Nov 2010
    Mensagens:
    2
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Ponta Grossa/parana/Brasil
    Galera to com uma duvida e gostaria que vcs me ajudassem sou leigo em instalação de som...Tenho um x filter 1 ligado a 1 sub uxp power 500 rms ligado em bridge e 2 selenium d250x e um tweeter hinor h5i320...agora apareceu a dúvida eu comprei um tampao personalizado da fiamon ond tem lugar pra 2 tweeter...mas to duvida se como ligar ele por nao entender mto de ohms....tenho medo de acabar ligando na impedancia errada e queimar td meu equipamento....
    a potencia do modulo eh esta:
    * Potência rms:
    4 ch x 200 wrms 4 ohms
    4 ch x 300 wrms 2 ohms
    2 ch x 600 wrms 4 ohms bridged

    sendo que as duas cornetas e o tweeter estao ligadas num soh canal(e um canal sobrando) mas agora gostaria de saber qual o melhor esquema de ligação para o novo set, com mais esse tweeter, pois ja esta td montado e soh falta a ligaçao. Espero que vcs me ajudem....Vlw
     
  2. AUDIUS

    AUDIUS Usuário

    Desde:
    29 Ago 2010
    Mensagens:
    202
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Cubatão/SP
    aí fica o seguinte fight:

    2 canais(bridge) para o sub;
    1 canal para uma corneta e um tweeter(ligados em paralelo=+com+ e -com-)= 4 ohms
    1 canal para a 2º corneta e o 2º tweeter(tambem em paralelo)= 4ohms

    resta vc verificar a impedancia do sub e se é bobina simples ou dupla;
     
  3. fight15

    fight15 Usuário

    Desde:
    11 Nov 2010
    Mensagens:
    2
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Ponta Grossa/parana/Brasil
    Valeu cara.....o sub ta tranquilo eh bobina dupla. e ta certinho ja...minha duvida era as cornetas e tweeter mesmo mesmo....
    Vlw cara...brigadão....
     

Compartilhar esta Página