Dúvida: instalação de antena UHF + antena SKY

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Ricardo Giachin, 3 Jul 2010.

1. Ricardo Giachin

Ricardo Giachin Inter Campeão do Mundo!!!

28 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, preciso de ajuda. Moro no 5º andar de um edifício de 12 andares em Águas Claras, Brasília. Atualmente utilizo a antena coletiva VHF do prédio e a antena da SKY. Como não tenho sinal UHF pela antena coletiva, não tenho como ligar meu decoder digital da Semp. Comprei uma antena da Proeletronic e 2 diplexer, para descer o sinal da SKY e UHF juntos.

Preciso instalar a antena UHF e pensei em colocá-la na mesma haste da antena da SKY, somente deixando a UHF um pouco abaixo da SKY. Minha dúvida é se isso causará algum dano ou perda de sinal nas duas antenas. Quero evitar de instalar outra haste e ter que fazer novas furações no prédio.

Valeu pela ajuda!

[]s

Ricardo

2. Ricardo Giachin

28 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mais uma informação que me lembrei agora a noite: contatei um instalador de antenas, que me informou que não era possível instalar a antena como eu imaginei; disse que teria que instalar outra haste (ou mastro, base, como queiram).

Estou imaginando em algo desta forma:

Alguma coisa errada no que imaginei?

Obrigado.

3. Ricardo Giachin

28 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sr. moderador, já resolvi o problema. Se possível, favor fechar esse tópico. Obrigado.

4. dd13bh

dd13bh Usuário

18 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos, preciso de uma ajuda. Tenho instalado sky antena coletiva no meu prédio, agora preciso receber sinal da tv digital aberta, mas não tem como descer outro cabo separado. Já li em alguns lugares que da pra juntar sinal sky, banda ku, e sinal uhf/vhf, no mesmo cabo e depois separa-los através do diplexer. Segue algumas dúvidas:

funciona nesse sistema coletivo da sky?
    se instalar para um apartamento tem que instalar o diplexer nos outros apartamentos também mesmo que não vão usar o recurso?
    se uns usarem e outros não, vai ter alguma interferência ou perda de sinal?
    Precisa de amplificar ou algo parecido para uhf/vhf caso o apartamento for no primeiro andar, ou da pra usar o sistema da sky e ligar tudo junto?

Obrigado,

Devanir

Compartilhar esta Página