Duvida na Litragem Caixa Tornado 15" 1.100 Rms

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por omega_manaus, 26 Fev 2009.

1. omega_manaus

omega_manaus Usuário

24 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola amigos alguem que conheça de som sabe me dizer qual melhor litragem no Woofer Tornado 15" 1.100rms? Vou fazer um trio e gostaria que batesse bem forte...No site da Selenium pelo que vi indica fazer uma caixa 110 litros internos...Um amigo tem uma caixa pronta para 2 falantes de 15" com litragem bruta 84 litros para cada Woofer, é pouco ou esta bom? Sera que bate forte com essa litragem? Se servir vou ficar com ela pelo Custo x Beneficio...Tipo tirei as medidas da mala do meu carro e o que daria pra fazer no maximo é o seguinte para cada Woofer:

Medidas da caixa dutada:

Altura 45cm
    Fundo 61cm
    Largura 45cm

Litragem (45x61x45) / 1000 = 123,5 litros brutos para cada Woofer

Sera que mando fazer essa ou pego essa mesmo do meu amigo que esta feita de 84 litros?

Valeu !!!

2. Marloz

Marloz Usuário

12 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    o tornado de 1100Rms é um SUBão,
    quero dizer um wofer com caracteristicas de SUB-wofer...
    tocando baixas e autas frequencias...

quanto maior a caixa mais sub-grave ela dará
    pois ele terá mais folga pra se mecher...

eu tenho 2 snake Wofers de 1000Wrms de 18" e tao com 100L pra cada...

e tocam um sub grave bonito...

c vc quer um som tipo "trio eletrico" aconselho a pegar caixas por volta de 80L

c quer um som mais parecido com SPL (som para dentro do carro)
    ai pode bota ums 100l que via da um sub grave bonito de tremer o carro inteiro... um som mais macio.

3. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se o fabricante indica um volume X é porque o sub terá melhor rendimento nestas condições, logo se utilizar caixas fora das especificações recomendadas o falante não ira funcionar 100% .

Agora, não se considere somente o volume, principalmente quando trata-se de caixas "dutadas" considere também o ajuste do comprimento e diâmetro do duto, que é a parte mais "chata".

Resumindo, faça uma caixa como o fabricante recomenda!

Compartilhar esta Página