Duvida quanto a carro. Palio 2010 ou Gol G5?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por msep, 9 Mar 2009.

1. msep

msep Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados,

Estou pretendendo trocar de carro. Atualmente, tenho um peugeot 206 feline, ano 2006, fiquei muito satisfeito com este carro mas esotu querendo troca-lo.

Comecei a pesquisar, os carros que pretendia estão realmente com preços bastante salgados. Para que voces tenham uma noção uma spacefox com AR+DH está saindo na concessionária por R$ 49,500. Um verdadeiro absurdo frente ao custo x beneficio, na minha opinião.
    Acabei descubrindo que no meu bolso só cabem carros populares 1.0, quero gastar no máximo R$ 35.000. Como penso que ar condicionado e direção hidraulica são essenciais em um carro, optei pelo palio 2010 ou gol G5.
    E
    xistem prós e contras em relação aos dois carros. Os iténs de serie da fiat são mais atrativos do que os da volks. Gostaria que os usuários do HT forum que tem, conhecem ou já dirigiram algum desses dois carros me dessem sua opinião sobre qual carro seria mais vantajoso.

Seguem fotos de ambos veículos.

Palio 2010:
    - FRENTE
    - Traseira:
    - Painel:

GOL G5

- Farol:
    - Traseira:
    -Painel:

Uma observação a ser feita, o gol g5 básico 1.0 nao vem com esse painel, este é o da versão top dos gols.

PS: Sei que algumas pessoas irão dizer que R$ 35.000 é muito dinheiro para se pagar em um carro 1.0, entao gostaria que de opinioes de carro zero com esse preço.

Valeuuuu galera!

2. sereni

sereni Usuário Ativo

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Só posso dizer uma coisa de acordo com aquilo que avalio quando dirijo um carro - para mim estes ítens de série que a Fiat coloca me faz lembrar os espelhos e vidrinhos coloridos que os colonizadores davam para os índios na época do descobrimento. Tive Palio, vá de Gol - para mim bastou que nesta nova versão o carro deixou de ser torto (como era antigamente) já é muito melhor de se dirigir que um Palio, além de ser um projeto realmente muito mais novo.

3. guisannp2006

guisannp2006 Usuário

4 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, olha só, parece que aqui em BSB tem concessionária vendendo Gol G5 1.6, com alarme/Trava elet/Ve 4portas/ArC/DH por ~38k, preto, mas acho que se der uma chorada cai para uns 36k ~37k...

Tipo, eu acho o Gol G5 muito mais bonito que o Palio 2010. Em termos de seguro, como qq VW, o Gol acho que tem um seguro maior... Mas acho que também é mais carro, toda revista de carros comenta que todo o seu projeto é novo e tal, plataforma mais moderna... Bom, não sei, nunca tive um Palio, só Gol GIII...

Abraços

4. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Essa frente do Palio já está ultrapassada. A do 2010 é igual a do Siena/Weekend (bem mais bonita).

Eu sou mais o Palio. Já tive vários e acho um excelente carro.

Nunca tive Gol. Não posso falar sobre o carro, mas deve ser ótimo já que vende tanto.

Olhando de fora o Palio é MUITO mais bonito, na minha opinião - acho o Gol bem feio.

Provavelmente o Palio é mais completo também, já que a Fiat costuma caprichar nos acessórios e a VW costuma economizar.

5. Thyago

Thyago Membro VIP

22 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Gol, com toda certeza

6. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Como já tens um francês então vou dar o meu pitaco.
    Como pouco mais de R$35k consegues o 207 hatch com ar, direção, vidros e travas.
    Jà foste na concessionária avaliar o carro? O interior do 207 faz o gol parecer um carro de brinquedo, é outro nivel.
    Mais barato do que o teu teto podes conseguir o clio campus completo, pegando o mais completo vem com vidros e tecido nas portas além do painél completo, o interior fica igual ao do expression.
    Acredito que hoje o clio completo deva custar algo como R$31/32k, considerando o desconto de ipi, possui os melhores bancos, a melhor suspensão e o melhor motor entre os 1.0.
    Fiesta e palio 1.0 se arrastam, são enervantes, o gol é um pouco melhor mas ainda é lento, com o clio consegues um desempenho muito bom para 1.0.

7. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sobre o desempenho dos 1.0 posso deixar a minha experiência com relação ao Fiesta e ao Palio.

O Fiesta 2008 é muito fraco. O da minha mulher é bem acabado (é o mais luxuoso dos Fiesta 1.0), mas o carro não anda.

Antes desse Fiesta ela estava com um Palio Fire 2003. Eu achava o desempenho dele muito bom, o que me causou decepção na compra do Fiesta.

Talvez a diferença esteja no fato de o Fiesta ser completo (Ar, DH, Vidro e Trava) e o Palio só tinha Ar.

Sei lá, mas fiquei com uma ótima lembrança do motor do Palio - não sei se os atuais ainda usam o mesmo motor.

8. msep

msep Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sereni,

a quatro rodas faz uma matéria um tanto quanto negativa para o novo gol G5. A plataforma utilizada no novo gol é mesma do g4, olha o desenho que eles fizeram:

mostra que a reformulação feita pela volks nao foi tanto expressiva assim.

Muito obrigado pela ajuda!

Vou procurar me informar por aqui. Mas por algum motivo os carros vendidos no Estado de SP sao mais caros!

Analisei os iténs de serie e realmente o palio vem com muitas coisinhas a mais do que os carros de sua categoria.

Obrigado!

Marcio,

nao sei ao certo qual o valor na concessionaria, mas no site da peugeot o 207 está R$ 40.000 a versão "basica", de fato o acabamento do peugeot impressiona, na minha opinião meu carro dá de 10 a zero em mtos carros que estao na categoria acima dele.

Com relacao ao clio irei pesquisar! E volterei com minhas impressoões!

Valeu cara!! (y)

9. sereni

sereni Usuário Ativo

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    msep, se você olhar somente as medidas a do Palio é a mesma do Uno, tudo bem que do Uno é mais nova que do Gol. Acho que o mais importante numa plataforma são os reforços estruturais e duvido que nisto seja igual.
    Esqueci de falar que também tive Gol e digo que a VW errou feio no Gol bolinha, logo no início ele apresentava ruidos e a VW demorou muito para lançar o modelo de 4 portas exatamente pela torção - duvido que eles tenham utilizado ou só adaptado a mesma plataforma.
    Existe um teste infalível para saber a qualidade da plataforma - é a quantidade de ruídos que o carro apresentada durante sua vida - isto é mais importante que a qualidade dos plásticos - procure conversar com quem já tem e veja se reclama de barulhos.

10. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Ao menos aqui o 207 está sendo vendido por R$37k.
    Esta é uma qualidade do clio, poucos ruidos internos e excelente dirigibilidade (y)

11. Hugo_Rafael

Hugo_Rafael Usuário

14 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Avalie primeiramente o que você deseja no veículo. Imagino que o completo: ar, direção, vidros, travas, alarme. Verifique o preço e então decida-se.

Eu, por uma questão de segurança, tenho preferência pelo Palio quando se leva em conta o opcional HSD (Air-bags frontais e ABS), aproximadamente R$3000.

O Gol antes de comprar, verificaria se já é atualização da versão de lançamento. Acho que um carro (totalmente) novo deve-se esperar um ano pelo menos, para as pequenas correções que surgem e evitam muitas dores de cabeça.

Peugeot não conheço, mas parece ser um carro bem legal, talvez não tão robusto (o que afastaria se fosse andar em pavimentos muito irregulares).

O Clio é um carrinho muito bom, mas acho que atualmente produzido na Argentina (corrijam-me), e praticamente saindo de linha. Se decidi-se por um Clio, veja um semi-novo/usado.

E o Corsa, pode ser uma boa opção também.

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Até prova em contrário o clio não sai de linha, até porque voltou a vender razoávelmente bem, a renault deve manter como carro mais barato da linha, apesar de ser melhor do que sandero e logan :D

13. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Trocar 206 por Gol não é andar pra trás? No máximo seis por meia dúzia.

E o 206 tá novo ainda e quer trocar por carro com painel da Mattel? :D

Eu concordo com o Márcio, senão for pra um 207 vai baixar o nível.

14. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário Ativo

26 Fev 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Com 35 eu não pensaria duas vezes em pegar um Clio hatch semi novo.

Aqui dá pra pegar um Clio Campus completo com AR, DH, VE, TE 2009 por 30mil! e sinceramente, a não ser que o Palio seja 1.4 mas o clio anda mais que os dois e ainda tem mais conforto.

Eu não pagaria 35mil em um carro deste novo quando pode-se comprar um Astra 2.0 completo 4 portas 2008 por 38mil(que chega aos 36.500 fácil)
    http://www.pesquisauto.com.br/site/sub/conc.aspx?id=122&ca=69101

(y)

15. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu iria de gol e olha que já tive 206, apenas considerando as opções já postas.

Para mim você está fazendo um paralelograde.

O palio não me convence pela suspensão muito mole e "borrachuda".

Lucius

16. Luiz Henrique

Luiz Henrique 10 anos de htforum

30 Jun 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    msep

Se eu não me engano, vi num folheto de uma concessionária chevrolet aqui da minha cidade, anunciado um Corsa 1.4 maxx com ar, direção e air-bag duplo por R$ 35k. (y)

O único porém é que ele é modelo 2008/2009.

Abraços,

17. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    A volks acertou em cheio no gol G5, meu voto vai pra ele (y)

18. Sparcow

Sparcow Usuário

11 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Gol, sem dúvidas. Colega meu pegou um 1.0, mas completinho, eu no início não esperava muita coisa, mas me surpreendeu. E o Palio, só pela cara-de-pau da Fiat de lançar um modelo 2010 na segunda semana do ano de 2009 já me faz olhar torto pro carro...aí pra ajudar, ainda ficam fazendo facelifts e adaptações das frentes de outras versões, usando a mesma plataforma da geração antiga e chamam de "novo". Sem contar que o Palio tem uma certa fama de pintura fraca.

19. rclenzi

rclenzi Usuário

30 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu iria de gol tambem, acho o visual do palio muito ultrapassado, e o carro meio molenga.
    Entre Gol e Palio, Gol com certeza :D

E tem mais uma coisa, como falaram antes, trocar seu 206 que ainda está novo, por um gol/palio é meio andar para tráz, eu pesquisaria um 207 mesmo que fosse semi-novo.

Compartilhar esta Página