Duvida Simples, cabo HDMI 1.4 vs 1.3 no HT em 3D

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Catcher_Block, 7 Ago 2011.

1. Catcher_Block

Catcher_Block HD & 3D Addicted !

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Criei aqui e nao no HT por causa do 3D.

Seguinte, meu HT é 1.3. Se eu comprar o 1.4 e tentar usar o 3D seja o PS3, BD3D ou Xbox 360 o que irá acontecer ? Nao vou ter imagem, etc ? Qual seria o problema ?

Digo isso por que nao estou encontrando cabo HDMI 1.3 high speed aqui na minha cidade, ai teria q comprar da net, mas dai nao chegaria a tempo junto com a tv.

Encontrei os 1.4 mas dai fica essa duvida. Abraços

2. Catcher_Block

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ajuda ai gente, juro que nao encontrei nada sobre. Pelo menos achei que o PS3 funciona com 1.4 tranquilo. Posso ligar ele direto na tv e um optico no HT.

3. Vinicius Kennedy

Vinicius Kennedy Usuário

9 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Os dois consoles são compativeis com o cabo, vai funcionar numa boa, na verdade até melhor creio eu pelo 1.4 transferir mais dados do que o 1.3, a propósito, 3D é só no PS3. =)

4. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Informação erronea, o Xbox360 tem varios titulos em que pode ser jogado em 3D.

5. fcontato

fcontato Usuário

23 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo,

Se quiser o 3D e se o HT for HDMI 1.3 é exatamente esta ligação que tem que fazer, cabo HDMI direto na TV e óptico no HT.

Quanto ao cabo, a maioria dos cabos HDMI 1.3 funcionam tranquilamente para transmitir o 3D, mas só testando pra ter certeza.

Abraço,
    Fabricio.

6. Vinicius Kennedy

Vinicius Kennedy Usuário

9 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ó o caixista se doendo, uahuaha achei uma site que mostra uma lista dos jogos do Xbox que rodam em 3D de verdade, não daqueles que vem com o óculos colorido tipo o Batman Arkham Asylum, mas não encontrei mais nada de concreto em relação a isso, não sei se é fake o site ou se rola mesmo 3D sem nenhum mod no videogame

caso a informação que passei estava errada, me desculpem =P

http://www.3dtested.com/3d-xbox-360-games-list/

7. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nao sou eu que sou caixista nao, é vc que é çonista. Pq eu trabalho com games, tenho a minha disposiçao qualquer aparelho, qualquer acessorio e qualquer jogo no seu lançamento e desse ramo entendo bem. Vc diz que so o PS3 roda 3D sem nem conhecer os outros consoles e eu que sou fanatico ne.

8. Vinicius Kennedy

Vinicius Kennedy Usuário

9 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hahaha não chora, desculpa ae se eu não tenho todos os consoles a minha disposição =p
    e o tópico nem é sobre consoles, logo nem toco mais no assunto

9. darisil

darisil Usuário

25 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Voltando ao assunto... Catcher_Block, eu tenho um PS3 ligado ao meu HT (Sony SS380) por um cabo 1.3 High Speed e o HT ligado a TV (Samsung D6900) por um cabo 1.4, que eu comprei separado. Tudo funciona de boa. Se não me engano cheguei a testar invertendo os cabos tb, mas resolvi colocar o 1.4 entre o HT e a TV pra ficar com o melhor cabo nessa posição.

Abraço.

10. CrisPenha

CrisPenha Usuário

3 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando o tópico, o PS3 suporta o uso de HDMI 1.4 e se sim, a imagem em 3D de jogos e filmes melhora?

11. Catcher_Block

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado !
    e me fala uma coisa, dessa forma vc consegue audio multicanal tranquilo ? sem usar o optico ?

abraçaoo

12. NettoX

NettoX Usuário

23 Ago 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Estão fazendo uma confusão grande aqui, mas vamos lá:

1) Até onde sei o PS3 suporta sim o cabo HDMI 1.4, mas a porta HDMI do PS3 é 1.3 (que já suporta o 3D - o cabo só precisa ser High Speed) e isso significa que ele não aproveitará as vantagens do padrão 1.4. Resumindo: usando o cabo 1.4 no PS3 haverá imagem mas não ocorrerá nenhuma melhora em comparação com o cabo 1.3;

2) O Xbox 360 roda sim games em 3D ativo (mesma tecnologia usada no PS3). Exemplos de games compatíveis: Call Of Duty: Black Ops, Crysis 2, Enslaved e Avatar. Quer saber mais games compatíveis, então veja nessa lista e procure pela expressão "3DTV": http://www.3dtested.com/3d-xbox-360-games-list/ ;

3) No caso de HT não compatível com 3D a conexão deve ser feita conforme já disseram: cabo HDMI ligando o PS3 (ou Xbox 360) diretamente à TV e cabo óptico ligando o console ao HT. Lembrando que o uso do cabo óptico limita o áudio multicanal aos formatos DTS 5.1 e Dolby Digital 5.1.

Espero ter ajudado...

---------- Mensagem adicionada às 10:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:20 ----------

Neste caso esse esquema funciona bem para o modo 3D pq o HT Sony modelo SS380 é compatível com 3D, mas esse não é o caso do colega que criou o tópico. Se ele tentar fazer a mesma coisa não haverá imagem no modo 3D ao conectar o console através do HT.

Compartilhar esta Página