Duvida sobre módulo ARC AUDIO 4 canais, som original + sub

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por epereirajle, 27 Out 2010.

1. epereirajle

epereirajle Usuário

20 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, sou leigo no assunto.
    Meu veiculo tem uma central multimidia Clarion com uns altofalantes originais que dao um som legalzinho, mas eu gostaria de encorpa-lo um pouco.
    Minha ideia era botar um sub de 8 ou de 10 daquele Pioner Slim para nao ocupar muito espaco.
    Uma loja de som boa daqui me sugeriu um modulo ARC AUDIO 4 canais, para poder criar um "PALCO" ou algo assim, pq se botar um modulo mono só para o SUB não conseguiria obter o melhor do som somente pela configuracao do radio.
    Enfim:
    Modulo ARC Audio é bom?
    Ele sugeriu então colocar um ARC Audio de 4 canais..., mas um de 4 canais iria tocar os falantes + o sub???? No meu limitado conhecimento, penso que sub precisaria de outro modulo so para ele ou entao seria o certo um modulo de mais canais para os 4 falantes + sub?

Obrigado!

2. sepacheco

sepacheco Usuário

3 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Arc Audio é bom sim, só veja o preço disso...

Sub Slim não economiza muito espaço não.. a unica vantagem e poder fazer uma caixa mais fina, que em pickups é bem desejável.

4 cainas = 2 canais para o sub em bridge + 2 canais apra tocar os 4 falantes internos.

Que carro é ?

[]

Sandro

3. epereirajle

epereirajle Usuário

20 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado Sandro! É uma Outlander GT. Vem com uma Central Clarion muito boa. O pessoal de outra loja falou que os medios ja estao muito bons. Que somente 1 sub e modulo mono ja fariam a diferenca. Ja da loja anterior quis botar um modulo 4 canais. No caso de o sub usar 2 canais, isto quer dizer que os 2 canais restantes eu terei somente direita e esquerda? Nao conseguirei portanto configurar o som para a frente e para tras por exemplo? (ou seja, os 4 independentes como é o normal). Não me parece uma solução tão boa exceto pelo ganho de potência no som. O módulo é um modelo compacto da arcaudio com 4 canais, 1500. Achei um pouco caro apesar de prezar pela qualidade.
    Com relação a caixa, 1 loja sugeriu fibra e outra em madeira, ambos no canto atras da roda. Qual [e mais recomendada? Obrigado!

4. sepacheco

sepacheco Usuário

3 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sua central roda dolby digital ou DTS ? se não você só tem direita e esquerda mesmo :)
    Se quiser manter frente e fundo (fader) e sua central tem 6 saidas pré, é só manter os falantes traseiros ligados direto na central e os dianteiros e o sub ligados no amplificador externo.

Fibra ou madeira tanto faz, desde que a caixa de fibra seja bem feita com reforços internos e umas 3 camadas de laminação e carga mineral.

[]

Sandro

5. audioteck

audioteck Usuário

13 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    vi um amp desses em gyn ! o negocio e forte e rende muito bem ! toca tanto sub quanto os tais ''gravao'' como nos chamamos aqui....so acho que ele e meio caro hein....

Compartilhar esta Página