Dúvida sobre painel de madeira pra fixar tv de plasma

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Sidplay, 30 Nov 2007.

1. Sidplay

Sidplay Usuário Muito Ativo

3.822 54 48

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    Eu tô afim de mandar fazer um painel de madeira pra fixar a tv de plasma. É um marceneiro que faz esse painel? Será que isso fica caro? Eu tô muito afim de fazer pq tô achando bonito demais.

O painel é fixado na parede pra depois fixar o suporte da TV? E quem fixa o painel é o marceneiro mesmo ou quem for fixar o suporte da TV?

2. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

1.478 0 36

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Sid,

Dá uma passada em lojas de "móveis planejados" ( dou risada desse termo, pois existe algum móvel que não é planejado ?) tipo Dellano, Todeschini, etc pois existem paineis de MDF com acabamento de diversos tipos de madeira e talvez vc encontre o que procura.

3. Sidplay

3.822 54 48

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    m.fernandes, vou ver um orçamento com o marceneiro que vou fazer o rack, se sair um preço legal com ele eu faço o painel com ele, mas eu vou dar uma passada em uma dessas lojas tb pra ver o que eu encontro de bom. Valeu. (y)

4. Sidplay

3.822 54 48

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    Já que agora o projeto do rack está praticamente pronto, vou começar a planejar o painel pra colocar a plasma. Existe alguma espessura ideal pra fazer o painel ou pode ser qualquer espessura?

E quem fixa esse painel é a pessoa que vai ficar a TV?

5. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

7.288 18 38

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Uma dicas

A responsabilidade pela fixação do painel e de quem desenvolveu o projeto.

6. Sidplay

3.822 54 48

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    Edson, valeu pelos desenhos, deu pra ter uma boa base de como vou poder fazer aqui na sala. (y)

Só uma pergunta, vc faz o serviço de fixar TV de plasma na parede?

7. m.fernandes

1.478 0 36

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Sidplay,

Eu me basearia no suporte de parede para definir a espessura do painél. Alguns suportes recolhidos tem em torno de 5cm e para não aparecer o suporte para fora do painel o ideal seria fazer esta verificação. No caso de MDF ele terá aprox. 2 cm de espessura.

Qto ao seu rack, dê uma olhada no que fiz no ano passado:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=30743&highlight=m.fernandes

8. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

7.288 18 38

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    sim, faço todo o projeto incluindo a instalação.

9. Vanessamap

Vanessamap Usuário

1 0 0

Desde 12 Jan 2008
    Belo Horizonte
    Oi mario,
    gostaria de ver as fotos do painel de madeira que vc fez. Tentei visualizar mas não possuo a senha de acesso.
    aguardo resposta.

10. m.fernandes

1.478 0 36

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Olá Vanessa,

A senha é htforum, mas eu não possuo este painel. No site existem apenas fotos do meu rack.:)