DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Criei este tópico com o intuito de orientarmos os leigos bem como os não leigos que venham a ter dúvidas sobre qual TV comprar, seja LCD ou Plasma.

Peço que antes de postarem suas dúvidas, informem algumas coisas como:

1) Iluminação natural do ambiente (janelas, vidraças e etc. e suas posições em relação à TV).
    2) O uso da TV (DVD, BD, TV por Assinatura - SD ou HD, TV Digital, TV Analógica, Jogos, Monitor de PC e etc.).
    3) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
    4) A distância do sofá à TV.
    5) O valor que pretende gastar.

Lembrem-se, quanto mais informações, melhor poderemos ajudar.

Se tiver faltando informações importantes, peço aos colegas que digam para que eu possa editar a mensagem.

Peço à moderação que se houver mensagens que demonstrem fanatismo por alguma tecnologia ou marca, apague a mesma.

Creio que dessa forma poderemos evitar a criação de muitos tópicos e ajudaremos de forma sensata àqueles que precisarem de ajuda.

(y)

IMPORTANTE

Procuramos ajudar sempre dentro do nosso conhecimento, obviamente não sabemos tudo e temos muito o que aprender. Então é importante que a decisão final não seja somente com base nesse tópico. Procuramos pelo menos direcionar aqueles que tem dúvida para o que é mais recomendável para ele.

Então torna-se importante que depois de sanadas suas dúvidas aqui, que procurem informações sobre os modelos indicados, ou os que você está em dúvidas, aqui no fórum, nos clubes e em comparativos. Afinal uma TV de LCD ou Plasma não é barata, e é importante que você faça a melhor escolha possível.

Abraço

2. axbatista

axbatista Usuário

26 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigo !
    Então, eu estou pensando em comprar uma nova TV...
    Estava crente que a LED seria ideal, mas pesquisando no fórum, estou inclinado a comprar uma PANA.
    A utilização que pretendo é para FILMES, SKY, etc... Sem jogos ou PC...
    Meu sofá ficaria entre 3 a 4 metros de distância...
    Teríamos pessoas assistindo de frente e dos 2 lados....
    O que vc acharia melhor ?
    O modelo que tenho gostado bastante é a PANA G11B.
    []s
    Amarildo(y)

3. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Nesse caso então você acertou na tecnologia, uma Plasma lhe atenderá melhor. Agora com relação ao modelo citado da Panasonic, algumas unidades vem apresentando problemas, além de tá sendo difícil de encontrar.

Vale a pena dar uma conferida no clube dela, lá poderão lhe orientar melhor sobre esse modelo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=111633

E para a distância citada, realmente uma de 50" ficará bom. Você tem preferência por ter conversor ou não?

(y)

4. INFa_

INFa_ Usuário

30 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Seria no quarto e da posição para a cama seria uns 2,5 (olhos das pessoas), iluminação razoável. Será usado para ver filmes em blue ray, ps3 e net.
    Pensei nestas 2
    TV 42" LCD Full HD - 42LH30FR - (1920x1080pixels) - c/ 3 Entradas HDMI, Entrada USB, Entrada PC - LG
    TV 40" LCD Full HD - LN40B550 - Série 5 - (1.920 x 1.080 pixels) - c/ Conversor Digital Integrado, 4 Entradas HDMI, Entrada USB - Samsung
    To pensando em pegar esta Samsung devido ao conversor e uma entrada a + de hdmi porém ela tem menos polegada(mas isso até que não é táo ruim pois estava pensando até em uma tv menor devido ao espaço) e menor contraste.

Qual que vale + a pena?
    Especificações:
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2849785
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2840501

5. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Como vai usar para internet também, LCD é mais recomendável. Ou a net que você fala é a TV a cabo?

O modelo LG que você citou está bem mais barato na fastshop:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...I---LG---42LH30FR,product,LG42LH30FR,531.aspx

Já a Samsung, tu leva ela mais um DVD Player no valor abaixo:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...,SGCJ40B551080K,bpvitrine.aspx?&par=bpvitrine

A Samsung leva vantagem por ter conversor embutido, se você faz questão disso, e vir com um DVD, mas tem 2" a menos. Mas como você disse, não vai fazer tanta falta pela falta de espaço.

Com relação à qualidade da imagem delas, os colegas do fórum poderão lhe orientar melhor.

(y)

6. AlexPalombo

AlexPalombo Usuário

11 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho 2 filhos , 1 de 1 ano e meio, ele vive chegando perto da tv e tocando com dedinho na tela, e minha filha de 4 anos , por mais que falo ela vive chegando muito perto da tv para assisitr.

Neste cenário, qual seria a melhor opção, ou pelo menos, qual deveria evitar?

Grato!

7. INFa_

INFa_ Usuário

30 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tv a cabo, estou de olho nestas 2 mesmo na fast. Ta realmente bom este preço? Eu to achando. Até ontem tinha essa da Samsung sem o dvd porém já acabou e agora só tem o modelo antigo. Mas acho que até essa nova promoção com o dvd ta melhor pois está custando R$80,00.

8. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Qual seria o uso da TV?

Por ter crianças, dependendo do uso obviamente, a Plasma possui uma tela de vidro, o que a torna mais resistente que a LCD com relação à impactos frontais dentre outras coisas. Tenho um sobrinho que riscou a tela da LCD do pai dele, mas quando ligada não dá pra notar.

Mas antes é preciso saber o uso da TV, para que possamos lhe orientar melhor, ou pelo menos tentar.

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 13:05 ---------- Mensagem anterior foi às 13:03 ----------

Com relação ao conversor, você faz questão?

Queria que alguém postasse algo sobre a imagem de ambas para que você pudesse decidir melhor a sua compra.

De qualquer forma, não tem como ir em uma loja da Fast ou outra qualquer para que possa comparar as imagens de ambas? (y)

9. AlexPalombo

AlexPalombo Usuário

11 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Será a Televisão da Sala. Tem um sofá bem em frente e um do lado. Do sofá de frente até a tela deve ter uns 2,5 a 3m (nao estou la nesse momento para medir), e o sofa lateral um pouco mais proximo até.

A principal funcao é assistir tv mesmo, e tambem jogar wii. Nao pretendo ligar computador nele.

E tambem gosto muito de assistir filmes em divx que baixo. Gostaria de ligar na USB da tv.

Espero que a isso ajude a convergir mais minhas opcoes :)

10. INFa_

INFa_ Usuário

30 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Faço, até porque aqui em Brasília já tem uns 5 canais tv aberta digital. E não tenho ainda net de alta definição, apenas a net digital. Vou ver se consigo ir em alguma loja para comparar.

11. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Bom, nesse caso, acho que uma Plasma de 42" cairia bem. Se não fizer questão de conversor embutido tem a Panasonic TCP42X10B que é um excelente modelo.

---------- Mensagem adicionada às 23:30 ---------- Mensagem anterior foi às 23:26 ----------

Bom, com conversor, além dessa Samsung citada tem esse modelo da LG também, mas é mais cara:

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIV...I---LG---42LH50YD,product,LG42LH50YD,531.aspx

Só que tem a vantagem de ser Time Machine Ready além de ter taxa de atualização de 240hz.

12. BlackOni_RS

BlackOni_RS Usuário

12 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eae galera sei que vocês já devem estar cheios de leigos enchendo o saco com as mesmas duvidas :mal:...pois bem espero que tenham paciência com mais 1 aqui e me ajudem...

a questão é vou comprar uma tv para minha sala e ja foi definido que vai ser uma de 42 polegadas...andei pesquisando essa semana toda e como vou usar mais para assistir futebol e PS3 decidi optar por uma de plasma até ae tudo bem...só que amigos ta muito dificil achar uma da panasonic para venda principalmente aqui na minha cidade, vejo todo mundo recomendando plasma da panasonic mas ta extinta!!!!!

tenho em mente uma de um valor de até 2500..

estava pensando na Samsung PL42B45 mas ae achei algumas criticas e tal e novamente fiquei com um pé atrás...estou pesquisando muito porque não tenho dinheiro para investir errado e quero tirar meu ps3 do tubão...

espero que não fique serrilhado na imagem do ps3 nessa de plasma de 42...

Agradeço desde já
    Alexandre

13. INFa_

INFa_ Usuário

30 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já comprei aquela Samsung na fast de 40. Saiu 2280 com o dvd hdmi. Espero que tenha sido uma boa compra, hoje vi no shopping. Só a tv estava 3900 + 280 do dvd.
    http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2203905&Midia=1992 com o cupom RCA-27231 fica 1979.

extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7847813&codCategori a=CatImagemTVsPlasma&categoryPath=CatImagem tava 1899 até ontem, quem sabe volta a ter por esse preço.

Peguei uma lcd 40 samsung full hd+4dmi+conversor+dvd hdmi por 2380 na fast.Acho que foi um bom preço.

14. BlackOni_RS

BlackOni_RS Usuário

12 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    outra coisa não gosto de perguntar assim diretamente porque varios ficam em cima do muro e vem com "depende"

mas qual a melhor das panasonic de 42 x10b s10b?

15. diogocv

diogocv Usuário

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, existe algum modelo de Tv plasma de 40" +- FullHd com conversor integrado?

Vou colocar uma Tv numa sala relativamente bem iluminada durante o dia, nem tanto à noite. A distância para o sofá deve ficar em torno de uns 3 metros. Uso: Tv aberta sd e hd; Sky digital (talvez sky hd no futuro), dvd's (blu-ray no futuro) e talvez um htcp ou algo do gênero para ver conteúdo em .mkv.

16. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Nesse caso são duas excelentes TV's.

Mas como você vai usar PS3, a S10B é uma opção melhor (creio eu) por ser Full HD. Esse lance de jogos não sei muito.

Se eu estiver enganado por favor me digam.

(y)

---------- Mensagem adicionada às 21:52 ---------- Mensagem anterior foi às 21:51 ----------

Depois posta aí as suas impressões sobre ela. (y)

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi às 21:52 ----------

Plasma não tem de 40" e sim de 42". No seu caso, se optar por esse tamanho, não há necessidade de ser Full HD, e é até um pouco difícil encontrar nesse tamanho Full HD. Com conversor integrado tem modelos da LG e Samsung.

Se você ficar realmente a 3 metros ou mais de distância, poderia pensar em uma de 50", aí sim poderia pegar uma Full HD com conversor integrado, e no futuro com um Blu-Ray vai ficar um espetáculo. Com TV Aberta HD já iria ficar ótimo.

Mas se você quiser uma de 42" por causa de espaço, sei lá, também estará bem servido, mesmo não sendo Full HD, até porque nesse tamanho não faz muita diferença ser Full HD ou não.

(y)

17. diogocv

diogocv Usuário

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu dei uma pesquisada aqui. Acabei botando o olho numa LG New Plasma 50" que até mkv lê via usb :D

18. frozengod

frozengod Usuário

1 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoas, estou em dúvidas entre comprar uma TV de LCD ou uma TV de Plasma:

Pesquisei, mas não consegui descobrir qual vale mais a pena: usaremos, em uma sala escura (não terei problemas com reflexo) para sinal SD, PS3, WII e Blu-Ray.

Tempo de resposta é importante para os videogames, mas precisaria de opiniões melhores sobre os "game modes" que as TVs oferecem.

1080p.

O televisor ficará ligado várias horas por dia, pois sempre tem alguém assistindo ou jogando algo.

TC-L42G11B

TC-P42S10B (presumo que uma P50G11B fosse melhor - mesmo ignorando a diferença de tamanho - mas essa não consigo encontrar. Como parênteses, há ainda o problema da mudança brusca dos níveis de preto nas Plasmas da panasonic). A P58V11B está fora de cogitação pelo tamanho incompatível à minha sala, e em especial pelo preço.

Tem ainda as LG Scarlet II, como por exemplo a
    42LH70YD

Alguma Samsung comparável à essas aí também seria bem vinda, mas dessas conheço pouco os modelos, ou ainda as séries. Também me parece ser consenso que as LCDs da Samsung são boas, mas que as Plasma são inferiores às da Panasonic.

Sobre as Bravia nada sei, mas novamente, se alguma for equivalente, favor citar.

Alternativamente, procuro alguma com pelo menos 120Hz, esperando que baste para a compatibilidade com o upgrade de firmware do PS3 para suporte à imagens estereoscópicas.

Ou ainda, aguardar pela série 2010 da panasonic. Mas até que lancem, pode demorar um bom tempo.

Também gostaria de opiniões a respeito da sazonalidade dos preços das TVs, em especial devido à copa, pois presumo que os preços aumentem antes dela, pela demanda, e caiam após, por sobras de estoque.

No que puderem ajudar-me, agradeço. Se estiver faltando alguma informação relevante, perguntem por favor.

19. carlosrcjr

carlosrcjr Usuário

29 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Pessoal,

Estou pesquisando alguns modelos de TV e fiquei na duvida entre alguns deles.
    Em principio pretendo investir até R$ 5.000,00 e me chamaram a atenção os seguintes modelos/tecnologias:

Sony - KDL-46W5100 (LCD)

LG - 50PS80BD (Plasma)

LG - 47SL90QD (LED)

O ambiente tem luminosidade controlada e a distancia entre a TV e as poltronas é de 3,5 metros. As dimensões do ambiente são 4m x 5m (20 M2).

O uso que será feito basicamente é para fontes SD e também de alta definição (HD).

Gostaria da opinião de vocês quanto a estes modelos (prós/contras) para suportar minha decisão.

Se houver alguma alternativa de modelo/fabricante que eu não listei acima, também será benvindo.

Agradeço antecipadamente,

Um abraço a todos.

20. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Luminosidade controlada, Plasma da LG sem dúvidas!(y)

Compartilhar esta Página