DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. dragonrib

dragonrib Usuário

12 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Então, por questão de espaço a crt está descartada.

Na verdade, estive conversando com minha esposa, e decidimos que o tamanho ideal será mesmo 26".

Alguma sugestão de 26" até R$1000 ou pouca coisa mais ?

2. fLocK

fLocK Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ae galera, é o seguinte, o quarto é pequeno e não é muito iluminado, vou usá-la principalmente pro x360, PC (só pra ver filmes) e futuramente um receptor da SKY, vou usá-la principalmente de frente mesmo, não pode ser muito cara obviamente pois sou apenas um estagiário. Tava em duvida entre uma LED 32" ou LCD 42" queria que fosse FULLHD por causa do X360, mas pelo qe eu li FULLHD é mais efetivo a partir de 40" então tira a LED da jogada e não poderei trocá-la tão rapidamente com o salário que eu recebo, então ela tem que me atender por um tempinho bom.

:)

3. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Flock, seria interessante voce citar o valor que deseja gastar. O que é caro para voce? 1000, 2000, 3000,....

4. fLocK

fLocK Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As qe eu vi tavam em média 2500, dividido em algumas vezes, dá pra pagar em média isso aí.

5. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Pra mim LCD é Samsung ou Sony, mas com este valor voce nao vai conseguir comprar uma boa LCD, então eu lhe recomendaria uma das 3 plasmas 42": Panasonic X10, LG350 ou Samsung C450 pois eu ainda gosto mais da imagem de uma plasma HD do que uma LCD Full.

A não ser que voce nao goste mesmo de Plasma, aí teria que dar uma procurada melhor porque nesta faixa de 2 a 2.5k em LCD eu sou um "zero a esquerda", rs..., preciso me interar mais, rs.. Se tiver algum modelo em vista, posta aqui que a gente tenta ajudar.

6. goldsheriff

goldsheriff Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite rapaziada! sou novo por aqui e estou com uma duvida que quase ninguém tem... Plasma ou LCD ? HAHA
    Hoje eu já li bastante sobre o assunto e tendo em base ao que eu li, ficarei de Plasma.
    Mas como eu não comprei ainda, não custa nada eu pergunta a opinião de vocês. Ela vai ficar no meu quarto, em ambiente escuro pois não utilizarei ela durante o dia, devido ao trabalho. Para o que eu quero ? Tenho um PS3 e gosto de da uma brincada no PES, utilizarei o PS3 para assistir filmes Blu-Ray também (trabalho em uma vídeo locadora). Em termos de TV o meu sinal é SD.
    Os dois modelos que estão me atraindo são:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3110050?par=googlesitelinks&WT.srch=1 TV 42" Plasma - 42PJ350 - (1.024 x 768 pixels) - c/ Decodificador para TV Digital embutido (DTV), 600Hz, DivX HD, 2 Entradas HDMI, 1 Entrada USB - LG por R$ 1.998,00
    e http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3103535 TV 40" LCD Full HD - LN40C530F1MXZD - Série C530 - (1920x1080 pixels) c/ Decodificador para TV Digital embutido (DTV), FM Transmitter, Anynet+, 3 Entradas HDMI, Entrada USB 2.0 e Entrada PC - Samsung - Por R$ 2.498,00.

Tendo em base o preço da Samsung, vocês podem perceber que estou querendo gastar no máximo R$: 2500... fico com uma das duas ou parto para outro modelo ?
    Desde já obrigado!

7. fLocK

fLocK Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas não seria melhor uma FULLHD pro x360 ?
    Minha maior duvida msm é entre uma LED 32" ou uma LCD 42", as duas estão praticamente o mesmo preço.
    E será qe valeria a pena uma plasma sendo qe eu vou usar tbm como PC/TV ?

A Samsung qe o brother aí de cima postou é uma qe daria pro meu orçamento e é FULLHD.
    Ou até uma LED 40", fazendo um esforço dava pra pagar.
    Tipo essa http://tvs.pontofrio.com.br/TV-40-L...or-Digital-120Hz-71034.html?Filtro=C1_C2_C370

Axei essa plasma até barata tbeim, mas aí minha mãe teria qe me ajudar xP
    http://tvs.pontofrio.com.br/TV-50-P...e-de-Parede-1000009046.html?Filtro=C1_C2_C116
    O qe axa dela ?

8. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    O fato dela ser full hd, vai influenciar se voce estiver bem perto da tela. Para jogos, o ideal seria uma LCD ou LED com o recurso de 120hz que "acelera" as imagem e reduz o "rastro" das LCDs. Porém uma boa LCD com recurso de 120hz vc nao vai encontrar por 2.5k [talvez da Philips, que eu particularmente nao recomendo].

A G11 é uma excelente TV, mas é 50" e esta quase o dobro do que voce quer pagar, inclusive tem uma boa promocao dela no Carrefour hoje: R$3999,90 e leva um Home Theater da Panasonic:

http://www.carrefour.com.br/imagem/...com dvd player sc pt570lb k panasonic_26471

Quanto ao uso com o PC, voce vai utilizar como monitor de computador ou como media center para rodar filmes? Se for como monitor, entao realmente eu nao recomendaria uma plasma.

9. fLocK

fLocK Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou ficar relativamente perto da tela sim, qnt ao pc somente como media center e futuramente colocarei também um receptor da SKY.
    Essa promoção é somente pelo site neah ?
    Se amanhã ainda estiver, provavelmente eu comprarei, porque eu também tava procurando uns HT, mas minha mãe só chega amanhã e eu vou comprar no cartão dela. :S

10. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38

A promocao eu acredito que seja somente no site, mas talvez voce imprimindo uma pagina com a oferta e levando numa loja fisica, eles façam tb

11. dragonrib

dragonrib Usuário

12 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Qual o melhor custoxbenefício hoje em tv´s de 26" ? Será usada somente com net digital.

12. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
  13. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Toshiba LCD é bom!(y)

14. diegovq

diegovq Usuário

20 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala galera...

Eu acompanho o fórum há anos e estou postando pela primeira vez! Tenho uma Panasonic TH-42PV80LB (720p) e tô interessado em investir numa FullHD, pra jogos de Xbox, bluray e NetHD, sobretudo para o bluray (Sony), comprado recentemente.

Minha dúvida cruel é: Panasonic TC-P50V20B (plasma) ou LG 47LE5500 (LED)? Já li muuuuito no tópico do clube do modelo citado da Panasonic e as opiniões são muito diversas. A LG tem funções maravilhosas q os imbecis da Panasonic tiraram do modelo plasma daqui do Brasil.

Sou apaixonado pela minha Pana 42" e só quero trocá-la pra investir na FullHD. Alguém com experiência e conhecimento de causa pode me ajudar?

Abraços

15. dragonrib

dragonrib Usuário

12 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  16. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38

Voce ja tem um Pana, comprar uma LED da LG vai ser "suicidio" [no bom sentido], rs... Para quem curte plasma, a V20 nao tem erro, é a melhor TV do momento em questao de qualidade imagem. Eu so deixaria de comprar a V20 se os recursos dos outros modelos fossem mais importantes que a qualidade da imagem.

---------- Mensagem adicionada às 00:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:05 ----------

Depois de algum tempo pesquisando, eu comprei a Pana TC-L32C20B [ainda nao chegou] por 1.3k numa promo do submarino.

Hoje, se voce utilizar os cupons

Oi: http://www.submarino.com.br/portal/...anq=247843&coup_num=17-PAOIM-00024-0606081366

+

BB Seguros: http://www.submarino.com.br/?coup_num=17-PAOIM-00018-0469329727&franq=247843

+

TV: http://www.submarino.com.br/produto...ntrada pc - tc-l32c20b - panasonic?menuId=856

Voce consegue ela por 1.5k. + informacoes, da uma lida no clube dela:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135796-Clube-da-Panasonic-TC-L32C20B

---------- Mensagem adicionada às 00:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:10 ----------

A Toshiba era uma das minhas opcoes, acabei ficando com a Panasonic porque o preço quando comprei era muito similar. O ideal é buscar o clube desta tv aqui no forum e dar uma lida nos posts.

17. diegovq

diegovq Usuário

20 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Pois é... o que mais me deixa em dúvida são os recursos da LG: DLNA, Time machine ready, bluetooth, netcast, DivX HD com suporte a .mkv. Enquanto a desejada V20 tem recursos questionáveis, apesar da qualidade de imagem. Será que a perda pra LG é tanta assim? A taxa de contraste é a mesma...

18. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Como se trata de uma TV na faixa dos 4K, eu te recomendo ir numa FAST da sua cidade que normalmente possuem as TVs em um ambiente melhor de ser apreciada do que em lojas que possuem uma iluminação com "holofotes". Provavelmente a FAST tem os 2 dois modelos, veja com seus proprios olhos porque por mais similar que sejam as caracteristicas tecnicas de contraste, eu até hoje nao vi nenhuma plasma Top perder neste quesito para uma LCD / LED, e acho que isto tb nao acontece com a V20 que já é considerada o melhor nivel de preto e contraste do mercado. Mas gosto é gosto, rs..., se na hora que voce ver as duas achar que a diferença é pequena, devido aos recursos, fica com a LED porque ela é realmente bem completa.

19. gustavofcma

gustavofcma Usuário

12 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia pessoal,

Seguinte... estou comprando um PS3 e um MacMini (saída HDMI) para o meu quarto, e tenho Sky também (pensando em colocar SkyHD), e estava pensando em comprar um aparelho para usar como TV e Monitor.

1) Tamanho da sala(quarto): 3,5m x 3,5m
    2) Iluminação: Quarto claro com uma janela coberta por telhado (no final da tarde entre uma iluminação direta, mas pouca coisa)
    3) O uso da TV: PS3, Sky (possível SykHD em breve) e monitor para o MacMini (HDMI)
    4) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV: De frente para a TV (sofá/cama fica "embaixo" da janela e tv na outra parede... configuração temporária, podendo ser alterada no futuro com a movimentação do meu armário)
    5) A distância do sofá à TV: Aprox 3,5m

Não entendo muito do assunto mas já vi muitos aqui dizendo que Plasma não é bom para monitor, mas para BluRay e PS3 é melhor... essas coisas.

Vou comprar teclado e mouse bluetooth para usar o computador (MacMini) que ficará do outro lado do quarto.
    Tinha pensado em uma grande que tivesse PiP, mas isso não é essencial.

Estava querendo comprar algo entre 42 e 50 polegadas, e com no mínimo 120Hz (preferindo mínimo de 240Hz), e como isso envolve muito dinheiro resolvi pedir ajuda à vocês. O que vale mais a pena?
    Plasma? LCD? Quais modelos, marcas... ?

Grato,
    Gustavo

P.S. Estava querendo gastar até algo em torno de R$3.500,00

20. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38

O tamanho eu lhe recomendo 50" porque 3,5 mts de distancia da tela a de 42" vai ficar "pequena". Quanto a tecnologia, se voce realmente vai utilizar como monitor de computador, o ideal é mesmo uma LCD.

Na faixa de 3.5k tem duas ofertas imperdiveis no site corporativo da Sony, o problema é conseguir comprá-las, porque assim que entra, esgota rapidinho devido ao numero de pessoas que tem acessado o site diariamente atras das LCDs 52W5100 e 52XBR9, a 1a custando 2999,90 e a 2a 3999,90, sao duas excelentes LCDs sendo a XBR9 considerada um dos melhores paineis de LCD no momento.

Para acessar o site, segue o link:

http://www.sonystyle.com.br/corporativo/

Codigo Promocional: IBM
    CPF: O seu mesmo

http://www.sonystyle.com.br/br/site...egory=televisores&tabNum=1&id=KDL-52W5100(SC)

http://www.sonystyle.com.br/br/site...&tabNum=1&id=KDL-52XBR9(SC)&page=searchResult

O "truque" é fica conectado direto no site e ir atualizando as paginas até os modelos estarem disponiveis para compra.

Compartilhar esta Página