DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. R. Mendes

R. Mendes Usuário

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui na htcenter de minha cidade tem 3 unidades da Pana 42S, só me falta o dinheiro para comprar. :lol:

2. victor161

victor161 Usuário

31 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, acabei de descobrir o fórum e gostaria da ajuda de vocês para escolher um modelo adequado.

A TV ficará a uns 2~2.5m de distância do sofá frontal, e existem também duas poltronas laterais. A iluminação é controlada.
    Utilizarei a televisão para NET-HD, DVDs e principalmente arquivos Divx e MKV, com legenda externa, portanto é fundamental que a TV possua entrada USB e leia estes formatos e legedas. Utilizarei também para conectar meu notebook (com HDMI) e não utilizarei para games.

Pelo que pesquisei até agora, a Samsung LN40C550J1MX (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132598-NOVA-SAMSUNG-C550-!!!!) me pareceu uma boa opção, apesar de eu ter certo receio com relação ao ângulo de visão.

Quanto ao orçamento, gostaria de gastar algo entre R$ 2.000 e R$ 2.500, mais ou menos, portanto acredito que o tamanho deva ficar entre 32 e 42" no máximo.

Não tenho certeza quanto à tecnologia ideal, portanto agradeço qualquer ajuda e indicação de modelo que atenda essas necessidades. Obrigado!

3. bdsr

bdsr Usuário

13 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera comprei uma LG 32LD650 na fast por R$1738,00 com garantia extendida por mais 1 ano, a entrega está marcada para amanhã, espero que a criança seja boa, vi q tem um bom ângulo de visão e suporte multimídia multo bom.

4. Rpres

Rpres Usuário

16 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como acredito que qualquer plasma gere uma imagem melhor do que a mais moderna LCD e considerando tambem que a iluminação do ambiente é controlada só posso lhe recomendar um televisor de plasma...

Acredito que o modelo ideal para voce é o 42C450 da samsung (modelo que eu recomendo para todos do forum que querem um televisor de ate 42pol. por considera-lo o melhor custo beneficio do mercado nesse tamanho).

Esse modelo pode ser encontrado por R$ 1620,00 a vista (no submarino) ou R$ 1889,00 a prazo em algumas outras lojas. Atualmente esse modelo se encontra indisponivel em varias lojas mas, se voce não tiver pressa recomendo esperar ele voltar aos estoques!

5. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38

Se vc tem iluminação controlada, eu te recomendira a plasma Samsung 42" C450, esta esta semana por 1.6 em promocao no Submarino e em outras lojas em torno de 1.9k. A tv possui todos estes recirsos que voce precisa + saida optica digital com suporte a DTS.

Na minha opinião, se voce nao tem "problemas" com a tecnologia, este modelo seria o mais indicado.

---------- Mensagem adicionada às 19:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:36 ----------

Assim que postei, vi a tua msg, rs... agora ja foi, melhor 2 recomendaçoes do que 1, rs...

6. victor161

victor161 Usuário

31 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado aos dois pela ajuda. Parece que esse modelo realmente me atende muito bem, vou pesquisar em lojas físicas para ver se encontro. O fato de não ser FullHD é um problema para vídeos em 1080, ou a diferença em relação a um modelo fullHD não é muito perceptível?

7. Camargo21

Camargo21 Usuário Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    a 2,5 mts de distancia com imagens dinamicas, dificilmente voce notará alguma diferença num monitor de 42" HD para um Full HD. Sem contar que mesmo que voce notasse alguma diferença, ela somente seria perceptivel quando voce utilizasse uma fonte Full HD [um blu-ray ou conteudo HD em 1080 linhas], para imagens de DVD, Sky HD, mkv [720p], nao iria mudar nada

8. victor161

victor161 Usuário

31 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E sobre TVs de LED? Vocês conhecem algum modelo que esteja valendo a pena hoje, ou nem devo considerar, baseado nesta utilização que descrevi?

9. Rpres

Rpres Usuário

16 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara pelo custo beneficio acho que voce nem deve pensar em LED. Uma led de 40pol. deve estar custando entre R$2500,00 a R$3000,00 enquanto essa plasma que na minha opinião é ate superior (inclusive para ver filmes) voce encontra por R$1620,00!

10. Robin Hood

Robin Hood Ronaldo

4 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Tira a g11..nao compre ela. Escolha a Samsung ou PK550.Que diga-se 2.899.

Caso queira pagar mais v20.Mas custo beneficio samsunf c550 3.199 ou lg 2.999 a 3.499

11. Dente Azul

Dente Azul Usuário

1 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quero trocar a TV do quarto q é de tubo e tal. No shoping vi umas tvs de led com a imagem linda. Mas pelo o que leio aqui o pessoal meio que desaconselha. Quero gastar até 3000 reais. Gostaria que tivesse pelo menos 42 polegadas. Não gosto da phillips, sempre usei produtos LG, mas compraria de outra marca e tal. Alguma sugestão?

1) O tamanho da sua sala.
    3X4 metros mais ou menos

2) Se sua sala é muito iluminada.
    é bem iluminado, janela e porta janela. Mas posso fechar a cortina e apagar a luz :p

3) O uso da TV.
    Quero usar para ver filmes, navegar na internet e jogar video games. Se puder vir com a tv digital melhor (q aliais tenho muitas dúvidas de como funciona)

4) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
    de frente para ela.

5) A distância do sofá à TV.
    hum... 1 metro e meio mais ou menos.

12. llamas

llamas Usuário

1 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, boa noite.

Minha sala não é muito grande. A iluminação não é muito bem controlada (pelo fato de estar do lado de uma porta de vidro jateado) e pela cortina ser branca (o que não bloqueia muito a iluminação), mas esses são problemas que pretendo resolver em breve trocando a TV para o outro canto da sala (ou de cômodo, colocando essa TV no meu quarto, onde quem sentar de frente para a TV ficará no máximo a 2.5/3 metros da TV e tenho controle total da iluminação). A distância da TV até os olhos é de até 2 metros para quem sentar de frente e no máximo 2.5 metros para quem sentar de lado.

Encontrei três modelos de LCD dos quais me interessei bastante e listo abaixo. Todos os modelos são de 32", Full HD com conversor digital integrado, porta USB (pois pretendo assistir vídeos em hi-def com legenda externa), utilizá-la com um PS3, como monitor (para um macbook) e filmes em Blu-Ray. Estou aberto a outras sugestões mas meu orçamento disponível é de até R$ 1800. Seguem os modelos:

1. Samsung - LN32C530 - http://bit.ly/bX0fU9
    2. Sony - KDL-32EX405 - http://bit.ly/9dNdxA
    3. LG - 32LD460 - http://bit.ly/9oFNPX
    Espero que vocês possam me ajudar nessa. Os preços hoje em dia estão muito em conta e competitivos, algumas TVs possuem recursos melhores que outros e que possam passar despercebido numa compra inconsciente.

Agradeço desde já.

13. DefaultBR

DefaultBR Usuário

30 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    hmm valeu a dica camarada, mas ja fechei a 42pj350, lg plasma....

essa semana deve chegar já :D

14. Robin Hood

Robin Hood Ronaldo

4 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Se tiver como controlar a luz externa va de plasma...

Opcoes

1,7 m.. Uma fullhd e possivel 50 polegadas.

Boa seria a do carrefour por 3.199 samsung mas acabou...

Tem essa

http://www.submarino.com.br/produto...source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

Pk550 de 50polegadas FULLHD. Mas tem gente conseguindo com cupons de desconto com menos. 2.900 a 3.200

15. Rpres

Rpres Usuário

16 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou discordar um pouco da recomendação do amigo de cima... Acho que para uma distancia de 1,5m uma TV de 50 polegadas fica muito mas muito grande mesmo podendo acarretar varias problemas dentre eles o cansaço visual...

Lhe recomendo a 42C450 (painel de 42pol.) visto que voce pode controlar a luz do ambiente (recomendo essa TV a todos os foristas que desejam um painel ate 42pol. devido ao excelente custo beneficio!)

Amigo defina esse seu uso como monitor para um MAC? Voce usaria como monitor mesmo e sentaria na frente da tela quando fosse mexer no computador ou usuaria para rodar videos atraves do MAC?

Fico na duvida se compro uma LED 32 para ser TV/Monitor mas fico com medo da tela ser grande d+!

Se for usar a TV apenas para rodar videos pelo MAC lhe recomendo a mesma TV que recomendei para o usuario acima a 42C450 que pode ser encontrado no submarino por R$1620,00 a vista!

Se for usar como monitor mesmo fico na duvida! 42 ficaria realmente muito grande então teria que ser um painel de 32... A sony nao roda MKVs via USB por isso lhe recomendaria a LN32C550 da samsung entretanto, se esta TV estiver ligada diretamente no MAC voce rodaria o video do computador mesmo, fazendo com que a entrada USB como media player fique completamente obsoleta!

De qualquer maneira descartaria a LG e acrescentaria o modelo TCL32C20 da panasonic (tbm sem media player por usb) que alguns foristas principalmente o camargo falam muito bem dela!

16. R. Mendes

R. Mendes Usuário

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Dente Azul, minha opinião:

Primeiramente discordo também do Robin Hood quanto à ser possível uma TV de 50" nesse ambiente, embora a distância citada por ele seja de 1.7m, mas aí seria necessário todas as suas fontes serem em alta definição para haver um mínimo de conforto visual, embora seja algo pessoal. Mas como você falou que a distância será 1.5m, esqueça modelos acima de 42". Poderia até ser uma LCD de 46", mas como falei, vai depender das suas fontes, pois caso seja a maioria de baixa definição, não ficará boa na TV.

Com relação à Plasma, não aconselho, já que vai usar como monitor de computador. Seria a mais indicada se não fosse esse detalhe, já que tem como controlar a luminosidade.

Por esse valor que pretende gastar, pode dar uma olhada nesse modelo, mas tem outras boas opções também.

http://www.fastshop.com.br/LINHA-20...NY---KDL40EX505,product,SOKDL40EX505,531.aspx

(y)

17. llamas

llamas Usuário

1 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com o mac, utilizaria a tv para reproduzir vídeos mesmo, uma vez ou outra como monitor. Acho que a maior utilização para vídeos seria com o USB (e gostaria que fossem vídeos hi-def).
    Essa LN32C550 parece ser excelente, vou dar uma cotada nela aqui na cidade, quem sabe não consigo perto do preço da LN32C530...

Posto mais tarde meus resultados.
    Obrigado!

18. Eduardo_Azeredo

Eduardo_Azeredo Usuário

28 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Gostaria de recomendações de modelos de 47" a 55", com conversor digital. Pode ser Plasma, LCD ou LED.

Requisitos desejáveis:
    - Ler arquivos MKV direto da USB, com legentas separadas;
    - converter o áudio AAC da TV digital aberta e mandar para o HT através do Cabo Óptico Digital. No fim das contas, é para colocar o áudio 5.1 da Tela Quente no HT;

Abraço,
    Eduardo

19. gusyavoo

gusyavoo Usuário

6 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois de filtrar umas TVS eu fiquei com duvida entre essas..
    Estou levando em consideração qualidade de imagem.

A televisão tem que ser de 32 polegadas, portanto será de LCD.
    A unica coisa que conta para mim na TV é Qualidade de imagem.

Modelos :

TC-L32C20B HD
    LN32C550J1MX FULL HD
    KDL32EX405 FULL HD

Eu estou levando muito em conta o CxB
    Ai que está minha grande duvida, o fato das outras marcas serem FULL HD, vai fazer diferença ?
    Vai valer o preço a mais que eu terei que pagar pra ter a TV FULL HD, ou os ganhos vão ser poucos ?

Uso da TV :
    Canais aberto Digital, HD
    SKY Digital e HD
    DVD, futuramente Blu-ray

20. DefaultBR

DefaultBR Usuário

30 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página