DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. Rpres

Rpres Usuário

16 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Vamo la responder a todos os amigos sem resposta nesse tópico! hehehe

Se fosse você, na situação acima, qual seria a TV de sua escolha?

Amigo, voce tem que tomar cuidado com a iluminação do seu ambiente! Plasma é o modelo ideal de TV para os fins que voce procura em todos os aspectos mas se o ambiente for iluminado demais voce teria que partir para uma LCD.

Em contrapartida o angulo de visão das LCDs são pessimos!

Lhe recomendo um modelo 42 plasma ou então um modelo 50 full HD. A uma distancia de 2,1 mts da ate para arriscar uma de 50 cuja distancia ideal seria em torno de 2,5mts...

Modelos recomendados: 42C450 da samsung (que pode ser encontrada por R$ 1620,00 a vista no sub)
    50C550 da samsung (ja foi encontrado por R$2879,10 em 12x no carrefour)

PS: A tv ideal para voce seria a panasonic 50V20 devido ao seu excelente tratamento anti-reflexo entretanto, esse modelo tem dado alguns problemas de uma passada no clube desse televisor e tire voce mesmo as suas conclusões.

Cara as plasmas se destacam no contrario ao que voce quer. Elas se destacam na fluidez da imagem e nos niveis de preto (na minha opinião)! Não no brilho e contraste. O televisor de plasma é mais afetado pela luz natural mas, dependendo da intensidade da iluminação artificial tambem pode gerar o reflexo.

Se quer mesmo uma LED lhe recomendo os modelos 40C5000 da samsung (só nao tenho certeza que ela é 120hz) ou a 42SL90 da LG ambas encontradas hoje a preços abaixo de 3mil reais no submarino

Cara não lhe recomendo plasma de maneira alguma como monitor devido as imagens estaticas que vão gerar inumeras retenções no seu televisor. A uma distancia da 2mts da ate para se pensar em um painel entre 40 e 47pol.

Considero o painel IPS uma grande mais valia para televisores LCD mas se voce esta achando a 42PJ350 um pouco cara para seu orçamento eu realmente não tenho um modelo de televisor com esses beneficio por esse preço.

Peço ajuda ao proximo hehehe

2. Robin Hood

Robin Hood Ronaldo

4 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Cara 1,7 a 2metros va de 50.VC tera uma imersao ideal.Tem muitttos membros que tem essa distancia e altamente recomendam de 50.Se tiver 3.299 x 12 tem uma boa opcao.(y)

3. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito grato pela ajuda caro colega.

Quando vi pela primeira vez uma TV LED fiquei maravilhado com a nitidez e brilho da imagem. Porém dúvidas repousam sobre a minha futura escolha.

Eu tenho uma LCD da Samsung atualmente e considero a qualidade da imagem boa.

Como é a qualidade da LED da LG? Pergunto isto porque se a qualidade da LG for semelhante a Samsung, para mim é tem melhor "custo-benifício" escolher uma LG que apresenta TV's LED de 42" de 120 Hz por preço semelhante por uma 40" 60 Hz da Samsung.

Também penso em uma de plasma da marca Panasonic, porém, li aqui mesmo no fórum que muitas TV's desta marca tem apresentado problemas com relação a perda (diminuição) do nível de preto da imagem).

Além da Panasonic, qual seria outra marca de plasma que apresenta boa qualidade? Outras marcas também apresentam problema de diminuição do nível de preto?

Obrigado.

Qual seria esta opção caro colega?

P.S.: Vi esta plasma da Samsung. Qual a opinião dos caros colegas sobre ela? As TV's de plasma da Samsung são de bioa qualidade?

http://www.carrefour.com.br/imagem/... dlna 600hz pl50c550g1mxzd samsung_22440#

4. Rpres

Rpres Usuário

16 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Melhor custo beneficio em 50 polegadas no mercado hoje e lhe recomendo fortemente adquiri-la agora!

No carrefour ela esta saindo hoje por 10x de R$2879,10 um excelente preço!

5. jeffjoe

jeffjoe Usuário

27 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal
    estou praticamente decidido sobre o modelo que mais gostei ate agora depois de tantas pesquisar

LG 42LD650

porem...vi muito por ai problemas com assistencia tecnica LG no quesito nao ter peças de reposicao quando se quebra alguma coisa

alguem tem algo a dizer sobre isso ou posso confiar na LG para TVs ?
    sempre tive coisas da LG e nunca tive do qye reclamar...monitores crt e lcd sempre fui de lg...meu celular é LG...e tv..posso ir de lg sem medo ?

fico no aguardo
    obrigado

6. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  7. Victor1

Victor1 Usuário

10 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito obrigado!

Pois é, Plasma parece ser muito atraente, mas eu não tenho certeza por causa da luminosidade. O único jeito era eu botar uma Plasma lá na minha sala pra saber!! :LOL:

Alguém sabe se os modelos de Plasma mais novos da Panasonic, LG e Samsung têm base giratória? Isso resolve boa parte do problema do ângulo de visão.

Esse é um grande dilema! Minha distância é de 2,10 m e fico completamente dividido em relação ao tamanho da televisão. Como princípio geral, considero melhor uma televisão maior. O que pega é que ainda por um tempo bem razoável vou continuar assistindo conteúdos de baixa resolução, particularmente os canais abertos.

Dizem que a distância ideal para 50'' seria 2,50 m, mas isso é pra conteúdos Full HD. Se for abaixo, acredito que a distância teria que ser maior.

Será que uma TV maior que 42'' valeria a pena? Se fosse você, encararia? Imagine você assistindo a Band SD e de repente, numa entrevista, dão aquele indefectível close no jogador de futebol cheio de espinhas na cara. É de lascar, né? :ataque:

Ou vale a pena eu arriscar numa de 46/47/50''? Pense numa dúvida!

Pois é, o problema da distância não é pequeno. E se eu tivesse uma Plasma que não é Full HD (nem existe mais Plasma 42'' Full), não estaria eu perdendo se for assistir conteúdos em Full?

É uma pena que Plasma salta de 42'' logo pra 50''. A Panasonic V20 é muito boa mas parece muito grande. Alem do quê, meio que estoura meu orçamento de R$ 4000...

E aí, galera, tem mais alguém por aí dividido entre 42'' ou maior?

Obrigado Rpres! Se puder, faz um comentário sobre o dilema do tamanho!

Victor

8. The Spirit

The Spirit Usuário

8 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Onde eu vejo este preço?

Lá aparece em 12x com preço total de R$ 3.199,00.

Quanto a TV, fiquei bem animado com ela no início, porém, depois lendo os relatos no tópico específico, fiquei com dúvida.

Alguns reclamaram do "zumbido da TV" (foram poucos), outros da retenção (talvez todas a de plasma sejam assim), outros do reflexo.

Tudo bem ter que lidar com claridade, mas ficar "escravo" da retenção, tendo que deixar a TV ligada 10-15 min. depois do uso para "apagar" marcas de games, logo de emissora ou legenda de filme deixa a pessoa desmotivada em comprar.

9. Maci

Maci Usuário

29 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá R. Mendes

Na verdade tenho uma sala relativamente espaçosa (25m^2) mas o problema é que tenho uma janela enooorme de 3m de largura, então a sala é bem iluminada. Até tenho como controlar a luminosidade mas a rotina maior vai ser de cortinas abertas.
    Vou usar com Blu-Ray, Play2, PC e TV normal....

10. felipefps

felipefps Usuário

27 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

Estou interessado no modelo 32LD460 da LG, mas não encontrei nenhuma opinião de consumidores aqui no fórum nem em lugar algum da internet.

Alguém aqui por acaso possui essa TV? Se sim, pode me dar sua opinião à respeito?

Muito obrigado! (y)

11. Camargo21

Camargo21 Usuário Muito Ativo

10 Ago 2006
    Obrigados:
    70
    Troféus:
    48
  12. isaacmartinss

isaacmartinss Isaac Martins

13 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Gente, eu estou com uma dúvida que está me consumindo:
    Qual TV 3D comprar?

Estou indeciso entre 2 TV's, 1 LED (UN55C8000) e uma Plasma (PL63C7000).
    E aí, qual é a melhor?

13. Camargo21

10 Ago 2006
    Obrigados:
    70
    Troféus:
    48
    eu ficaria com a plasma

14. padula

padula Usuário

4 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá a todos, estou em duvida entre 2 TVs
    ambas LCD 32"

uma sony bravia EX405 ou uma LG LD650
    a lg tem algumas vantagens em cima da sony, mas uma duvida que eu eu tenho são os serviços de internet integrado as TVs
    qual serviço é melhor? Bravia Internet Video ou Netcast?
    qual tem mais serviços que funcionam bem aqui?

tenho uma conexão boa de internet mas não consegui saber muito sobre os serviços aqui no Brasil.

obrigado.

15. isaacmartinss

13 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O que eu tenho medo nas plasmas é a tal da retenção de imagem, mas será que mesmo assim vale a pena?

16. Camargo21

10 Ago 2006
    Obrigados:
    70
    Troféus:
    48
    se vc nao vai utilizar como monitor, nao vejo maiores problemas, e sempre ha algumas dicas de prevenção para evitar retenção para o pessoal mais cuidadoso.

17. isaacmartinss

13 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Outra pergunta, eu li em algum lugar que a tecnologia 3D não se "adequa" à TV's Plasma (Plasma e 3D não se "ligam"), essa informação procede?

18. kelvinribeiro

kelvinribeiro Usuário

8 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, to em dúvida em qual TV comprar.

A sala tem um tamanho médio, e a distancia da TV vai ser de uns 2m. A sacada fica bem ao lado do rack e do sofá, tem cortina, mas vai ter um pouco de iluminacao.

Vou usar a TV pro PS3, queria obter a melhor imagem possivel, e tambem as vezes usarei pra canais abertos, filmes blu-ray, filmes MKV e streaming.

Acho que o tamanho ideal seria uma de 42 polegadas. Qual seria o melhor custo x beneficio no meu caso? Plasma ou LCD ?

Valeu, abracos

19. rodrigofastshop

rodrigofastshop Usuário

6 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    *** AMIGO PADULA, JA PENSOU NA SONY EX505 VAI TRABALHAR COM MESMO PROCESSADOR DE IMAGEM DA LG.. E NA MINHA OPNIAO E UMA MELHOR OPCAO. .DA UMA PESQUISADA.. ESTA COM MESMA MEDIA DE VALOR,.ABRACOS.QUALQUER COISA ME MANDA UMA MP..ABRACOSRODRIGO

20. Camargo21

10 Ago 2006
    Obrigados:
    70
    Troféus:
    48
    Isaac, onde voce leu isto? As informações que eu tenho sao justamente o oposto, que a plasma é a melhor tecnologia para utilizar o 3D e não o contrário. Inclusive dizem que justamente devido ao 3D as plasmas devem retornar mais forte ao mercado nos proximos anos, isto realmente não sei se é verdade, mas pelo que li até hoje, a melhor tecnologia para 3D sao as plasmas pelo tempo de resposta do monitor [que é maior que das LCDs e LEDs] que é extremamente necessário para o 3D funcionar direito.

Compartilhar esta Página