Dvd Player reproduzindo em Preto e Branco

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Strugata, 23 Jul 2004.

1. Strugata

Strugata Usuário

6 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá Amigos.

O caso é o seguinte. Emprestei o dvd player do meu irmão (marca Akita), e utilizei a a saída videocomponente para ligar em minha TV (marca Sony Wega 29 kv-FS100), no qual tive que alterar o modo de vídeo no setup do DVD, pois ele reproduzia em preto e branco, até aí tudo bem alterei as configurações e ele reproduziu em cores normalmente. Mas ao devolver o dvd ao meu irmão (ele utiliza a saída de video composto do dvd para reproduzir os filmes), a imagem só fica em preto e branco, já tentei alterar as configurações no setup do DVD e nada, tem até uma opção de reset, mas nada adiantou. Peço a colaboração de todos se há alguma maneira de retornar o dvd ao estado normal pois o que me parece que ele não reconhece automaticamente por qual modo está sendo transmitido o vídeo (se em video composto, videocomponente ou S-Vídeo).

Obs: Quanto mudei na minha própria TV de videocomponente para video composto o DVD player também reproduziu em preto e branco.

2. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Provavelmente seja necessário ajustar o sistema de cor da tv para ntsc.
    Abraços

3. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário Ativo

15 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Na minha experiência, isto acontece quando a configuração da saída do player, tipo s-video, composto e componente está configurada incorretamente.
    Pode ter até feito isto? mas, foi um problema que já tive.
    Renato

4. Strugata

Strugata Usuário

6 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O problema com certeza está na configuração do dvd, as duas tvs reconhecem automaticamente os sistemas pal-m ou ntsc. Mas já mexi em tudo. Ontem resolvi ligar pela saída de video composto do dvd em minha tv Sony e funcionou, mas quando liguei na entrada videocomponente a imagem ficou toda vermelha e não consegui arrumar.

5. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Strugata,

Não sei se seria o caso e nem sei se esse aparelho de dvd tem esse recurso, mas nos aparelhos de dvd da Philips existe uma opção no setup onde é alterado o sistema entre PAL e NTSC, mas não relacionado a sistema de cores e sim a sistema de frequência, onde a configuração em modo PAL é utilizada para assistir discos de dvd europeus (50hz)e NTSC o padrão americano/brasileiro (60hz).
    Meu cunhado tem um dvd Philips 615 e se a configuração ficar em PAL e for utilizado um disco NTSC a imagem fica "piscando", alternando entre preto e branco com linhas verdes.

Roberto

6. Strugata

Strugata Usuário

6 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Existem essas configurações no dvd, (multi,pal-m, ntsc), já alterei elas mas sem sucesso. O aparelho de dvd já aparesenta esses problemas mesmo sem colocar filme nenhum, na marca dele que aparece na tela.

7. Ray Brito

Ray Brito Usuário

23 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tem dvds q configuram as saidas de video individualmente,mas nao sei se seria o seu caso!!!mas tente!!!

Compartilhar esta Página