É possível recuperar dados de cartões formatados?

Discussão em 'Informática' iniciada por corvão, 14 Jan 2009.

1. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Estou tentando recuperar dados de um cartão SD com fotos que foram apagadas (ou o cartão foi formatado, não sei) e não estou conseguindo. Pesquisando na rede fiquei com a impressão de que seria simples, inclusive para cartões formatados, porém não estou conseguindo nada mesmo, nenhum resultado, já tentei com uns 15 softwares "trial" e nada.

Afinal, é possível recuperar dados de cartões SD mesmo formatados?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços

Fernando

*Achei melhor postar aqui do que no fórum de fotografia por ser, no meu entender, questão de informática.

2. zairon

zairon Usuário

26 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Eu usava o Undelete.

3. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

18 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu uso o PCi filerecovery. Muito poderoso e intuitivo.

Pode tentar que você vai conseguir recuperar seu arquivos, desde que não tenha formatado mais de duas vezes e copiados muitos outros arquivos depois....

Abraço

4. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Amigos, grato pelas indicações de software mas infelizmente também estes não funcionaram, o negócio está estranho mesmo, eu formatei dois cartões Memory Stick da sony, antigos, só para testar e mesmo assim vários softwares recuperaram as imagens, o melhor é o Active@ File Recovery 7.1, mas com o SD card nada acontece, nada funciona.

Estranho também é que os cartões formatados, pelo Windows, formatação rápida, recuperam mais fotos do que antes da formatação.

Já não sei o que fazer, penso em formatar, pelo Windows, o SD mas não tenho coragem, a máquina é uma Canon SD1100, e já estou pensando que o tipo de formatação que a máquina fez é que impede a recuperação das fotos.

Abraços

Fernando.

5. zairon

zairon Usuário

26 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Leva nessas empresas que recuperam dados.

6. pceylao

pceylao Usuário Ativo

5 Mar 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Tente também:
    ZAR (Zero Assumption Recovery)
    e
    GetDataBack for FAT

e esse aqui já me salvou um cartão, porém só depois de comprá-lo.
    (a versão demo mostra se vai conseguir recuperar as fotos ou não)
    PhotoRescue

7. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    E para recuperar dados deletados de um HD (simplesmente shift+del e OK), como se faz? (já viram que sou um usuário muuito avançado de windows, né :lol:). Uso o Windows XP pro...

8. eagle_rra

eagle_rra Eagle Fly Free

3 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colegas,

Vou contar minha experiência que ainda está acontecendo:

- Troquei de micro e coloquei todos os dados que precisava em um HD externo;
    - Sem querer, fiz uma tremenda burrice e formatei esse HD externo, perdendo tudo;
    - Fui atraz de alguns programas. Para recuperar arquivos deletados da lixeira tem vários programas que dão conta, use o Restoration , é simples, de graça, pequeno e dá conta do recado. Para recuperar de um HD formatado eu preciso de um programa que recupere também as pastas, se bagunçar tudo não adianta. Por isso, tentei o famoso Easy Recovery Professional, mas acho que não soube usar, pq fiz o recovery format dele e ele só me trouxe umas pastas com quase nada dentro. Tentei então o OO Format Recovery, esse organizou as pastas, e tal, mas fez uma bagunçada lascada. Muitas das pastas vieram vazias e os arquivos todos misturados como os arquivos de fotos e músicas. Apenas filmes (arquivos maiores) vieram dentro das respectivas pastas.
    Amigos, por último, estou rodando neste exato momento o GetDataBack, só ver qual a formatação que era seu HD com problema FAT ou NTFS e usar um dos 2 programas. Vamos ver se agora vai!

FICA A DICA: NÃO GRAVE NADA SOBRE O HD, PEN DRIVE, MEMÓRIA, ETC QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO RECUPERAR, OU VOCÊ PODERÁ PERDER OS DADOS!

9. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Caro Paulo e demais amigos, estes softwares também não conseguiram ler e recuperar o cartão, penso que algo muito estranho aconteceu na máquina, quando o cartão foi formatado.

Todos os softwares reconhecem o cartão, com o tamanho certo, reconhecem partições, pastas e demais características do cartão, ou seja, o cartão não está com defeito, mas não conseguem encontrar mais nada, e existem cerca de 300 fotos neste cartão SD!

Em outros cartões e pen-drives que testei por aqui, todos os softwares recuperam tudo, recuperei fotos e arquivos de 2005 em outros dispositivos, várias vezes formatados, apenas neste cartão SD nada funciona.

Vou pegar a máquina, e com outro cartão tentar reproduzir os acontecimentos para ver se descubro alguma coisa.

Segue lista dos softwares que utilizei, além das sugestões dos amigos.

Active@ File Recovery 7.1
    EasyRecovery Professional
    VirtualLab
    R-Studio
    Recover My Files
    Restoration
    badcopy3
    cardrecovery
    datarecovery
    digital-camera-data-recovery
    EzyRecoveryPro.6.10.07
    fatrecovery
    filerecovery-demo
    filerescuepro_setup
    mediarecover_pro_demo
    RecoverMyFiles-Setup
    photorecovery
    stellar-photo-recovery
    testdisk-6.10.win
    zar83setup

Abraços

Fernando

10. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

18 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nossinhora, quantos programas você usou.

Primero:
    Você só formatou uma vez e não utilizou mais o cartão ? OU formatou mais de uma vez ?

Por onde , qual programa, formatou mesmo ? Foi na máquina ou em um PC ?

Segundo:

Os programas reconhecem o cartão, as pastas (antigas?), a existência de arquivos deletados, mas você não visualiza estes arquivos, ou visualiza mas não consegue recuperá-los/acessá-los ?

Não entendi esta parte das pastas e partições.

11. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Na realidade não fui eu quem cometeu a "besteira", as fotos "sumiram" repentinamente quando a dona da máquina começou a apertar botões aleatóriamente para encontrar algumas fotos e eu estou tentando recuperá-las.

Hoje eu peguei a máquina e descobri que a opção de formatação "low level" estava marcada, então penso que foi isto que aconteceu, acho que o cartão foi acidentalmente formatado em low level, logo deve ser impossível recuperar as fotos.

Depois que as fotos "sumiram" foram tiradas mais duas fotos. Ao rodar os softwares aparecem uma partição, estas duas fotos (dentro de uma pasta), e mais um arquivo de sistema, mas apenas isto, imagino que o cartão foi formatado em low level acidentalmente mesmo.

Grato

Fernando

12. Sganzerla

Sganzerla Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenta um programa que chama Undelete Plus.
    Testei alguns que tenho aqui e o único que recuperou várias fotos, mesmo com o cartão formatado diversas vezes, foi esse.

13. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

18 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É corvão, acho que as fotos foram pro beleléu....

Como disse o colega Guri, se foi low level e mais de uma vez, acho que nem empresa especializada.

Se conseguir, avise-nos como.

Boa sorte

Abraço

14. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    É verdade, como bem explicou o amigo Guri, se foi feita esta formatação (acho que chamam também de "zerofill" esta formatação "false low level"), e só pode ter sido isso, penso que não há mesmo como recuperar as fotos.

De qualquer forma agradeço a atenção e empenho dos amigos neste caso.

Abraços

Fernando

15. pedrogomes86

pedrogomes86 Usuário

14 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    PC inspector smart recovery 4.5

Consegui!

Primeiro passo: Formate seu cartão via sua Câmera Fotográfica!

Segundo passo: Use o programa descrito acima, no formato dos arquivos em .jpg (você coloca isso no programa). Pronto. Tá desenrolado!

Consegui fotos até que não sabia que tinha!

16. camealcan

camealcan Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim....pode ser recuperado mesmo depois de fomatado o cartão memory card...vai depender do estado em que se encontra a parte onde foi gravado. Presto esse serviço se se interessar favor entrar em contato...Estou em SP Brasil e recupero fotos apagadas de Cartões de máquinas digitais ou cartões danificados.

17. Badrock

Badrock Usuário

21 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    muito obrigado, este progama (PC inspector smart recovery 4.5)
    é porreta, recuperei todas as fotos do meu cartão sd que deu erro ao descarregar no micro, primeiramente formatei o cartão, detalhe, formatei varias vezes pelo micro e maquina, depois rodei o programa... e... só alegria, Deus lhe pague!

18. stompjunior

stompjunior Usuário

8 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Get Data Back for fat, tente várias versões pois algumas não detectam nada!

19. Badrock

Badrock Usuário

21 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    mais uma dica, o programa Recuva recupera dados até de HD, é simples e muito bom! (www.recuva.com)

Compartilhar esta Página